Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo primeiro episódio, S02E11 – “Pablo e Jessica”, da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Nós vimos pitadas de “Breaking Bad” e o discurso da Apple nesta semana em Fear the Walking Dead, mas o episódio 11, “Pablo e Jessica”, também mostrou um pouco da família Clark, além de uma bela preparação para o final de temporada, que está se aproximando rapidamente.

Depois de passar algum tempo com a galera mais louca do apocalipse na semana passada, o episódio 11 não nos deu nenhum tempo com Travis e Chris, mas nós voltamos para o hotel onde algumas delicadas alianças foram feitas, e para a Colônia onde Nick parece ter finalmente se provado para Alejandro (e arranjou uma namorada no meio do caminho?!).

A história na Colônia continua a se desenrolar, e você pode ter certeza de que a técnica de Nick para cortar Oxy com leite em pó não é uma solução a longo prazo, mas pra mim, as melhores partes do episódio 11 aconteceram no hotel. Dê uma olhada abaixo nas cinco coisas que você (talvez) tenha perdido no episódio 11 de Fear the Walking Dead, “Pablo e Jessica”.

1. Strand e Madison escaparam exatamente como deveriam

fear-the-walking-dead-s02e11-pablo-e-jessica-curiosidades-001

Fãs de The Walking Dead esperaram por anos para que os personagens começassem a usar as entranhas de zumbis como disfarce com mais frequência. Desde o começo da série estava claro que a técnica funcionava bem, mas não foi utilizada novamente até muitas temporadas depois durante a invasão de Alexandria (e mesmo então, o pequeno Sam encontrou uma forma de destruir o disfarce). Já os personagens de Fear the Walking Dead felizmente não parecem ter medo de se sujarem para sobreviver, e nesta semana foi revelado que foi exatamente assim que Madison e Strand sobreviveram quando foram encurralados no bar do hotel.

A audiência certamente perdeu esse detalhe, mas eu achei que valia a pena incluir este ponto porque mostra que se trata de um grupo de – não importa o que digam os fãs raivosos na internet – sobreviventes inteligentes. Neste exato ponto da segunda temporada de The Walking Dead, os personagens estavam entrando em cercados no escuro para checar um barulho estranho e serem estripados por sua curiosidade (descanse em paz Dale, sentimos sua falta), então o fato de que esses caras estão usando técnicas que já foram testadas para despistar zumbis mostra que podemos esperar coisas interessantes deles no futuro.

2. Será que Ofelia voltará com Daniel?

fear-the-walking-dead-s02e11-pablo-e-jessica-curiosidades-002

Depois que Ofelia pareceu ter sumido com o Dodge no episódio 9, deduzimos que ela tinha pego a caminhonete e fugido – mas para onde? Obviamente o estado da mente dela não está dos melhores, especialmente considerando que ela disse a Alicia que não achava que o grupo sobreviveria, logo antes de desaparecer, mas eu duvido que ela tenha ido se matar, ao invés disso parece mais provável que ela esteja voltando para a propriedade em Valle de Guadalupe.

Quando a primeira metade da segunda temporada terminou, parecia que o pai de Ofelia, Daniel, havia morrido no incêndio. Mas como nunca vimos um corpo, tudo é possível. Acho que é bem possível que Ofelia tenha voltado para procurar o pai, seja para resgata-lo caso esteja vivo, ou buscar algum encerramento caso ele esteja morto.

No entanto, também tem o fato de que Ofelia estar na estrada faz dela a pessoa perfeita para finalmente unir alguns dos grupos de volta. Chris e Travis parecem ter andado um bocado desde que se separaram do grupo, e provavelmente ainda não estão muito longe de Valle de Guadalupe. Poderia Ofelia cruzar com Travis, Chris e os irmãos em suas viagens?

3. A ideia de Alicia foi genial

fear-the-walking-dead-s02e11-pablo-e-jessica-curiosidades-003

Quando Alicia entrou no oceano, viu a placa avisando sobre a correnteza forte na área e criou um plano, eu sinceramente achei que foi uma das coisas mais inteligentes que já aconteceram no universo de The Walking Dead até hoje.

Para aqueles que talvez não tenham pego esse detalhe e pensaram que o grupo estava apenas jogando os zumbis no oceano, o plano de Alicia era usar a maré – uma corrente forte que vai rapidamente arrancar você do mar – para levar os zumbis para longe da área do resort.

É quase impossível de nadar para fora de uma correnteza forte (dica: se um dia você for pego em uma, você precisa nadar na diagonal em direção à praia para ter uma chance de conseguir voltar), e considerando que os zumbis não conseguem nadar, apenas boiar, eles provavelmente serão carregados para longe pela corrente.

Claro, o plano não matou os zumbis, mas teria carregado a imensa maioria deles por uma boa distância, deixando bem poucos para o grupo administrar.

4. Foi bacana ver o iPhone de Alicia reaparecer

fear-the-walking-dead-s02e11-pablo-e-jessica-curiosidades-004

Além do fato de ser meio confuso o iPhone de Alicia ainda ter bateria (claro, geradores, por que não), e que ela poderia ter usado muitas coisas diferentes para chamar a atenção dos zumbis (até mesmo bater palmas), foi legal ver o iPhone 4 dela ainda boiando por aí – e na mesma semana em que o iPhone 7 foi anunciado!

Não apenas o retorno do celular serve para nos lembrar em que momento a série se passa (estamos em 2010), mas considerando como ele ainda aparece de tempos em tempos é óbvio que ele ainda funciona como um “cobertorzinho” de segurança para Alicia. Nós vimos ela usar o celular quase continuamente na primeira temporada, e então ele apareceu novamente no episódio 2 da segunda temporada. Ele também serve para mostrar que, mesmo que ela esteja pensando em soluções mais práticas, é difícil esquecer de usar eletrônicos quando essa é a geração na qual ela foi criada. Sem mencionar que ele provavelmente contém as últimas memórias que ela terá de todos os seus amigos, família e pessoas queridas.

5. Vai haver um confronto pelo hotel

fear-the-walking-dead-s02e11-pablo-e-jessica-curiosidades-005

Como as coisas estão, os dois grupos dentro do hotel têm uma relação bem hesitante. Mas depois que o plano de Alicia para atrair os zumbis para fora do hotel funcionou, e Strand foi ajudar com a noiva-zumbi, parece que a festa de casamento pode ter percebido que a melhor chance que eles têm de sobreviver é formando uma aliança.

No entanto, o outro grupo dentro do hotel não é o único problema que Madison e companhia enfrentarão. Alguns pedaços de informação deixados ao longo do episódio 11 parecem indicar que um grupo rival em breve vai atacar o hotel. Primeiro nós descobrimos através de Elena que o hotel tem mantimentos e enlatados suficientes para alimentar os sobreviventes por meses. Algo que nós aprendemos rapidamente assistindo filmes e séries pós-apocalípticos é que a comida se torna escassa bem rapidamente, e aqueles que possuem estoques cheios rapidamente se transformam em alvos.

Além de ter o controle da comida, agora que uma propriedade tão atraente está livre de zumbis, pouca coisa impede grupos rivais de aparecerem para tentar chamar o hotel de casa. Uma coisa é certa: é bom que os sobreviventes do hotel aprendam a defender sua base rapidamente, porque grupos de pessoas como os irmãos com os quais Travis e Chris cruzaram não hesitarão em matar para ocupar o lugar. Na verdade, isso pode até criar um empolgante final de temporada, mais alguém está com essa impressão?

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot


Comentários

  • Alessandra Pereira

    Peguei alguns erros de continuidade: ep10 – na hora que Alicia está marcando a contagem na porta com o canivete, ela aparece com cabelo solto, olha para o olho mágico com o cabelo preso e depois volta com o cabelo solto. Ep11 – quando Alicia bate na porta em que a mãe dela abre. No final do 10, ela só bate na porta sem falar nada ou chamar alguém, ela se abre e é a Madison. No 11, a Madison escuta a Alicia chamá-la batendo numa porta em que ela vai ao encontro e abre. Ainda no ep 10, fiquei na dúvida, quantos bares existem neste hotel? A Alicia mata uma zumbi achando que é a mãe num bar, mas no 11 a Madison está com o Strand tentando se livrar dos zumbis os trancafiando. É o mesmo bar?
    Essa do celular, não havia pensado. Ela pode ter carregado no barco (Abigail).
    O lance dos geradores ficará estranho se acontecer pois terão que ter combustível.

    • Tailan santos

      ela poderia ter carregado o celular no carro em q eles estavam usando aqueles cabos que encaixa na entrada 12 volts do carro

      • Alessandra Pereira

        Isso mesmo. No carro também. Me lembrei que na fazenda da Celia tinha luz. Alicia estava assistindo a uns filmes antigos.
        Logo, essa parte do celular podemos descartar como um erro do roteiro. Está subentendido que houve carga durante o caminho.

    • Kaio

      “Ainda no ep 10, fiquei na dúvida, quantos bares existem neste hotel? A Alicia mata uma zumbi achando que é a mãe num bar, mas no 11 a Madison está com o Strand tentando se livrar dos zumbis os trancafiando. É o mesmo bar?”

      pelo q eu entendi o Strand e a Madison trancam os zumbis no bar e vao pra outro local, e quando a Alicia é abordada pelo outro grupo, ela abre a porta que a mae e o Strand tinham fechado

      • Alessandra Pereira

        Eles trancam os zumbis no bar no ep11. No ep10, Alicia mata uma zumbi que se parece com a mãe num bar parecido com o que eles estão.
        No final do ep10, Alicia está junto com Elena e o irmão fugindo por um corredor que vai dar numa porta branca. Ela bate intensamente na porta sem chamar pela mãe. A porta se abre com a Madison. No ep11, a Madison escuta baterem freneticamente na porta e escuta a filha chamar por ela. O que eu tô querendo dizer é que o erro de continuidade é o fato de Alicia em um episódio não chama pela mãe e no outro, a mesma cena, ela chama pela mãe. Eu não estou falando da troca de cenários.
        No ep11, Alicia fala com a mãe que matou um zumbi parecido com ela no bar. A dúvida continua: são 2 bares? Porque 1 estava tomado de zumbis.

        • Wendy Schwemlein

          Pelo que eu entendi, quando Alicia está no bar e mata o zumbie parecido com a mãe, ela e Strand já haviam saído de lá. O capítulo seguinte é apenas uma explicação de como eles conseguiram escapar e, posteriormente, se encontraram.

        • Rafa

          Se levarmos em consideração o tamanho do hotel é totalmente válido ter mais de 1 bar.., mas concordo com a Wendy, quando a Alicia vê aquela zumbi o Strand e a Madison já devem ter saído do local

  • Kaio

    eu acredito que a Ofelia tenha voltado a casa do Thomaz e pode ser que o Travis tenha desistido do filho e voltado pra la também fazendo com que essa parte do grupo se reúna novamente

  • Diabéisso

    as miniaturas do pebolim estão meio zumbificadas. Alguém notou?

    • Wendy Schwemlein

      Aham!

  • Rogério Zugaibe Doretto

    Bem, só sei que o viciado e o retardado do filho do Travis devem ir pro saco. Dois chatos da porra.

    • kitkat meaow

      Também acho! Os dois estão ficando chatos pra caramba. Esse Chris merece uma surra.

      • Rogério Zugaibe Doretto

        Ainda bem que morreu né? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ju

    Prevejo pegacão entre Strand e Madson.