Cliff Curtis estrelou recentemente no drama “Gang Related” da FOX, atuou na série “Missing” da ABC com Ashley Judd, e no filme “Risen”, onde interpreta Jesus Cristo, junto a Joseph Fiennes. Curtis vem colecionando críticas e elogios por sua atuação em “The Dark Horse”, baseado em uma história real no qual interpreta o jogador campeão de xadrez Genesis, que sofre de transtorno bipolar.

Em Hollywood, Curtis atuou em uma gama de papéis em vários filmes, incluindo: “Runaway Jury” (2003), “Whale Rider” (2002), “Blow” (2001), “Training Day” (2001), “Three Kings” (1999), “The Insider” (1999) e “Bringing Out the Dead” (1999).

Nascido em Rotorua, Nova Zelândia, Curtis possui descendência Maori, com afiliações tribais Ngati Hauiti e Te Arawa. Estudou na Escola de Teatro da Nova Zelândia, e em seguida, no Teatro Dmitri Scoula na Suíça. Ele conseguiu seu primeiro papel no filme “The Piano” (1993). Também atuou em papéis subsequentes na Nova Zelândia, que incluem: o melodrama “Desperate Remedies” (1993), o esgotante drama urbano “Once Were Warriors” (1994) e a comédia “Jubilee” (2000).

PERFIL DO ATOR:

Nome completo: Clifford Vivian Devon Curtis
Sexo: Masculino
Cabelo: Preto
Etnia: Maori
Nascimento: 27 de julho de 1968 em Rotorua, Nova Zelândia
Ocupação: Ator
Cônjuge:

REDES SOCIAIS:

Twitter: @thecliffcurtis

TRABALHOS EM FILMES:

Em breve!

TRABALHOS EM SÉRIES:

Em breve!

OUTROS TRABALHOS:

Em breve!