1ª Temporada

Comentários do episódio S01E04 – “Not Fade Away” (COM SPOILERS)

Publicado há

em


Post destinado a comentários do episódio “Not Fade Away” da primeira temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: “Madison e Travis veem os diferentes lados da ocupação da Guarda Nacional em seu bairro; a família tenta se adaptar ao novo mundo.”
 
Roteiro: Meaghan Oppenheimer | Diretor: Kari Skogland

DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “NOT FADE AWAY”:

Após uma semana desde o emocionante e incomparável “The Dog”, FearTWD volta com “Not fade away”, o quarto episódio da primeira temporada do spin-off. E meus amigos, a qualidade da série só vem aumentando, e é claro, provando que o potencial está se sobressaindo a cada novo domingo.

Como as promos já indicavam, o novo episódio focaria na intervenção das Forças Armadas/Governo sobre a sociedade, e é claro, na tentativa de manter a todos dentro da casa – e aparentemente livres do contato com os infectados. Por mais que o episódio tenha explorado um pouco mais as relações, a abstinência de Nick (destaco novamente Frank Dilane e seu show de atuação), e o grande talento de Madison nunca conseguir ficar em casa, creio que nada ficou mais explícito do que a mudança psicológica das pessoas vindo a tona. O soldado nada amigável (do qual, me perdoem, mas não consigo recordar o nome) foi aparentemente um Governador (da série de TV) do início do apocalipse. A frustrada tentativa de garantir a segurança (e bom tratamento) de todos só trará problemas, isso é mais do que explícito – o que acaba me preocupando, admito. Por favor, tragam Nick de volta!

Sobre questões técnicas, a qualidade cresce semana após semana. Eu estou sem palavras para descrever a trilha sonora de Fear, tal como o trabalho espetacular que a direção de arte vem conduzindo desde a premiere. Espero que tudo continue assim.

Conseguinte, repito pela quarta semana que Fear the Walking Dead vem quebrando minhas expectativas e superando-as sempre. É uma série reflexiva, humana (vide aqui um episódio sem nenhum zumbi), que honra o pesado nome que carrega, e que merece um status entre as melhores do ano. Que venha o próximo domingo!

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile