Perguntas e Respostas

Fear the Walking Dead 3ª Temporada: Perguntas e Respostas com Alycia Debnam-Carey (Alicia)

Publicado há

em


Alycia Debnam-Carey, que interpreta Alicia Clark em Fear the Walking Dead, fala sobre o romance de Alicia com Jake, a forma como o apocalipse mudou sua personagem, e a parte mais difícil de filmar no Rancho Mandíbula Quebrada.

Apesar do seu crescente relacionamento romântico com Jake, Alicia está confiante de que não está apaixonada. Essa é uma decisão consciente por causa de quão imprevisível o mundo está agora?

Alycia Debnam-Carey: Certamente. Acho que muito de como ela está reagindo neste momento está relacionado com seu conhecimento recente e entendimento mais profundo da mortalidade. Travis morreu tão repentinamente depois de ter sido resgatado, então eu acho que ela está tentando se agarrar ao que realmente tem valor e significado nesse mundo. Ela está deixando de ser uma menina e se transformando em uma jovem mulher, e também tem aquele desenvolvimento acontecendo. Não é só uma questão dela tentando entender a humanidade nesse mundo; também é ela tentando entender quem ela é. No episódio 5 ela diz que tinha tudo planejado e sabia o que ia fazer, e agora ela não tem mais um plano. Agora ela está apenas tentando assumir um risco e vendo aonde isso a leva. Acho que quando você passa por algo traumático com alguém, isso cria uma ligação de certa forma.

Como a perda de Travis afetou Alicia?

Alycia Debnam-Carey: Acho que ela se sente parcialmente responsável, ou pelo menos parcialmente culpada, pela perda de Travis. Foi ela quem teve que dar a má notícia para a mãe, e esse peso ficou com ela o tempo todo. E ela que o larga no helicóptero – e ele permite que ela o faça – mas ela o larga… Ter que dar essa notícia a alguém tão próximo de você, você se sente o portador das más notícias, e ela estava lá quando isso aconteceu. Ela está tentando descobrir como continuar vivendo e como sentir novamente. Ela não sente que está lidando bem com a perda de pessoas em sua vida e os crimes que precisou cometer, então ela está tentando sentir algo novamente que seja prazeroso ou normal, e ela se força a esse sentimento de viver novamente.

O “Estudo da Bíblia” na verdade era só um grupo de adolescentes se divertindo. Foi um alívio filmar uma cena mais leve? Às vezes o apocalipse te faz esquecer que Alicia é apenas uma adolescente “normal” no final do dia?

Alycia Debnam-Carey: Foi ótimo finalmente ter aqueles momentos onde ela consegue ser quem ela deveria ser, que é uma adolescente. É isso que esperamos dela na primeira temporada, onde ela era bem adolescente, mas porque ela esteve tão fundo no apocalipse, ela perdeu em muitas experiências. Então ela está tentando recuperar esse tempo, mas provavelmente é tarde demais. Ela viu muita coisa e fez muita coisa. Fica bem claro, com esses garotos do estudo da Bíblia, que ela é a única que já experienciou algo. Eles não estiveram do lado de fora dos muros do rancho nem precisaram lidar com as consequências do apocalipse porque estavam muito preparados. Parte da jornada dela é ver se consegue voltar àquela pessoa que ela era. Acho que ela está se sentindo meio perdida por não saber aonde essa mudança vai leva-la. Também não vemos ela sendo capaz de se comunicar muito bem com sua família ou com qualquer outra pessoa. Jake é uma das poucas pessoas com quem ela pode conversar porque eles passaram pela mesma experiência, enquanto todos os outros estão meio que vivendo suas próprias aventuras nesse ponto. [risos]

Com Walker ameaçando o Rancho Mandíbula Quebrada, é uma boa ideia ficarem juntos sob a milícia no rancho, como sugere Madison?

Alycia Debnam-Carey: Eu acho que Alicia acredita que é melhor eles ficarem juntos no rancho. Eles lutaram muito para chegar lá e essa é a melhor chance que eles têm de sobrevivência, porque todos lá estão preparados, mas seu principal objetivo é garantir que Jake não faça nada imprudente, e é isso que vemos no episódio 6. Ele está disposto a sair e confrontar Walker sobre as negociações, chegar a um acordo e fazer isso funcionar. Alicia acha que ele não tem ideia de como as coisas mudaram. Não existem mais regras no apocalipse. Não existem códigos e éticas e você não pode confiar em ninguém. É cada um por si, e se não for por si é pela sua família. Ele não parece entender isso, então o objetivo dela é garantir que ele não tome nenhuma atitude louca. Ela parece ser a única que ele escuta e a única que sabe a realidade da situação. Então, quando ele sai para encontrar com Walker, meio que se torna uma briga.

Como foi “viver” no rancho e estar perto de tanta gente depois de sets com populações mais escassas?

Alycia Debnam-Carey: Era uma benção e um fardo ao mesmo tempo [risos]. É uma locação incrível. É lindo e muito remoto, então você tem bastante tempo para conhecer todo mundo. Chovia muito e havia jardins com lilases e flores selvagens e grama, e havia vacas e cavalos. Mas também não tem sinal de celular. No começo da temporada, era de certa forma um alívio porque eu pensava “Eu vou trabalhar e então vou ler um livro. Não, vou ler três livros! Isso vai ser incrível. Vou conversar com todo mundo e todos nós seremos tão conectados” e então logo isso virou “Não aguento mais ter que dirigir nessa estrada esburacada para chegar a essa locação onde não consigo ter qualquer contato com o mundo exterior”. Era ótimo e também era difícil. Felizmente, todos nós nos damos bem e aproveitamos a companhia uns dos outros. Sou muito grata por isso.

Fear the Walking Dead vai ao ar aos domingos, às 22h, no canal AMC.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: AMC

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile