O Daryl de The Walking Dead nunca vai ensinar o Nick de Fear the Walking Dead como usar uma besta. A Carol de The Walking Dead nunca vai passar sua receita de biscoitos pós-apocalípticos para a Madison de Fear the Walking Dead. Negan nunca acertará Strand com seu taco. E aqui está o motivo.

“Por mais que as formas pelas quais Scott [Gimple, showrunner de The Walking Dead] e companhia são capazes de modificar a narrativa dos quadrinhos e realmente explorar aquilo sejam interessantes, não existe Fear the Walking Dead naquele universo”, disse o produtor executivo de Fear, Dave Erickson. A série derivada “não saiu dos quadrinhos, então algumas placas tectônicas precisariam se mover para [um crossover] acontecer.”

Também há a pequena questão geográfica. Como Fear the Walking Dead se passa na costa oeste [dos EUA], “Analisando de um ponto de vista geográfico, vai ser muito difícil para nós sequer chegar até a costa leste”, observou Erickson. “E do ponto de vista da narrativa, com The Walking Dead avançando para a sétima temporada, não acho que um dia conseguiremos alcança-los, então cronologicamente seria também difícil.”

O que é uma pena – um encontro entre os sobreviventes de The Walking Dead e a família disfuncional de Fear the Walking Dead poderia ganhar o coração de alguns dos difamadores do spinoff. “Eu não sei as estatísticas, mas acho que existem pessoas que gostam das duas séries”, disse Erickson, e completou rindo “acho que existem umas sete pessoas no planeta que não assistiram The Walking Dead, e nós pegamos esses caras.”

“Minha esperança é que a certa altura – e isso provavelmente nunca acontecerá – mas se ficarmos no ar por tempo suficiente, as pessoas vão parar de comparar tanto as séries”, ele continuou. “Eu não acho que isso um dia vai parar, mas são duas histórias separadas com regras semelhantes e que se passam no mesmo universo que foi criado por Robert [Kirkman] nos quadrinhos. Existe espaço para duas séries que têm seu próprio tom, mas que são diferentes em termos de personagens e localização. Essa é a minha esperança.”

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: TV Line


Comentários

  • Adriano Neto da Silva

    Querem evitar comparações entre duas séries que quase tem até o mesmo nome? Sinto muito, mas FTWD infelizmente vai bater de frente com TWD sempre, justamente por acontecerem no mesmo universo, no mesmo país, diga-se de passagem. Sobre o crossover, é estranho os produtores se apegarem a fatos reais como “não existe Fear na HQ”, a localização geográfica não facilitaria… e isso sobre uma obra que trata justamente do absurdo! Gente, a graça de se assistir uma ficção é justamente o fator de se ver coisas que não acontecem (pelo menos não de forma comum) na vida real acontecerem na telinha! E essa desculpa de que Fear não poder ter um crossover com TWD, apenas por ser algo que não tem na HQ, tipo, simplesmente não cola! TWD já não é exatamente fiel à HQ desde o início – muito pouco em TWD é ao menos parecido com a HQ. Então, se os produtores já atuam sobre essa “licença poética”, acho que o menos absurdo que poderia acontecer em TWD seria um futuro encontro entre a família duas-caras de FTWD com os sobreviventes que sempre falam das mesmas coisas de TWD.

    • Ah, não!

      Daryl não exista na HQ e tá aí até hoje

      • Adriano Neto da Silva

        Né? Isso sem falar da Carol, que tá mortinha da Silva na HQ, mas tá tocando o terror na série. Se os produtores não querem crossover, sejam honestos e digam que “Não queremos a porra do crossover por que vai aumentar os gastos de produção, mexer em contratos, etc.”. Só não venham com desculpas esfarrapadas como a supracitada.

  • HORACIO

    Engraçado… a Edicao 157 da HQ traz o dialogo de Eugene com uma desconhecida, via rádio, em que ela fala que no grupo dela há um cara que chegou “todo coberto por sangue fresco e que sempre ficava assim…” – Nao tem como nao pensar em Nick na atual fase de Fear. Será que a HQ fará esse Cross???