3ª Temporada

Fear the Walking Dead 3ª Temporada: Perguntas e Respostas com Danay Garcia (Luciana)

Publicado há

em


Danay Garcia, que interpreta Luciana em Fear the Walking Dead, fala sobre o que está angustiando sua personagem no Rancho Mandíbula Quebrada (Broke Jaw Ranch) e como ela considera Luciana uma “loba solitária”.

Luciana sofreu um ferimento bem grave na temporada passada. Você se preocupou com o destino dela?

Danay Garcia: Eu vou de um extremo a outro. Eu começo tão bem e acabo no fundo do poço. Que transformação. Que arco. Isso não aconteceu de um dia pro outro. Após essa jornada, senti que ela ainda estava viva. Eu não sabia e só descobriria dali a alguns meses, mas tinha essa esperança porque estava vivendo através dela e esperava que todos se sentissem assim. Comecei a receber ameaças bonitas da platéia de que, se Luciana morresse, eles fariam um barraco. [Risos] Percebi que as pessoas gostavam dela. Que sua história não podia acabar ali. Claro, que esse é o [sonho] de todo ator – você realmente sente que não acabou para você – mas no momento em que recebi o telefonema, estava ansiosa para colocar minhas botas e continuar com o show. Esta série está tão cheia de mulheres fortes… É muito legal ver o mundo através de mulheres muito fortes e é muito emocionante e uma honra ser parte desse elenco.

Sua personagem é realmente forte. Você acha que Nick faz com que Luciana mostre seu lado mais vulnerável? Como você se sente ao interpretar esse outro lado de Luciana?

Danay Garcia: É muito bom interpretar esse lado forte dela, mas acho que sua força realmente vem de seu lado vulnerável. Ela pode se sentir vulnerável e depois voltar mais forte do que antes. Não temos controle sobre o que aparece em nosso caminho. Nós só precisamos entender a situação e depois tomar uma decisão. Ela tem esses passos enraizados nela. Nick realmente mostra esse lado dela. É confiança e amor incondicional que ele tem para com ela e a torna mais forte, sensata e cuidadosa.

Troy estava preparado para matar Luciana, ainda inconsciente, quando ela chegou no rancho. O que você pensa sobre isso?

Danay Garcia: Quando li o roteiro, percebi que toda a família Clark está junta e eu sou a pessoa nova. Eu pensei: “Como eles vão me levar?” Eu não tinha ideia se haveria algum conflito, mas todos se tornaram uma equipe para salvar Luciana. Foi uma coisa do tipo “vamos ajudá-la ou desistimos”. E essa é sua história. Isto é o que a família é para ela. Isso foi tão bom. Era um grande senso de família. “Trabalhar juntos ou desistir de tudo. Não a conhecemos, mas ela faz parte da família. Se ela vem com Nick, então ela é família e estamos dispostos a arriscar nossas vidas por ela.” Essas pessoas não têm ideia sobre A Colônia e não sabem o que aconteceu, mas estão fazendo isso sem nenhum conhecimento desses fatos. Eu achei que foi uma escolha muito legal dos escritores.

Você acha que Luciana sentiu alguma conexão com Travis depois que ele a libertou do complexo militar?

Danay Garcia: Eu sou uma grande fã do trabalho de Cliff Curtis, então, quando descobri que estava começando a temporada com ele, pensei: “oh meu Deus!” Ele me impressiona em todas as cenas, pois é um ator tão cheio de vida. Luciana e Travis têm uma conexão, mas é ele quem dá o tom. Ele é o primeiro a dizer: “Ela faz parte da família. Ela vem conosco.” Quando ele disse isso, foi como se dissesse “esse cara é parte da minha gangue! Eu quero estar na sua tribo!” [Risos] Foi uma conexão ali mesmo porque ela está ferida e está em seu pior e ouviu isso de alguém além de Nick.

Luciana quer que Nick vá embora, mas Madison quer que ele fique. Ela acha que Nick iria embora com ela?

Danay Garcia: Eu queria fazer as escolhas mais eficazes como atriz para interpretar essa parte da Luciana, porque ela não é uma pessoa egoísta. Tudo sobre ela é sobre dar e ajudar e estar lá para as pessoas. Isso lhe dá satisfação. O fato é que ela não está bem no rancho e Nick não pode segui-la. É como, “Eu não posso forçá-lo a sair, mas se eu ficar, eu morro.” Ela tem que escolher. É a situação que a está matando, porque essas pessoas mataram seu povo. Ela não consegue mais respirar. É claro que fica com raiva que algo possa impedir que ele deixe este lugar, mas há uma parte dela que entende. Ela acabou de passar por algo semelhante. Foi uma cena muito conflitante para mim. Ela quer que ele venha, mas ao mesmo tempo ela entende as razões que ele tem pra ficar. Quando você ama alguém, você está disposto a deixar a pessoa ir. Isso foi um grande ato de amor. Não houve raiva, apenas sobrevivência emocional. Nick finalmente recuperou sua família e ele não quer deixá-los novamente. Frank [Dillane] e eu falamos tanto sobre isso. Ele disse, “Estamos nos separando?! Não, você só está indo dar uma volta por ai!” [Risos] Eu não vou dar uma volta! Foi tão engraçado, eu juro.

O que realmente a faz deixar Nick e seguir sozinha?

Danay Garcia: Ela é uma pessoa solitária, uma lutadora e no momento em que está curada e pode caminhar e sentir os pés novamente, já está no comando. Sabe o que quer e isso é importante. Ela não tem um plano, mas sabe que tem que cuidar de si mesma. Ela precisa voltar a ter controle sobre si mesma e, para fazer isso, tem que ir embora. Ela é como uma loba solitária no momento. Está afiando sua faca, sabe, encontrando sua estratégia, e ela precisa fazer isso sozinha e sem distrações. Os zumbis não são uma distração para ela. Eles são parte de sua vida. [Risos] Ela precisa caminhar e pensar. Precisa dar dois passos para trás antes de seguir em frente. Esse é o ponto onde ela se encontra agora.

Fear the Walking Dead vai ao ar aos domingos, às 22h, no canal AMC.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: AMC

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile