Post destinado a comentários do episódio “Monster” da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

 
SINOPSE: “Na estreia da segunda temporada, as famílias fogem de uma Los Angeles em chamas para o iate de Strand, mas Strand continua misterioso. Enquanto isso, o grupo encontra perigo no mar.”
 
Roteiro: Dave Erickson | Diretor: Adam Davidson

DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “MONSTER”:

Fear the Walking Dead está finalmente de volta, e consigo trouxe uma premiere um tanto quanto… interessante. Admito, após uma ótima season finale para um primeiro ano bastante mediano, esperava que as coisas mantivessem um ritmo agradável já na premiere desta segunda da temporada. Entretanto, isso não aconteceu.

Mesmo com uma ótima cena de abertura, que além de dar ênfase naquilo que a série prometeu nos mostrar desde sua criação (o caos, o início do mundo pós-apocalíptico), também aproveita para reintroduzir os personagens, “Monster” parece não conseguir se sustentar com o roteiro aparentemente raso de Dave Erickson (pasmem, o showrunner), por mais que a direção dada por Adam Davidson mostre um breve esforço em momentos definidos.

Estou tentando encontrar algum ponto para falar a respeito, mas tudo foi tratado com tanta superficialidade que não há como descrever nada. Alguns personagens, como de costume, já começaram a agir com burrice, como foi o caso de Alicia e seu curioso amiguinho com-voz-do-Austin-Abrams no rádio. Talvez este plot venha a ser desenvolvido no futuro, mas ainda assim faltou algo a mais, ou pelo menos uma dica de que terá utilidade.

Sobre o desenvolvimento de personagens, a única relação que mostra traços de um bom tratamento até aqui é a de Chris e Travis. Depois da morte de Liza, o filho dos Manawa entrou em uma situação que em muito me lembrou Andrea após a morte da Amy, ou Beth depois do massacre do celeiro, na série original. Madison e Daniel aparentam formar uma boa dupla, então fica aqui uma ponta de esperança.

Não pretendo demorar falando sobre algo que, em rápidas palavras, foi decepcionante. Estou torcendo para que os 14 episódios restantes resgatem a trama antes de cair no esquecimento de todo mundo. Queremos um relato bem escrito do início do apocalipse, e não “The Walking Dead: Dead Island”.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Comentários

  • Tayson Araujo

    Nada Muito empolgante esse 1 Ep

  • fwd SEASON 2 – DOWNLOAD

    JÁ BAIXEI http://clubedown.com/…/fear-the-walking-dead-2a-temporada

  • Pingback: Fear the Walking Dead S02E01: Monster - Música do episódio - FEAR the Walking Dead Brasil()

  • Philliss Louise

    Só passa na merda da Sky monopolista!

  • Jdoug

    Mediano, estou ansioso p/terceiro q vai introduzir a japa

  • Mumm Rá

    Bom Episódio : Sensacional cena de Los Angeles em chamas com labaredas de fogo além das explosões demostrando o caos que se instalou na cidade além do inicio do fim da civilização ( por isso que não esquento a cabeça dessa série não ter muitas cenas de ação porque ainda é o inicio de todo o caos que ocorreu por causa dos zumbis além disso as pessoas não sabem o que fazer diante dessa situação desastrosa e irreparável que acometeu o mundo )

    Casal Madison/Travis : No inicio Madison era a durona enquanto que Travis era o pamonha porém nesse episódio vimos uma alternância de personalidades ( enquanto Madison queria salvar as pessoas do barco Travis era contra além disso temos que ter piedade dele porque aturar seu filho Christopher é FODA )

    Salazar/Ofélia : Salazar como sempre perspiscaz ao desconfiar de Strand além disso vimos que ele também possui ” coração ” ao tentar ajudar Travis com seu filho inclusive dizendo que trocava seu fracasso ( em proteger a Grizelda ) pela compaixão do Travis ( matar Liza para impedir que se torne um zumbi ) o que denota uma certo grau de humanidade por parte do Salazar enquanto a Ofélia continua mais do mesmo ( nem fede nem cheira )

    Alicia/Nick : Alicia fazendo uma besteira ENORME ao se comunicar com outros ( acabou de certa forma entregando seu grupo ) e Nick fazendo atos ” inconsequentes ” ( reclamar com Strand que deveriam ajudar as pessoas do barco e ao tentar salvar o BOSTA do Christopher decidiu nadar para a embarcação destruída mesmo já tendo visto um zumbi na água )

    Strand : Esse cara ainda var dar ” pano para manga ” e demostrou ser além de frio ser ” inteligente ” e realista porque ao recusar ajudar aquelas pessoas do barco ele o fez porque sabia que isso poderia oferecer sérios riscos para todos do barco ( conflitos, diminuição de recursos médicos, alimentares etc… ) e possui uma visão ” á frente ” e ” correta ” nesse novo mundo caótico porque infelizmente é cada um por si ou pelo grupo

    Serei criticado mas achei ” correta ” a recusa de Strand de ajudar as pessoas do barco porque nesse novo mundo caótico infelizmente é cada um por si ou pelo grupo além disso que garantias teria Strand desses integrantes do barco ? ( eles poderiam tentar tomar o barco do Strand entre outros ) além disso não estou eximindo o Strand de segundas intençoes ( ele ainda é um mistério )

    Uma observação : Tenho visto pessoas reclamando que os zumbis estavam nadando porém isso é uma inverdade porque na verdade eles estão boiando e ao verem um humano eles meio que tentam agarrar e por isso e essas duas caracteristícas juntas passa a impressão de que estão nadado

    Em relação ao Christopher desculpem o Caps Lock ligado : QUE SUJEITO INSURPOTÁVEL PORQUE NA PRAIA NÃO QUERIA SAIR DE PERTO DO CORPO DA MÃE MESMO COM ORDENS DE SEU PAI, ENTÃO DUTANTE O VELÓRIO DE SUA MÃE DEU UM ” PITI ” EXTREMO E JOGOU O CORPO DA MÃE NO MAR E AO SER SEGUIDO PELO PAI PREOCUPADO COM ELE DIZ QUE OS OUTROS NÃO SÃO DA ” FAMILIA ” ALÉM DE AGREDIR O PRÓPRIO PAI E RECLAMAR QUE ELE ATIROU NA MÃE DELE ( A PRÓPRIA LIZA QUERIA ISSO PORQUE NÃO QUEIRIA SE TORNAR UM ZUMBI PARA QUE SEU FILHO NÃO SOFRESSE AO VER ELA ZUMBIFICADA E PARA NÃO OCORRER O RISCO DELA ZUMBIFICADA ATACAR O PRÓPRIO FILHO ) E PARA PIORAR SE JOGOU NO MAR PARA NADAR O QUE EU DUVIDO MUITO PORQUE AO SAIR DO QUARTO OLHOU PARA TODOS E NEM MESMO AVISOU QUE IA NADAR PORTANTO QUERIA DE FORMA INFANTIL E IMBECIL ” CHAMAR A ATENÇÃO ” E QUASE PROVOCA CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS ( MESMO COM A MORTE DE SUA MÃE ESTÁ MOSTRANDO FALTA DE NOÇÃO E RESPEITO EXTREMO E TOMARA QUE MORRA EM BREVE )

  • Renato N. Santos

    Tive impressao, que o Strand ficou muito parecido com Tyreese eu acho,,,,o irmao da Sasha que morreu, se ignorar o strand ser mais magro….ficou muito parecido….em certas cenas…

  • Wesley Fernando

    Não tem nem o que falar pq não teve nada.. E como os personagens são juvenis.. Erram e insistem no erro..

  • Pingback: Audiência de Fear the Walking Dead - S02E01: Monster - Série retorna com bons números - FEAR the Walking Dead Brasil()

  • Leonardo Silva

    Achei muito fraca com uns personagens que não tem nenhum carisma se morresse no primeiro ep ficaria melhor se a intensão deles era mostrar como tudo aconteceu no twd já passou longe não vi nenhum drama não tive a sensação de impacto tomara que melhorem isso