1ª Temporada

Comentários do episódio S01E05 – “Cobalt” (COM SPOILERS)

Publicado há

em


Post destinado a comentários do episódio “Cobalt” da primeira temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: “O plano da Guarda Nacional para o bairro é revelado; Travis e Madison tomam uma decisão difícil.”
 
Roteiro: David Wiener | Diretor: Kari Skogland

DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “COBALT”:

E mais rápido do que eu imaginava, o penúltimo episódio da primeira temporada de Fear the Walking Dead finalmente chegou – e para quem estava reclamando do ritmo da série, levou um tombo bem grande. Sinceramente, acho que foi o melhor episódio da série até o momento. Talvez eu venha falando isso semana após semana, mas é o que eu realmente sinto: a qualidade de Fear está se superando, seja no roteiro, na direção, ou até mesmo nas atuações (e construção dos personagens).

Após o bombástico final de “Not fade away”, o quinto episódio já iniciou nos jogando ao meio de uma confusão – ao mesmo tempo onde era liderada por um suspense interruptor, chegava a ser claustrofóbico e perturbador, como visto na expressão que Nick carregava no rosto.

Por mais que tenha sido um ótimo episódio, não consigo deixar de pensar no quanto Travis está conseguindo deixar de ser interessante. Talvez seja a mentalidade dele e a velha conclusão de que todos estão apenas doentes, ou por acreditar que alguma hora tudo aquilo irá passar! Tudo bem, o personagem apresentou o seu ponto de esperança, mas ele já se deparou com os “infectados” – e lembrando, nas mais incrédulas ocasiões – e até mesmo presenciou um deles tendo a metade da cabeça estraçalhada, mas ainda não acredita que aquilo não possui uma cura. Estou torcendo para que o personagem leve algum choque de realidade no último episódio, e que a liderança do futuro grupo passe para Madison.

Por mais que a tensão tenha consumido praticamente 95% do episódio, não posso deixar de destacar o modo como estão construindo o relacionamento entre Chris e Alicia. Desde o início sabíamos da desaprovação do garoto diante o novo relacionamento do pai – tanto é que a relação dele com os irmãos da outra família era praticamente nula. Desde o momento em que ele salvou a menina da já zumbificada Susu, o roteiro parece estar cercando uma boa história sobre os dois, mesmo que em um núcleo separado – fazendo até com que eu comece a me importar um pouco mais com o personagem.

Para fechar com chave de ouro e deixar todos em expectativa máxima para o final de temporada, a evacuação finalmente começou, e não existe mais praticamente nenhuma possibilidade das coisas melhorarem. Nós já sabemos o final desta história, e o que nos resta neste momento é torcer para que nosso grupo consiga se salvar.

O último episódio tem tudo para surpreender. Já perdemos Griselda hoje, o que me faz temer pela vida de três personagens em particular (Nick, Alicia e Madison). Que meu coração aguente, e que o próximo domingo chegue rápido!

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile