Post destinado a comentários do episódio “Los Muertos” da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: “Após a queda do complexo, Madison, Strand e os outros seguem em frente. Enquanto isso, Nick é recrutado para uma missão perigosa.”

Roteiro: – | Diretor:

DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “LOS MUERTOS”:

Após um episódio de retorno que dividiu opiniões devido ao modo de contar a história (focado em apenas um núcleo), o nono episódio da segunda temporada de Fear the Walking Dead aproveitou para avançar a trama em torno de Nick Clark na nova e curiosa comunidade em Tijuana, e na situação de Madison, Strand, Alicia e Ofelia.

Antes de tudo, “Los Muertos” não foi um episódio frenético. Entretanto, foi de bom grado para aqueles que estavam esperando destaque para um maior desenvolvimento emocional dos personagens após a perda do complexo de Celia, a possível morte de Daniel, e a separação do grupo.

Logo nos primeiros minutos do capítulo, por exemplo, já é mostrado como a série realmente irá abordar toda a cultura mexicana em relação a morte através do olhar de Nick e da novata (e misteriosa) Luciana. Apesar de não ter gostado muito do que a ida até o “supermercado” tenha deixado no ar como futura consequência*, foi muito bom ver mais uma vez a facilidade que o personagem de Frank Dillane tem ao se relacionar com crianças! Mesmo esperando uma maior explicação em torno da cultura que todos prezam na “Woodbury Mexicana”, o destino do principal doutor do local e a forma como todos ali lidam com a praga apocalíptica abriu um leque absurdo de possibilidades para exploração da história.

O maior diferencial do episódio de hoje foi tudo que envolveu o hotel e os personagens que não víamos desde a midseason finale. Enquanto Alicia e Ofelia mais uma vez serviram apenas para matar o tempo em cenas de tensão dentro do local (livro aqui, no máximo, aquele diálogo sobre “desistir de lutar”), Strand e Madison dividiram um grande tempo em tela juntos. Por mais que a ideia de um novo relacionamento entre os dois pareça improvável e até mesmo desgastante, ver ambos precisando da bebida para finalmente atirar na mesa tudo que pensavam foi muito bem escrito, além de bem interpretado por Kim Dickens e Colman Domingo.

A abertura para um episódio bombástico na próxima semana veio graças à “festa” de Madison e Strand. A direção e fotografia foram outros pontos cruciais para tornar o terceiro ato do episódio tenso, claustrofóbico e definitivo para o desenrolar da narrativa.

Vale a pena dizer, Fear está ficando muito boa! Parece que na próxima semana finalmente veremos Travis e Chris, além de uma continuidade para os eventos dentro do hotel. Até lá!

*Quando Luciana falou para Chris que eles poderiam rastreá-los até a comunidade, o clima de foreshadowing para um iminente ataque foi um tanto quanto óbvio.

 

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Comentários

  • RQ

    Muitro bom o Fear… Kd a galera q criticam…

  • Lucas Soriano

    Só um comentário sobre esse episodio: Bêbado fazendo coisas de bêbado, fazendo merda e ferrando com tudo.

    • Tatiane Andrade

      Amei isso de eles ficarem bêbados. Sempre me perguntei como algum faria pra se defender se estivesse de pileque. Pelo visto, o álcool desceu rapidinho na hora do desespero.

      • Lucas Soriano

        Pileque vai ser a ressaca depois de tudo acabar, por que a adrenalina corta o efeito do álcool, mas depois ele vem em dobro.

  • Fear TWD ficando cada vez mais interessante! Estou ansioso para ver os próximos episódios e principalmente agora com a forma que este episódio acabou.

  • moyses sousa

    O Strand tocando piano e a Madison jogando copos de vidro na parede pra mim foi uma das coisas mais sem noção dessa temporada, ambos tavam dentro de um Hotel que eles sabiam que tinha zumbis e mesmo assim ficaram fazendo barulho, achei isso genérico e forçado ao mesmo tempo, só pra da um desfecho bombástico por episódio.

    • moyses sousa

      Tirando isso o episódio foi excelente, a fotográfica continua linda, e adicionou um misterio que me chamou muita atenção, o Alejandro já foi mordido por um Zumbi ? ele é imune ao virus ?

      • Tatiane Andrade

        A Luciana disse isso ao Nick quando eles voltavam das compras. E a imagem confirmou. Será que temos um imune ao vírus? tchamtchamtchamtcham

        • larissa castro alves

          kkk,credo ne , mas tinha de aparecer uma coisa assim primeiro na serie principal,

    • Eles já estavam bêbados nessa altura

    • Karine

      É por isso q não se enche a cara durante um apocalipse zumbi…