Curiosidades

10 coisas que você (ainda) não sabe sobre Fear the Walking Dead

Publicado há

em


Imagine gravar discretamente uma sequência para The Walking Dead, uma das séries com o fandom mais famigerado na TV, e presenciar enormes revoltas e lutas violentas com walkers por Los Angeles. Apesar dos maiores esforços, os produtores por trás de Fear the Walking Dead não conseguiram impedir que os fãs os achassem.

Eles tentaram, de toda forma, manter os detalhes mais suculentos em segredo – até agora. Enquanto se preparam para a estreia de Fear the Walking Dead no domingo, 23 de agosto, os produtores e elenco ofereceram estas 10 revelações ao IMDb. Confira:

O elenco se recusou a assistir The Walking Dead

A maior parte do elenco escolheu não assistir a série original porque temiam que isto afetasse sua atuação. “Eu estava realmente animada quando ouvi sobre audição, mas então eu fui meio que aconselhada a não assistir porque minha personagem não necessariamente sabe como o apocalipse é”, disse Kim Dickens (Madison).

Alycia Debnam-Carey (Alicia) admitiu, “eu tive que parar de assistir a série original porque estava começando a aparecer coisas que eu iria fazer no set. Eu comecei a pensar, ‘Mas eu não saberia disto’. Eu tenho que ficar um pouco no escuro. Você não pode desfazer o estrago.”

Daryl poderia aparecer em Fear the Walking Dead

Não tão rápido! Os produtores não tem planos para um crossover entre as duas series de The Walking Dead. O produtor executivo Dave Erickson está aberto à uma futura conexão entre as duas series, “Eu estou curioso em ver o que o público faria a certos personagens e o que iriam querer.” Então, não percam as esperanças, ainda.

Erickson acrescenta, “Você irá ouvir um pouco do sotaque sulista em um dos personagens principais e pensar o que isto pode significar.” Isto te faz especular.

Há episódios sem nenhum walker

Enquanto a série inclui grandes cenas no set e revoltas pesadas e confrontos com walkers, as cenas mais quietas e o relacionamento entre os personagens ocupam um papel principal. “Há uma pequena cena entre Kim e Frank Dillane que é simples, linda e emocionante,” diz Erickson. “Isto realmente dialoga com o relacionamento deles – e sempre retornaremos a isso.”

Como Erickson vê isto, o verdadeiro teste do sucesso da série será como as pessoas irão responder aos personagens e momentos menores. “Eu acho que se você ama os personagens consegue assistir episódios sem um zumbi, mas ainda gostaria do programa e iria querer assistir? Isto seria o ideal. E nós vamos ter episódios sem zumbis.”

As cenas de ação tem referências a eventos reais.

Uma das mais memoráveis sequências no início de Fear the Walking Dead é uma revolta que começa depois que a polícia atira em um homem que anteriormente se acreditava ser um inocente. Remanescente das infames revoltas de Los Angeles em 1993, Cliff Curtis acha que filmar isto é um pouco realista às vezes. “Quando você vê o que os humanos se tornam quando são libertados – todas as regras se perdem e você pode fazer o que quiser porque nada pode te impede – cara, é assustador.”

De acordo com Erickson, a similaridade com eventos históricos é deliberada. “O programa não é polêmico, mas eu acho que quando você está fazendo uma série em uma Los Angeles que está lidando com a desintegração da sociedade e você tenta captar o medo e desespero das pessoas tentando proteger os seus – é definitivamente o que evoca [as revoltas].”

O elenco se inspira em Sons of Anarchy

Quando The Walking Dead estreou, o elenco era geralmente desconhecido. Graças à popularidade do programa, atores mais conhecidos como Dickens, Curtis e Rubén Blade se juntaram a Fear the Walking Dead. Mas Erickson não planeja contratar mais nenhum da lista A. “Meu antigo chefe, Kurt [Sutter] era muito bom em encontrar atores muito interessantes que poderiam não estar conseguindo trabalho e encontrar um jeito de juntá-los ao mundo de Sons of Anarchy.”

Erickson pensa em usar a mesma estratégia de elenco e buscar por alguém para reconhecimento especial. “Um novo personagem [Slate] que vai estar na metade da temporada é interpretado por Colman Domingo. Ele é um ator incrível.”

Ouça atentamente aos sotaques americanos

Os personagens principais devem ser californianos, mas três dos que lideram são de fora dos Estados Unidos. Cliff Curtis é da Nova Zelândia, Frank Dillane é de Londres e Alycia Debnam-Carey é da Austrália. Kim Dickens é a única Americana e ela é do Alabama.

Apesar das nacionalidades diferentes, o quarteto forma uma união familiar confiável. “Assim que começamos a ensaiar juntos, tivemos esta eletricidade,” disse Dickens. “Nos sentimos como uma pequena família desajustada e unida para nos encaixar imperfeitamente perfeito!”

Filmar a série deu a Dickens pesadelos… e fantasias

Inicialmente, Dickens achou que filmar a série impactou seu psicológico. “Causou-me alguns pesadelos no começo, como se meu subconsciente estivesse tentando trabalhar.” No momento em que ela estava acostumada, começou a fantasiar sobre zumbis atacando pessoas chatas. “Eu estava dirigindo por L.A outro dia e alguém foi muito rude no trânsito, e eu fiquei, ‘gostaria que um Walker aparecesse e arruinasse o dia dele.’ Você acha que tem um problema agora? Espere até o apocalipse!”

No começo as estrelas estavam relutantes em assinar o contrato

Nem Kim Dickens (que interpreta Madison, uma mãe solteira e orientadora escolar) e nem Cliff Curtis (que interpreta Travis, um pai solteiro e namorado de Madison) tiveram algum interesse no gênero horror inicialmente. “Eu não achava que estivesse bem para o gênero porque ainda não tinha feito,” disse Dickens. “Então eu li o script e fiquei, ‘[Madison] é a melhor personagem!'” Curtis admitiu que estava relutante. “Coisas do gênero me assustam. Monstros e tudo mais, eu os acho assustadores.”

Um cara bacana poderia sobreviver ao apocalipse zumbi?

Cliff Curtis teve que superar seu medo do gênero horror para obter o papel, mas ele não queria largar a oportunidade de interpretar um verdadeiro herói. “[Travis] é um homem bom. Ele é cuidadoso. Ele é gentil. Generoso. Ele está amando. Ele tem integridade. Apenas não está na moda atualmente.” Curtis disse.

Agradecido por interpretar um “personagem tão agradável”, ele adiciona que não é tão fácil quanto parece. “Acho que tem muito trabalho em ser um bom homem. Acho que na verdade é mais fácil ser uma pessoa que tem lapsos de integridade.”

Fãs detectaram o local das filmagens… e apareceram!

Embora os produtores tenham feito de tudo que podiam parar manter as filmagens e locações em segredo, eles não puderam enganar os fãs mais radicais de The Walking Dead durante as filmagens em LA. “Eles estavam nos esperando quando terminamos as filmagens,” relembra Dickens. “Eu não sei como eles nos acharam, mas conseguiram. Se o fervor em torno do programa já está nesse nível, não conseguimos imaginar como será depois da estreia!”

Fear the Walking Dead estreia mundialmente em 23 de agosto pela AMC. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: IMDb
Tradução: Jany Caetano / Staff Fear the Walking Dead Brasil

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile