Fear the Walking Dead é uma série derivada do drama de sucesso da AMC, The Walking Dead. Ela é descrita como um drama familiar ambientado em Los Angeles, e conta a história dos primeiros dias do apocalipse, através dos olhares de uma família. A série conta a história em volta de Travis (Cliff Curtis), um professor divorciado e Madison (Kim Dickens), uma orientadora. Frank Dillane interpreta o filho de Madison, Nick, que tem batalhado um problema com drogas. Alycia Debnam Carey interpreta a ambiciosa filha de Madison, Alicia.

SINOPSE OFICIAL:

Fear the Walking Dead nos leva ao começo do apocalipse zumbi: uma época na qual o mundo estava mudando rapidamente devido a causas ainda desconhecidas; antes de que alguém pudesse entender exatamente o que estava acontecendo. Uma época na qual a existência, como todos a conheciam, se transformou e alterou de forma nunca antes imaginada. Os desafios a vencer são imensos, diante de um espetáculo caótico de uma civilização que desmorona. Fear the Walking Dead é a travessia que documenta o fim dos tempos, dramatizando a temível desintegração da sociedade através dos olhos de uma família disfuncional e, ao mesmo tempo, unida.
 
Ambientada em Los Angeles e focada em novos personagens e narrativas, Fear the Walking Dead é estrelada por Kim Dickens (“Gone Girl”, “Sons of Anarchy”) fazendo o papel da Madison Clark; Cliff Curtis (“Missing”, “Gang Related”) como Travis Manawa; Frank Dillane (Harry Potter and the Half-Blood Prince) como Nick Clark e Alycia Debnam-Carey (Into the Storm) como Alicia Clark. Outros personagens com presença frequente no show são Elizabeth Rodriguez (“Orange is the New Black”) fazendo o papel de Liza Ortiz, Lorenzo Jame Henrie (Star Treck) como Chris Manawa; Ruben Blades (Safe House) como Daniel Salazar e Mercedes Mason (Quarantine 2: Terminal) como Ofelia Salazar.
 
Este “Spin-Off” tem Robert Kirkman como produtor executivo, juntamente com Gale Anne Hurd, Greg Nicotero e David Alpert, ambos da série original, além de contar com Dave Erickson como showrunner e Adam Davidson como diretor.

Fear the Walking Dead ainda teve, ao final do season finale da quinta temporada de The Walking Dead, seu primeiro teaser liberado exclusivamente para o território norte-americano. Em aproximadamente 15 segundos, vemos algumas imagens de Los Angeles, cidade onde a série se passará, ainda em bom estado, enquanto ouvimos a locução de um radialista, dizendo: “Bom dia, Los Angeles! Espero que tenham tomado suas vacinas contra a gripe. Notícias em cinco estados sobre um estranho vírus têm rodado.”

A primeira temporada, composta por seis episódios, estreou em 23 de agosto de 2015. As filmagens do episódio piloto começaram no início de 2015 e terminaram em 6 de fevereiro de 2015. As filmagens deste episódio ocorreram em Los Angeles, porém as gravações dos episódios restantes ocorreram em Vancouver, Canadá.

DESENVOLVIMENTO:

Em setembro de 2013, a AMC anunciou que estava desenvolvendo uma spin-off de The Walking Dead, com personagens diferentes criados por Robert Kirkman. Foi revelado que as fases iniciais do projeto estava já a ser planejado, e que seria estreado em 2015. Mais tarde, em 28 de Março de 2014, Dave Erickson foi encarregado de ser o showrunner da série.

“Após 10 anos escrevendo os quadrinhos e acompanhando tão de perto quatro temporadas da série de TV […], eu não poderia estar mais animado pela oportunidade de criar novos ares no universo de The Walking Dead. A oportunidade de criar uma série que não esteja presa aos acontecimentos dos quadrinhos, que seja realmente uma página em branco, estimula minha criatividade.”Robert Kirkman.

Em 16 de dezembro de 2014, o Hollywood Reporter confirmou que o spin-off é realmente um spin-off para a série original e seria localizado na cidade de Los Angeles.

“A ideia veio a partir dos Webisodes que são lançados sempre alguns dias antes da estreia de uma nova temporada de The Walking Dead. Como a equipe de produção já soltou três web séries que fizeram um belo sucesso, o que vem a seguir é o curso natural das coisas. Os Webisodes cumpriram bem o seu papel. A cada ano eles contam um pouco sobre algum evento relacionado à série. E isso é fantástico, pois expande o universo de The Walking Dead.”Gale Anne Hurd.

De acordo com o produtor executivo David Alpert, embora a nova série terá lugar no mesmo universo da “série mãe” – The Walking Dead – vai ser um “animal radicalmente diferente”. Em 14 de março de 2015, Robert Kirkman, entretanto, mencionou que está série acompanhante terá início como um prequel, mas, eventualmente, ela vai alcançar a linha do tempo da série original. Além disso, ele deu a entender que poderia haver conexões narrativas entre os dois programas, mas apenas esses elementos que só o telespectador vai ser capaz de perceber e ressaltar que ambos os shows irão existir por si só. Robert mencionou que haverá muitas coisas que os personagens devem aprender do universo Walking Dead em seu próprio país e, possivelmente, haverá algumas coisas que serão descobertas na série que não foram descobertas no outro show.

INFORMAÇÕES SOBRE AS TEMPORADAS:

fear-the-walking-dead-1-temporada

fear-the-walking-dead-2-temporada

Fiquem ligados aqui no Fear the Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e Fear the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.