Post destinado a comentários do episódio “Pillar of Salt” da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: “Madison estabelece a lei.”

Roteiro: – | Diretor:

DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “PILLAR OF SALT”:

Parece que Fear the Walking Dead não está com medo de por a vida dos principais protagonistas da trama em risco. Recheado de decisões estranhas e sem pensamento prévio, “Pillar of Salt” veio provar que a reta final da temporada pode ter separado grandes surpresas acompanhadas de muita ação.

Pela primeira vez desde a midseason mostrando praticamente TODOS os personagens – com exceção de Chris no take final -, o décimo segundo episódio manteve seu foco maior no grupo do hotel e na comunidade de Nick, enquanto Ofelia, agora sozinha, recebeu uma nova atenção do roteiro.

Por mais que a decisão de fazer Strand ser esfaqueado por uma das iradas sobreviventes do hotel pareça ter sido apenas uma artimanha de extrema lazy-writing, a necessidade de levar Madison até o “supermercado pós-apocalíptico” era precisa, e no fim de tudo acendeu algumas esperanças: Madison sabe agora que o filho está vivo, e possivelmente veremos a família Manawa e Clark se reencontrando muito em breve. Por mais que não seja necessário um número grande de destaques para o plot, Alicia realmente tem chamado a atenção, e toda a sua conversa com Strand (e mais tarde com a mãe) comprova que pode vir a se transformar numa futura Maggie Greene.

No outro lado da história, Nick finalmente chegou a conhecer o outro lado da colônia de Alejandro, assim como as consequências para todos aqueles que dali tentam sair. Como o final do episódio deixa subentendido, tudo está prestes a corromper assim que o grupo do supermercado começar a [provável] matança no local. Se posso opinar, espero que a trama não encontre um desvio rápido ou aleatório para não se aprofundar no que o líder da comunidade está guardando por trás da “cura” do vírus.

[SPOILER ALERT] Quanto ao plot extremamente secundário de Ofelia, é muito possível que tenha sido apenas uma desculpa da narrativa para mais tarde trazê-la ao lado do pai, já que, como o próprio showrunner já enfatizou anteriormente, Salazar ainda voltará para a história.

Sendo assim, fica ainda a expectativa de que Fear possa render bons episódios nos três últimos episódios do ano. Será que veremos todos reunidos até a season finale? Algum personagem importante está com seus dias contados? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Comentários