Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo episódio, S02E10 – “Do Not Disturb”, da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Uma viagem de pai/filho, um hotel de horrores e a pior ressaca que Madison poderia imaginar, estavam todos à venda esta semana no episódio 10 de Fear the Walking Dead, “Do Not Disturb”.

Depois de vê-los por último no mid-season finale, nós finalmente encontramos com Travis e Chris em “Do Not Disturb”. Enquanto tudo parecia bem no início, as coisas logo se tornaram sombrias quando Chris encontra um grupo que ficou impressionado com suas táticas brutais, basicamente forçando seu pai a concordar, ou ir embora.
Vendo o arco da história de pai/filho, nós também retornamos a história do hotel, e conhecemos alguns personagens novos que com certeza vai prover intenso drama nas próximas semanas.

Pessoalmente, eu acho que “Do Not Disturb” foi um pouco de retorno à forma para a série, o que terminou na primeira metade da segunda temporada em absoluta alta, mas começou a segunda metade um pouco mais lenta. Com cinco episódios faltando, parece que a série está começando a construir um final forte, e estou ansioso para ver o que eles criaram.

Mas chega de falar sobre novos episódios, porque temos mais detalhes que o suficiente no episódio 10 para falar sobre! Confira cinco coisas que você pode ter perdido (mais um bônus!) no episódio 10 da segunda temporada de Fear the Walking Dead, “Do Not Disturb”.

1. Travis tem um jeito muito interessante de entrar em carros

fear-the-walking-dead-s02e10-do-not-disturb-curiosidades-001

Enquanto Travis e Chris se aproximam da pequena cidade, Travis decide pegar um dos carros estacionados na estrada para dar uma folga de andar para os dois. Contudo, existe um erro de produção muito engraçado quando Travis bate no carro com uma barra de ferro na tentativa de quebrar a janela do carro… e então abre a porta usando a maçaneta. Duh!

Existe uma grande probabilidade que, originalmente, essa cena seria diferente no show, mas no fim, acabou ficando assim.

2. Houve um breve momento de normalidade do mundo antigo

fear-the-walking-dead-s02e10-do-not-disturb-curiosidades-002

Depois que Chris e Travis saem com o carro, Travis decide dar uma lição de direção a Chris. É um momento perfeito de conexão entre pai e filho, e por um momento parece que o apocalipse zumbi nem está acontecendo. Quando Chris faz seu caminho aos solavancos estrada abaixo, é um lembrete agradável de que, não importa o que está acontecendo com o mundo, essas pessoas ainda estão tentando viver suas vidas da melhor maneira que podem.

Contudo, a lição também contrasta fortemente com a última cena do episódio. Enquanto Chris aprende a dirigir, Travis o dá dicas antes de dizer a ele “você consegue!”, e dá a seu filho um olhar de total orgulho. Mas pelo fim do episódio o olhar de orgulho é substituído por um de total devastação, depois que Chris mata um homem inocente no celeiro (uma referência a segunda temporada de The Walking Dead?) e Travis percebe que seu filho está irreparavelmente danificado.

3. Alicia está se adaptando como uma sensível sobrevivente pós-apocalíptica

fear-the-walking-dead-s02e10-do-not-disturb-curiosidades-003

Até aqui os personagens a se adaptarem melhor ao pós-apocalipse tem sido os mais desequilibrados do grupo – Nick, Chris e até mesmo Daniel. Mas durante “Do Not Disturb”, Alicia mostrou que ela também tem as habilidades para sobreviver.

Depois do misterioso sumiço de Ofelia, Alicia é deixada em um andar do hotel cercada por zumbis, presa e sozinha ela entra em modo de sobrevivência. Primeiro ela encontra uma faca borboleta para proteção, e então usa o olho mágico na porta para marcar quantos zumbis ela vê no corredor, e em qual fim do corredor eles estão reunidos.

Então, quando ela está prestes a se dirigir ao salão, ela faz talvez a coisa mais inteligente que vimos um personagem fazer em Fear the Walking Dead quando lidando com um grupo de errantes – ela checa se sua roupa está pronta. Laçando suas botas, amarrando seu cabelo e até colocando a blusa pra dentro, Alicia faz de si um alvo menor, reduzindo a possibilidade de tropeçar no cadarço, ou de um zumbi pega-la. Para aqueles que jogam o vídeo game da Telltale de The Walking Dead, realmente faz lembrar de Lee cortando o cabelo de Clementine na primeira temporada.

4. Houve uma boa dica de quanto tempo passou

fear-the-walking-dead-s02e10-do-not-disturb-curiosidades-004

Quando Elena e Alicia correm escadas abaixo, elas se deparam com o salão onde um casamento estava acontecendo, e Alicia exige saber o que aconteceu. Enquanto Elena conta a história de trancar a festa dentro do salão, nós damos uma olhada pelo local, e quando olhamos, fiquei surpreso em ver o quão recente parecia que o casamento tinha acontecido – quão recente o surto zumbi foi.

O bolo do casamento ainda parecia razoavelmente comestível, e as flores ainda pareciam bastante frescas, nos lembrando que, mesmo sendo a segunda temporada de Fear the Walking Dead, o surto não aconteceu a tanto tempo assim. Na verdade, se essa linha do tempo é de verdade, faz apenas 3.5 semanas desde o primeiro dia (quando vimos Glória se transformar). Colocando em perspectiva dessa forma, você pode definitivamente perdoar muitos dos personagens por ainda levarem seu tempo para se adaptarem às condições, especialmente vendo que o universo de The Walking Dead nunca viu ou ouviu falar de zumbis antes.

Em adição, Travis vendo as marcações na sepultura caseira foi um bom lembrete de que a série está acontecendo em 2010, de acordo com o cronograma estabelecido por The Walking Dead. É uma pequena nota, mas interessante da mesma forma!

5. A Madison foi mordida?

fear-the-walking-dead-s02e10-do-not-disturb-curiosidades-005

Nós não vimos muito da Madison em “Do Not Disturb” até os últimos momentos do episódio, quando ela convenientemente salvou algumas vidas. No momento, não temos ideia de como ela e Strand escaparam da horda de zumbis que prendeu eles dentro do bar (apesar que parece que vamos descobrir no episódio 11), mas dado o tanto de tempo que a câmera ficou nela e sua estranha expressão facial, eu acho que existe uma possibilidade decente de que Madison foi mordida enquanto estava escapando.

À parte da estranha expressão, houve a comparação entre a pessoas bêbadas e zumbis antes em outros episódios, bem como conversas sobre a morte de Madison no início do episódio quando Alicia disse de uma forma sinistra a Elena que “minha mãe morreria por mim”.

Contudo, por outro lado, existe a possibilidade de que Madison está com ressaca da bebedeira dela e Strand na noite anterior, ou talvez ela estivesse esmagadoramente aliviada de não ter perdido seus dois filhos. O que você acha – mordida ou não?

Bônus: Novo nome para zumbis

fear-the-walking-dead-s02e10-do-not-disturb-curiosidades-006

Nós sabemos que existem vários nomes para zumbis no universo de The Walking Dead, o mais popular deles sendo ‘walker’, graças a Rick e seu grupo. Ao longo dos anos ouvimos ‘biters’, ‘geeks’, ‘lurkers’, ‘monsters’, ‘empties’ e mais, mas essa semana ouvimos um novo: o ‘wasted’ (bebum).

O grupo que Travis e Chris encontrou revela que eles chama os mortos vivos de ‘bebum’ porque eles pensaram que o primeiro zumbi que eles viram era um cara que tinha tomado drinques demais, e eu devo admitir, parece um nome bem preciso!

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot


Comentários