2ª Temporada

Fear the Walking Dead 2ª Temporada: Qual será o destino de Abigail?

Publicado há

em


No último episódio da primeira temporada de Fear the Walking Dead, o plano de Strand foi revelado: ir embora no seu iate. Mas para onde os nossos sobreviventes se deslocariam? Será que eles vão deixar os Estados Unidos?

Bem, tomando por base que a região onde aparentemente eles se encontram é Palisades, em Los Angeles, há alguns locais para onde eles poderiam rumar. Analisando o mapa da localidade, podemos citar: as ilhas próximas do local (Santa Catarina, São Clemente, São Nicolas, Ilhas do Canal da Califórnia), Baixa Califórnia no México, Havaí e América Central.

Quanto ao conjunto de ilhas próximas de Los Angeles, acredito ser pouco provável que os sobreviventes se fixem no local, já que em nada contribuiria para a história. Tais ilhas não possuem um grande número de população, o que tornaria exterminar os infectados do local uma tarefa simples. Então passaríamos a assistir uma série de sobrevivência na mata e não uma série de sobrevivência num apocalipse zumbi. Óbvio que as ilhas possuiriam benefícios para os sobreviventes, como o já citado baixo número de moradores, recursos naturais vastos e impossibilidade de uma invasão walker por migração. Mas o grande problema é que as ilhas citadas são ou reservas marinhas ou utilizadas para estudos, ou seja: nenhuma tecnologia, poucos abrigos, muito trabalho para se fazer. Enfim, seria um tanto quanto inviável a sobrevivência no local.

Temos a ideia da Baixa Califórnia localizada no México, já que o país foi citado por pelo ator Lorenzo James Henrie (Chris) em recente entrevista sobre a próxima temporada. O local poderia ser o ponto de entrada do grupo no país vizinho. Traria uma carga desértica e árida para a série, sem perder as possíveis hordas de infectados, já que no México há cidades superpopulosas. Teria um enredo interessante inclusive para dois personagens: Daniel e Ofelia. Os dois acabariam por tomar a frente quando o assunto fosse relações com outros sobreviventes, já que possuem domínio da língua espanhola. Acredito que se os Manawa, Clark e Salazar saírem mesmo do país norte americano, a maior possibilidade é a fuga para o México, dentre as opções.

O Havaí foi outra localidade citada – dessa vez pela atriz Alycia Debnam-Carey (Alicia). Obviamente que assim como no caso das ilhas da Califórnia, se essa tornar-se a locação dos sobreviventes, eles não estariam saindo do país americano. A diferença das ilhas havaianas para as anteriormente citadas é seu desenvolvimento e densidade demográfica, o que não implicaria em ainda termos numerosos infectados (já até imagino walkers surfistas). Estar numa ilha já teve seus benefícios citados, mas poderia trazer um enredo grandioso se gradativamente eles tornassem-se prisioneiros do próprio local, sendo cada vez mais incapazes de fugirem dali caso necessário. O iate de Strand afundando, por exemplo, seria uma história relativamente boa se caso eles realmente migrassem pro Havaí. Contudo, a série adotaria uma temática de Lost com adição de zumbis. Poderia se tornar chato e problemático e possivelmente, uma vez trancados dentro da ilha, nunca mais poderiam ir para outro local e a história acabaria por ficar presa ao marasmo havaiano.

Outro ponto que merece ser citado é a América Central, pequenos países com dois oceanos distintos em cada lado, riquezas naturais, população moderada e por vezes violenta por natureza (sobreviventes “facas na bota” seria uma ameaça boa para o grupo). Estariam livres para migrar entre os países e abordar países que hoje em dia pouco são vistos na mídia. Seria extremamente legal descobrir como seria o apocalipse de The Walking Dead em países como Nicarágua, Panamá, Guatemala, Honduras e demais paisinhos que separam a América do Norte da do Sul. Tornaria uma abordagem coerente com aquilo que foi anunciado de Fear the Walking Dead: mostrar como é o apocalipse zumbi em outra parte do mundo. Quando tivemos o anúncio de que se trataria de Los Angeles, vieram diversas críticas de que teríamos mais do mesmo. Mas e se o plano desde sempre era somente o ponto inicial ser Los Angeles e depois vermos os personagens se infiltrarem em outros locais?

Há outros lugares como Alasca, Rússia, Japão e até Oceania para onde eles poderiam ir, mas são pouco prováveis, ou por sua distancia ou pela sua impossibilidade de sobrevivência. Até porque o tempo para irem até um país do outro lado do Oceano Pacífico seria relativamente grande, fazendo com que uma temporada se prendesse quase que inteira só na viagem de alto-mar ou que houvesse um salto temporal muito grande na série.

Levar os personagens para fora do solo norte-americano acabaria também com todo o argumento de alguns quanto ao encontro dos grupos de Fear e de The Walking Dead. Óbvio que a ideia já é incontroversa por si só, mas ao menos daria um basta nos que insistem em querer colidir as duas histórias.

Há possibilidades grandes de Strand partir sozinho também e ser um daqueles personagens que nunca mais tornaríamos a ver. Daniel talvez não concorde com a ideia de se lançar mar à dentro visto a loucura total que isso apresenta. Mas seria ao mesmo tempo frustrante perdermos o destino de Abigail. O mar é algo que não havíamos visto ainda na temática de Kirkman (exceto pela HQ), e pode render grandes histórias.

E você? Possui especulações quanto ao destino de Abigail? Será que todos os personagens embarcarão na viagem de Strand? Para onde eles iriam e quais os riscos que enfrentariam? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile