• Abaixo você confere todas as informações referente ao primeiro episódio da primeira temporada da série Fear the Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Uma família mista e bastante disfuncional é forçada a se unir quando percebem que o que foi anunciado como um vírus é na verdade o prenúncio do apocalipse dos mortos-vivos.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Pilot
Título em português: Piloto
Temporada: Primeira Temporada
Roteiro: Dave Erickson e Robert Kirkman
Direção: Adam Davidson
Elenco: Cliff Curtis (Travis Manawa), Kim Dickens (Madison Clark), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Frank Dillane (Nick Clark), Elizabeth Rodriguez (Liza Ortiz), Lorenzo James Henrie (Christopher Manawa), Rubén Blades (Daniel Salazar), Patricia Reyes Spíndola (Griselda Salazar), Mercedes Mason (Ofelia Salazar) e outros.
Duração: 60 minutos
Estreia Mundial: 23 de Agosto de 2015
Audiência (EUA): 10.13 milhões de telespectadores

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com o viciado em drogas Nick Clark acordando em uma igreja abandonada, onde ele foi dormir por vários dias. Nick procura por sua amiga, Gloria e acaba encontrando um homem com um ferimento na cabeça. A ferida parece ser uma marca de mordida. Nick vai para longe, assustado com o que ele acabou de ver. Ele então encontra Gloria, que está comendo uma pessoa falecida. Gloria vê Nick e se aproxima dele, e ele se afasta lentamente, e quando ela o ataca, ele rapidamente foge para fora da igreja, e para numa rua. Claramente chocado com o que acabou de testemunhar, ele é atropelado por um carro.

Madison Clark está em casa com sua filha, Alicia Clark, que está tomando banho para ir a escola. Madison chega na cozinha e encontra seu noivo, Travis Manawa, consertando um vazamento na tubulação. Mais tarde, o telefone toca e Travis o atente. Madison, Travis e Alicia vão a um hospital, ver Nick. Nick parece não querer dar detalhes do que aconteceu, para dois policiais ou a família. Embora Madison não saiba o que realmente aconteceu com seu filho, pelo menos se sente aliviada de saber que seu filho está em um hospital seguro. Travis recebe uma chamada de sua ex-esposa, Liza Ortiz, perguntando como está a saúde de Nick, e o homem responde que está em observação. Eles falam a respeito do fim de semana de Travis com seu filho Christopher – que não quer passar o tempo com seu pai. Após uma conversa, Travis decidi ficar no hospital enquanto Madison leva Alicia para a escola, que deveria aplicar-se na faculdade.

Chegando à Paul R. Williams High School, a escola em que trabalha, Madison fala com o diretor Art Costa sobre seu filho, e tenta ajudar um garoto chamado Tobias, que trouxe uma faca para a escola porque ele estava sendo assediado e queria se proteger. O rapaz tinha ouvido falar de vírus diferente e diferentes surtos em vários estados. Acreditando que ele estava inventando tudo, Madison guarda a faca, pensando que está tudo bem. Embora Nick não tem um relacionamento muito próximo com Travis, o drogado explica tudo sobre o trauma, e conclui que o que ele viu não foi uma alucinação causada por drogas. Isto leva duas causas possíveis: ou tudo o que aconteceu era real, ou Nick estava completamente louco. Enquanto isso, Alicia conversa com seu namorado, Matt Sale, e fala seus planos de ir embora de Los Angeles.

fear-s01e01-pilot-001

Mais tarde, à noite, Travis decide ir à igreja tentando encontrar a verdade. Durante sua pesquisa, ele encontrou sangue, vísceras, e tudo o que Nick havia dito à polícia, menos Gloria. Travis encontra outro drogado que está com medo e que grita para não matá-lo. No entanto, Travis o perde de vista. Travis retorna ao hospital na manhã seguinte e encontra Madison dormindo com seu filho. Alicia ajuda a alimentar Nick na cama, enquanto Travis e Madison decidem sair. Alicia e Nick mostram diferença: ela vai para a faculdade, tem um namorado, e não usa drogas dos Estados Unidos, ao contrário de Nick. Travis fala sobre o que descobriu e Madison não acredita no que o homem disse, e fala que o que aconteceu na igreja talvez tenha sido um confronto de usuários por drogas, e que tudo o que seu filho disse era imaginação causada pelas substâncias tóxicas que ele tomou.

Mais tarde, Nick consegue escapar quando um paciente que estava dividindo seu quarto com ele começa a passar mau. Fora do hospital, Nick compra um telefone e começa a ligar para um homem que poderia ajuda-lo.

Travis e Madison retornam ao hospital depois da escola, e em vez de chamar a polícia decidem ir procurá-lo na igreja. Chegando lá, os dois encontram o recinto que Nick dormiu com Gloria, e descobrem que eles usaram muitas drogas e Madison começa a chorar. A mulher e seu noivo então decidem ir na casa de Calvin, amigo de Nick. Os dois chegam na casa do jovem e Calvin diz que nunca mais viu Nick, e que também está preocupado com ele. Após saírem da casa do jovem, Madison e Travis ficam presos em um engarrafamento, dois helicópteros da polícia fazia uma ronda sobre a rodovia e bem na frente parecia ter um acidente. Travis após consolar sua noiva, e falar que eles iriam encontrar Nick, da a volta e vai embora.

fear-s01e01-pilot-002

Na manhã seguinte, Travis e Madison, na escola, assistem uma reportagem que vazou na internet, do acidente envolvendo um homem na rodovia em que estiveram, o homem parecia estar morto, porém se levantou e começou a atacar os paramédicos, até sofrer um tiro na cabeça. Todos os professores que estavam assistindo ficam horrorizados, inclusive Madison. Angustiada, Madison fica preocupada cada vez mais com seu filho desaparecido, e pede para Alicia ir para casa após a aula. Nick encontra seu amigo Calvin em um restaurante, era para ele as ligações que ele fez anteriormente. Calvin era o traficante que dava as drogas para Nick, e ao perguntar qual tipo de droga ele tomou, Nick responde em enrolação e começa a chorar pela morte de sua amiga Gloria. Calvin leva Nick até alguns túneis debaixo de pontes e viadutos, lá Calvin, para se livrar de futuros problemas com a polícia, tenta matar Nick, porém é morto pelo drogado.

Nick fica aterrorizado pelo o que fez, chora por seu amigo e foge da cena do crime deixando o corpo e o carro abandonado. Mais tarde, Madison e Travis encontram Nick, onde ele abalado revela ter matado Calvin. O rapaz leva-os até o corpo e não o encontra. Ao irem embora, eles encontram Calvin vagueando dentro de um túnel e Madison e Travis saem da picape e vão ver se ele está bem. Nick grita para eles se afastarem, então Calvin tenta matar Madison, porém é atropelado por Nick que assumi o volante da picape. Calvin levanta novamente e Nick o atropela de novo jogando-o para fora do túnel. Madison e Travis correm até Nick e os três observam com horror Calvin ainda se mexendo após está com o corpo todo quebrado.

FOTOS DO EPISÓDIO:

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Madison Clark
• Travis Manawa
• Nicholas Clark
• Alicia Clark
• Liza Ortiz
• Christopher Manawa
• Matt Sale
• Art Costa
• Calvin
• Tobias
• Russell

MORTES:

– Os seguintes personagens morreram neste episódio:

• Gloria
• Calvin

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens Promocionais da 1ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead – 1ª Temporada – Episódio 2: So Close, Yet So Far

EPISÓDIO ANTERIOR:

Não existe.

EVENTOS IMPORTANTES:

• Primeiro episódio de Fear the Walking Dead;
• Uma notícia relatou um surto de uma epidemia estranha nos últimos dias;
• Primeira aparição de Madison Clark;
• Primeira aparição de Travis Manawa;
• Primeira aparição de Nick Clark;
• Primeira aparição de Alicia Clark;
• Primeira aparição de Liza Ortiz;
• Primeira aparição de Christopher Manawa;
• Primeira aparição de Art Costa, Matt Sale, Tobias, Calvin e Gloria;

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

• O episódio piloto é aquele que serve geralmente para os produtores avaliarem a probabilidade de sucesso da série. Se dado o assentimento, é o episódio utilizado como iniciador na primeira temporada. Os pilotos podem ter títulos independentes, enquanto outros mantêm o nome “Pilot”.
• Este episódio tem uma duração estendida de 90 minutos (com comerciais).
• Nos primeiros rascunhos do script para este episódio, teve uma referência a Dra. Candace Jenner, uma maneira de se conectar com a história da série original.
• Apesar de ser creditados nos créditos, Mercedes Mason (Ofelia) e Ruben Blades (Daniel) não aparecem neste episódio.
• De acordo com Dave Erickson, o pai de Nick e Alicia morreu em um acidente de carro seis anos antes do início da série.
• Embora a primeira temporada de Fear the Walking Dead seja em Los Angeles, apenas este episódio foi filmado na cidade, enquanto o resto dos episódios desta temporada foram filmados em Vancouver, Canadá.

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!