Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quinto episódio, S02E05 – “Captive”, da segunda temporada de Fear the Walking Dead e dos quadrinhos de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

O quinto episódio de Fear the Walking Dead começou e acabou e dá pra acreditar que estamos a apenas duas semanas do mid-season finale?

Nesta semana vimos o que pareceu ser a conclusão da situação de cativeiro envolvendo Alicia e Travis e o nosso novo grupo rival (que são inteligentes), com aquela brutal troca de prisioneiros (sinto muito, Reed). Enquanto isso, de volta a bordo, a tensão entre Luís e várias pessoas do grupo aumenta com a pressão para chegarem ao México. Muita coisa estava acontecendo nesta semana, e ainda que só houvesse um zumbi (pelas minhas contas) no episódio inteiro, a ação entre os vivos foi mais do que suficiente.

Mas chega de contar zumbis, dê uma olhada nas cinco coisas que você (talvez) tenha perdido no quinto episódio de Fear the Walking Dead, “Captive” (Prisioneiro).

1. O grupo de Connor se organizou RÁPIDO

fear-the-walking-dead-s02e05-captive-curiosidades-001

Connor pode ter virado comida de zumbi no final do episódio, mas antes disso seu grupo e sua configuração serviram para mostrar quão rapidamente algumas pessoas conseguem se adaptar ao novo mundo.

Nesse ponto do tempo no universo de The Walking Dead, os sobreviventes em Atlanta estão fazendo seu melhor para se manterem vivos, com Glenn saindo em missões para procurar suprimentos. Enquanto isso do outro lado do país Travis, Strand e seu grupo estão essencialmente fazendo o mesmo. Por outro lado, apenas três semanas após o início do apocalipse nós já vemos um grupo bem estabelecido e extremamente organizado, fazendo o que for preciso para sobreviver.

Como vimos quando Jack colocou Alicia na função de buscar no radar embarcações para sequestrar, esse grupo tem um método de sobrevivência que permite não apenas expandir o grupo, mas também seus equipamentos e suprimentos. É algo muito mais sofisticado do que tudo que vimos em Fear the Walking Dead até o momento, e até mais sofisticado do que tudo que vimos em The Walking Dead até a introdução de Woodbury na terceira temporada. Antes disso nós só vimos grupos que se formaram (como os sobreviventes de Atlanta e a gangue Vatos), mas nenhum tão avançado quanto o grupo de Connor.

2. Chris é, mais uma vez, uma enorme vulnerabilidade

fear-the-walking-dead-s02e05-captive-curiosidades-002

Justo quando eu achei que Chris estava se recuperando, ele vai e atira na cabeça do cara!

Nos últimos dois episódios eu realmente achei que Chris estava dando a volta por cima em seu luto e lidando com a morte de sua mãe. Mas então ele vai e mata um homem a sangue frio. O grupo teve sorte desta vez e o erro na verdade funcionou a favor deles, mas em algum momento ele vai colocar todos em perigo se não for controlado.

Os fãs de The Walking Dead chegaram a comparar Chris ao tipo de personagem que Carl era durante as três primeiras temporadas, e eu não consigo deixar de lembrar como Carl indiretamente causou a morte de Dale na segunda temporada. Esperamos que com a volta de Travis ele sossegue um pouco. Mas também existe a possibilidade de que Fear the Walking Dead espelhe a série original com o personagem mais novo causando acidentalmente a morte de outro personagem antes do final da temporada.

3. A troca de prisioneiros foi muito parecida com um arco dos quadrinhos

fear-the-walking-dead-s02e05-captive-curiosidades-003

Chris pode ter estragado as coisas ao atirar em Reed, mas felizmente o grupo conseguiu usar seu corpo zumbificado para fazer a troca por Travis. Este foi um caso em que Daniel pensou rápido (fala sério, esse cara é um puta sobrevivente), além de uma bela referência dos roteiristas a um arco dos quadrinhos!

Na edição 119 uma alexandrina chamada Holly, que havia sido capturada pelos Salvadores de Negan, foi oferecida de volta para o grupo em troca da cooperação de Rick. Os Salvadores entregaram Holly com um saco sobre a cabeça, e uma vez que Holly estava dentro da cidade, Denise removeu o saco e descobriu que Holly agora era um zumbi. Holly morde o braço de Denise e cria uma distração para Negan e seus homens. Bem próximo do que aconteceu em Fear the Walking Dead, certo? Não tenho certeza se esse arco chegará a acontecer em The Walking Dead, uma vez que tanto Holly quanto Denise já estão mortas, então foi legal que eles tenham conseguido incluir na série parceira.

4. Jack e Alex se foram. Por enquanto.

fear-the-walking-dead-s02e05-captive-curiosidades-004

Ainda que Travis e Alicia tenham escapado do grupo de Connor (matando vários deles na fuga), não há dúvidas de que ainda veremos Alex e Jack em algum momento no futuro. Mas considerando que o companheiro de Alex, Jake, morreu devido aos seus ferimentos depois que eles foram cortados do Abigail, e Alicia abandonou Jack para voltar para sua família, quando os dois grupos eventualmente se reencontrarem eu duvido que será uma reunião agradável.

Mas apesar de tudo isso, será que ainda existe a possibilidade de um dia esses dois grupos se combinarem para formar um super grupo? Seria uma aliança incrível – Alex é claramente uma sobrevivente muito capaz, e Jack tem suas próprias habilidades para oferecer. Será necessária alguma circunstância bem louca para que esses dois lados confiem novamente um no outro, mas estamos no apocalipse, então tudo pode acontecer.

5. Connor realmente morreu?

fear-the-walking-dead-s02e05-captive-curiosidades-005

Eu falei que Connor virou comida de zumbi, e não há como negar isso – mas isso significa que ele está definitivamente morto?

Ainda que estejamos no começo do apocalipse, este grupo é claramente esperto, e talvez eles saibam o bastante para amputar rapidamente o braço de Connor e evitar que a infecção se espalhe. Nós sabemos que o nome dele estava marcado com um ponto de interrogação no segmento “In Memoriam” do Talking Dead, então isso talvez seja suficiente para que possamos esperar que Connor venha junto com Alex e Jack atrás do nosso grupo e em busca de vingança. Talvez o mid-season finale seja sobre isso? Acho que vamos descobrir daqui duas semanas!

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot


Comentários

  • Hiqui Becker

    O grupo do Connor se organizou, mas acho que se organizou de forma precoce, (apesar de ser certo) onde ninguém esta habituado ainda, talvez essa organização só funcionaria no tempo em que esta se passando TWD.

  • jimmy bonk

    Para mim, esse temporada está sendo decepcionante. Se for pegar todos os 5 eps que saíram até agora é fazer uma análise, não aconteceu praticamente nada. Acho que eles com o Abigail já foi longe demais. Sem ação é a pouca ação que tem é fraca. Acostumado com TWD onde a ação realmente prende você no sofá querendo saber o que vai acontecer, não vi isso nessa temporada. Ok, eles ainda estão no começo do “apocalipse zumbi”, não sabem lidar direito com o que está acontecendo mas, poderiam ter feito de alguma outra forma, onde realmente o expectador ficasse ansioso pelo próximo ep, coisa que não está acontecendo. Bom, opiniões a parte, sinceramente espero que a série se desenvolva e venha a ser pelo menos parecida com TWD, tendo uma história boa, ação e eps que realmente aconteçam algo.

  • jimmy bonk

    Para mim, essa temporada está sendo decepcionante. Se for pegar todos os 5 eps que saíram até agora é fazer uma análise, não aconteceu praticamente nada. Acho que eles com o Abigail já foi longe demais. Sem ação é a pouca ação que tem é fraca. Acostumado com TWD onde a ação realmente prende você no sofá querendo saber o que vai acontecer, não vi isso nessa temporada. Ok, eles ainda estão no começo do “apocalipse zumbi”, não sabem lidar direito com o que está acontecendo mas, poderiam ter feito de alguma outra forma, onde realmente o expectador ficasse ansioso pelo próximo ep, coisa que não está acontecendo. Bom, opiniões a parte, sinceramente espero que a série se desenvolva e venha a ser pelo menos parecida com TWD, tendo uma história boa, ação e eps que realmente aconteçam algo.

    • **

      Não vejo a hora deles saírem da porcaria do barco e irem pra cidade… eu quero ver como o mundo foi se acabando pra chegar no que twd é hoje, e não um barquinho de luxo cheio de gente

      • Atílio Reis

        Eu não acho que criaram Fear para ser uma cópia barata de TWD, onde mostraria todas as coisas as quais já estamos acostumados. Eles aparentemente criaram esta série para mostrar ao público uma nova perspectiva em um apocalipse zumbi dentro do mesmo universo da série original.Acho meio injusto da parte de vocês reclamar de uma série que começou ontem. Comparar uma série iniciante com uma construção de 6 anos que é TWD, para mim, é sinal de fanboyzismo. TWD é uma das melhores série da atualidade, mas pelo que vejo a maioria assisti FTWD, pensando que vai encontrar as mesmas coisas que a original. FTWD não necessita ser igual a TWD, ela só precisa abordar alguns aspectos parecidos, mas com perperctivas, personagens e situações distintas. Acho que isso é besteira, FTWD tem muito que crescer ainda, reclamar, pode? claro que pode! mas querer comparar com TWD, só pode ser brincadeira.

        • jimmy bonk

          Não se pode comparar com TWD? Bom, FTWD é (apenas) uma história a parte que o intuito é contar como se começou a contaminação que leva a TWD e tu fala que não se pode comparar? Ok, eu intendo o que você quiz dizer. Mas meu, passar (até agora) 5 episódios dentro de um barco sem acontecer absolutamente nada de interessante? Na boa cara, eu espero realmente que a série vá pra frente e que seja um sucesso como TWD está sendo mas, por enquanto, ta complicado de acreditar nisso. Tu falou que TWD tem 6 temporadas certo? Ok! Pegue as duas primeiras temporadas de TWD e as duas primeiras de FTWD, não compare a história, mas compare o nível de ação e de acontecimentos das duas. Daí sim entra o que você falou, não tem como comparar. É aquilo, aqui é um lugar para expressarmos nossas opiniões. A minha está aí é a sua também. Nos resta esperar e torcer para ver o que acontece e ver se a série consegue chegar ao nível de TWD que é obque esperamos. Abraço

          • Leonardo Silva

            Concordo plenamente não vamos comparar TWD com FTWD,mas queremos ver pelo menos a queda real de uma cidade.
            Que pelo que me parece ainda tem varias,não um passeio de barco de luxo,de fim de semana a serie tem muitos elementos que pode ser usado,mas preferem colocar romance bobos e cenas desnecessárias,pois já esta na hora já está na segunda TP e nada quero ver essa serie evoluir e mudar meu ponto de vista.

          • **

            EXATAMENTE ISSO. Essa série é um spin-off e é obvio que podemos comparar sim, pois é a mesma história contada de dois lados. O que não dá é pra comparar com uma coisa nada a ver, tipo Fear com a “noite dos mortos vivos” poe exemplo. Eu não to comparado, é obvio, com o que twd é hoje em dia, mas o que era na 1a temporada.
            As minhas temporadas preferidas de twd foram a 1ª e a 2ª, e não tinha matança de zumbi igual é hoje, os personagens não eram badass nem nada. O Daryl era meio tonto, a Carol tbm, o Rick nem fala… A série era muito mais drama do que é hoje em dia, mesmo assim a história era boa e os atores eram muito bons e atuavam bem!! Em twd teve cena de flashback do mundo acabando de 30 segundos com a Lori e Shane que humilham Fear, a cena do Shane tentando tirar o rick do hospital tbm, humilham os atores péssimos que parecem que tão no mundo da lua vendo o mundo acabando.
            E não precisa comparar Fear com nada pra perceber coisas ridículas que acontecem, e que o que acontece não acrescenta. Se não fosse um spin off de twd eu nem falaria nada… mas sendo, eu espero que tenha o mesmo nível da série original.

        • **

          Eu tbm não acho que fizeram Fear pra ser cópia de nada. Spin-off não é cópia, é só uma história paralela sobre o mesmo universo. Eles falaram que iam mostrar o inicio do apocalipse e mostraram em 3 episódios e depois virou série digna da syfy. “fanboyzinho é vc em achar que ninguém pode comparar essa série com twd. Não só podem como devem!! Esse série é um SPIN-OFF,
          Em 1 episódio de twd a história e os atores já mostraram pra que veio, em fear twd já quase no meio da segunda temporada ainda tem gente que me vem com descupinha de “eles não tem noção do que tá acontecendo” pra justificar 90% do elenco e produção trabalhando como equipe de novela mexicana.

          • Leonardo Silva

            Você esqueceu de uma coisa,que o primeiro episodio do FTWD a loira usa droga e vira zumbi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mumm Rá

    1 ) O grupo de Connor se organizou RÁPIDO : talvez seja em função do tipo de vida que Connor levava porque como visto ele manja dos ” paranaue ” de alguma área ligada á navegação ou transporte máritimo portanto esse tipo de conhecimento não é muito comum portanto se destacando dos outros diante desse mundo ( mesmo com as dificuldades de uma região próxima ao mar como um cais é melhor do que áreas densamente povoadas )

    2 ) Chris é mais uma vez uma enorme vulnerabilidade : Já estou sendo chato com isso mas vamos lá :

    Lista das imbecilidades do Christother

    Primeiro Episódio da Segunda Temporada ( Monster ) : Na praia não queria sair de corpo do perto da mãe mesmo com ordens de seu pai e então durante o velório de sua mãe ele deu um ” piti ” extremo e jogou o corpo da mãe no mar e ao ser seguido pelo pai preocupado com ele diz que os outros não são sua família ( se referindo á Madison, Alicia e NIck pois ele considera que estes ” roubaram ” seu pai ) além de agredir o próprio pai e reclamar que ele atirou na própria mãe ( sendo que a própria mãe, Liza, queria que isso fosse feito porque não queria virar um zumbi para que o Christopher Manawa não sofresse ao ver ela zumbificada e não existisse o risco dela atacar alguém e até o próprio Christofer Manawa quando se tornasse uma zumbi ) e para piorar se jogou no mar para somente nadar porém isso é duvidoso porque ao sair do quarto olhou para todos os membros do grupo e nem mesmo avisou que ia nadar portanto ele queria de forma infantil e imbecil ” chamar a atenção ” e quase provocou consequências desastrosas

    Segundo Episódio da Segunda Temporada ( We All Fall Down ) : Embora continua sendo irritante ( novamente não se comunicando com os outros como visto na sala de estar quando estava com Nick, Alicia e Willa e Harry além de ter rejeitado conversar com seu pai ) ao menos desenvolveu ( ou despertou como diria Seth ) uma habilidade que é a de matar zumbis e ter “ sangue nos olhos “ ( neste episódio demostrou alguma qualidade porém novamente não sabendo se comportar em grupo )

    Terceiro Episódio da Segunda Temporada ( Ouroboros ) : Como sempre desobedecendo os outros por pura birra porque Daniel Salazar havia dito para todos se manterem próximos e ao alcançe de seus olhos porém o que faz ? se afasta de forma desnecessária e como não bastasse ainda “ brincou “ com um zumbi que portava uma máscara de oxigenio ( risco desnecessário ) e “ choramingou feito um bebê chorão “ ao ter que matar um humano ( a situação é dramática porém para alguém que está todo tempo bancando o bam bam bam )

    Quarto Episódio da Segunda temporada ( Blood In The Streets ) : Agiu que nem uma barata tonta ao ver os invasores e ainda teve a idiotice de perguntar se deveria atirar ( tanto que foi zoado depois por
    reed ) além disso ele que dizia ser independente e que não precisava do papai e o que o faz ? Ficou chamando pelo papai por várias vezes ( durante o “ socorro “ aos invasores, durante o período que estava com uma arma apontada na cabeça e o invasor contando além de quando Travis foi levado para o local dos invasores tanto que o próprioTravis teve que o acalmar e pedindo que ficasse com Madison ) e outra coisa irritante suas ” caras e bocas ” de machão que no fim das constas não assusta sequer uma mosca

    Quinto Episódio da Segunda temporada ( Captive ) : Novamente sendo um fardo para o grupo porque novamente desobedeceu Salazar ( sendo que Salazar havia percebido que Reed tentava desestabilizar emocionalmente Chris á todo custo como visto em vários momentos deste episódio ), cedendo á provocação do Reed e também atirando nele ( inclusive errando porque não atingiu o cérebro e quase causando sérios problemas como visto ao Reed retornando zumbificado perto de Ofélia e Nick ) além de sua IMENSA imaturidade ( como visto ao indagar Salazar por não ter reagido ás provocações de Reed )

    Isso que eu escrevi é apenas da segunda temporada porque na primeira temporada ele conseguiu a proeza de ser ainda mais infantil/imbecil do que está sendo agora e mesmo que tenha ” evoluido ” ( por ter diminuído sua infantilidade/imbecilidade ) isso é muito pouco para quem precisa viver em grupo

    3 ) A troca de prisioneiros foi muito parecida com um arco dos quadrinhos : PERFEITA OBSERVAÇÃO ( essa cena está criando maior confusão e discórdia ) além disso acho que alguns pontos deveriam ser observados

    a ) Quando a negociação foi feita todos julgavam que Reed estava vivo tanto que todos se surpreenderam com o barulho do tiro disparado por Chris

    b ) Portanto não havia como ser de outra forma ou em outras palavras com outro refém até porque o único refém que existia era o próprio Reed além disso o trato já havia sido feito

    c ) Caso fosse alguma pessoa do grupo Madison/Travis/Salazar/Strand disfarçada de Reed existia o risco de ocorrer novos problemas e no fim das contas Madison,Travis, Alicia ( caso estivesse junto ) e o tal membro disfarçado de Reed serem mortos ( tanto que Madison não queria que fossem todos no resgate )

    d ) Não poderiam falar a verdade sobre Reed porque caso isso fosse feito não haveria como ocorrer a troca de reféns e a tentativa de resgatar Alicia e Travis não teria como ocorrer ( tanto que mentiram sobre o estado do Reed para tentar proseguir com o plano da troca de reféns e resgate )

    Concordo que foi forçado dada a periculosidade do Reed zumbificado ( mesmo com o ” saco ” na cabeça ) além da não percepção de Connor porém como já dito antes não haveria outra forma de prosseguir com o resgate além disso o que ocorreu depois achei maneiro como Connor tendo seu braço mordido e um de seus capangas tendo seu pescoço mordido ( apenas minha opinião )

    4 ) Jack e Alex se foram por enquanto.& 5 ) Connor realmente morreu ? : Em relação á Alexis e Jack acho que podem retornar embora discorde do Connor porque acho que até cortarem seu braço a ” infecção ” já pode se alastrado além disso já pode até ter sofrido outras mordidas de seu irmão Reed zumbificado ( tanto que nas cenas é possível ver que Reed depois de ter mordido um dos capangas do Connor ele foi em direção ao capanga que lutava contra Travis e Madison )

    • Jdoug

      Talvez role FB se o Jack voltar, ai mostraria oq aconteceu…. mas duvido q Alex volta

    • Jdoug

      nÃO q o wikipedia tenha alguma confirmação oficial, mas la está Michelle Ang Main Cast >>>> presente e ela esta creditada bnos personagens principais… sera q ela volta? essa duvida deve ser proposita, mas acho q ela devia aparece p/por um ponto final, ou mata ela, ou ela se torna aliada…

  • Jdoug

    Gosto muito da personagem Alex, mas olha esse lance de vai e volta e nao sabe q volta mata qq um, aff… ela virou Main cast p/dois ep? duvido.. ela foi creditada p/principais, então deve voltar em algum momento /espero