1ª Temporada

Comentários do episódio S01E03 – “The Dog” (COM SPOILERS)

Publicado há

em


Post destinado a comentários do episódio “The Dog” da primeira temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: “Depois que escapam de um motim, Travis, Liza e Chris buscam refúgio com os Salazar; Madison defende sua casa.”
 
Roteiro: Jack LoGuidice | Diretor: Adam Davidson

DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “THE DOG”:

Enquanto a última semana foi de uma tortura sem tamanho pela ausência do episódio inédito de Fear the Walking Dead, “The Dog” (O Cachorro) conseguiu alimentar muito bem a abstinência que a série já estava me causando.

Resumindo em uma palavra, eu diria que estou CHOCADO. Chocado com os acontecimentos. Chocado com os personagens. Chocado com o roteiro. Chocado com a forma como a série derivada está trilhando um caminho próprio, e superando minhas expectativas a cada novo episódio.

O modo como a tensão foi trabalhada durante todo o episódio foi espetacular. Brincar com a nossa mente fazendo-nos lembrar que Alicia não sabia nada sobre os infectados foi banal, e me encontrei com vontade de gritar com a própria televisão. Isso sem contar a forma como a trágica morte do cachorrinho levou ao significativo e até mesmo enigmático título do S01E03. Meu coração ainda está acelerado demais pelo episódio para ficar apontando os momentos mais marcantes, mas só consigo dizer que, desde o trágico evento com Susan, até a chamada final do governo para com os cidadãos, eu consegui enxergar que o potencial de Fear pode transformá-la e até mesmo igualá-la (ok, talvez isso ainda leve um tempo) àquela que a originou.

De toda forma, espero que algum poder superior consiga fazer com que o próximo domingo já seja amanhã. Se eu tenho algum desejo? Que o quarto episódio honre este crescimento excepcional que a série está tendo, e que meus personagens favoritos continuem bem (e que o Chris morra). Enfim, até semana que vem.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile