Em um momento que será remanescente àqueles que acompanharam a forma como o AMC tratou de “Better Call Saul”, outro spin-off de um programa de sucesso, o canal anunciou que eles já encomendaram a segunda temporada de Fear the Walking Dead. Isto mostra a confiança do AMC no ainda promissor e horrendo spin-off de The Walking Dead, que está há alguns poucos meses de lançar sua sexta temporada. Para a primeira temporada de Fear The Walking Dead, o AMC marcou o dia 23 de agosto para sua estreia, que está só há algumas semanas para acontecer, tendo lançado apenas um trailer completo na Comic Con em Julho. O vídeo rouba atenções, para ser sincero, e não há nada que Kim Dickens não faça pelo menos marginalmente melhor, mas aqui fica a esperança de que estes sinais signifiquem o fim dos spin-offs.

Comunicado de imprensa da segunda temporada de Fear The Walking Dead:

AMC CONFIRMA 15 EPISÓDIOS PARA A SEGUNDA TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD
 
BEVERLY HILLS, CA – 31 de julho de 2015 – O AMC anunciou hoje direto da turnê de imprensa da Television Critics Association (TCA), a confirmação de 15 episódios para a segunda temporada de Fear the Walking Dead, que deve ir ao ar em 2016. Um das novas séries mais antecipadas do verão, a ser lançada nos EUA no domingo, dia 23 de agosto com um episódio de 90 minutos. A estreia vai acontecer nos canais do AMC Global simultaneamente e será reexibida no horário local de cada zona durante o primetime. Um episódio especial de Talking Dead, apresentado por Chris Hardwick (Nerdist) seguirá o final da primeira temporada no domingo, 04 de outubro (somente nos EUA).
 
Vivendo no mesmo universo de The Walking Dead, Fear the Walking Dead é um drama que explora o set do apocalipse dos mortos através das lentes de uma família fraturada. Localizada em uma cidade na qual pessoas vem para escapar, esconder segredos e enterrar seus passados, um surgimento de ameaças misteriosas para interromper o pouco de estabilidade que a conselheira escolar Madison Clark (Kim Dickens) e o professor de inglês Travis Manawa (Cliff Curtis) planejaram. A pressão diária de misturar duas famílias enquanto lida com ressentimento, escapismo e crianças mimadas toma o banco de trás quando a sociedade começa a ruir. Uma evolução forçada, uma necessidade de sobrevivência, de se encaixar, toma conta, e nossa família disfuncional deve reinventar a si mesmos ou abraçar suas histórias mais sombrias.
 
Fear the Walking Dead tem como produtores executivos, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero, David Alpert e o showrunner David Erickson e é produzida pelo AMC Studios. A séries traz no elenco Kim Dickens como Madison, Cliff Curtis como Travis, Frank Dillane como Nick, Alycia Debnam-Carey como Alicia, Elizabeth Rodriguez como Liza, Ruben Blades como Daniel, Mercedes Mason como Ofelia e Lorenzo James Henrie como Chris.
 
AMC Global foi lançado em 2014 e está disponível em mais de 125 países na América Latina, Europa, Ásia, África e Meio Oeste.

 
Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.