3ª Temporada

Dave Erickson fala sobre o futuro de Troy e diz que “podemos esperar por muito mais sangue”

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo episódio, S03E10 – “The Diviner”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Madison e Nick pensaram ter evitado a guerra quando levaram até Walker a cabeça de Jeremiah Otto, no final da primeira metade da 3ª temporada de Fear the Walking Dead. Porém, quando os membros da Reserva Black Hat apareceram para viver no rancho na estreia do último domingo, a possibilidade de guerra voltou a aparecer no futuro de todos.

As tensões estavam elevadas e o nível da água esta cada vez mais baixo, levando a briga entre os dois grupos. Quando tudo acabou, Troy foi exilado, Alicia se opõe a sua mãe e revela possuir alguma autoridade, enquanto Madison se reencontrava com um velho amigo durante sua busca por água. A Entertainment Weekly conversou com o produtor Dave Erickson para saber de tudo que aconteceu, bem como sobre o que está por vir.

Estes dois primeiros episódios foram realmente sobre a fusão dessas duas comunidades à medida que tentam chegar a um acordo de convivência. Existem ataques e jogos de poder em ambos os lados. Mas eles finalmente chegam a algum acordo sobre trabalhar juntos no final, quando começam a cavar com Alicia em busca de água?

Dave Erickson: A resposta curta é sim. Estamos em uma situação em que você tem dois grupos, nenhum dos quais – tirando algumas exceções – realmente quer entrar em guerra. E você está lidando com dois grupos que sabem que o perigo fora da cerca é muito pior do que qualquer coisa dentro dela. É hora de paz. Eu acho que Jake abraçou essa trégua, mas Madison é, no final das contas, quem realmente dá as cartas nos bastidores. Mas em sua ausência as decisões passam a ser tomadas por Nick e Alicia, que eu acho que vai se tornar uma crescente forma de divisão entre a mãe e os filhos, porque Madison, em nove de cada 10 vezes, decide pela arma, fazendo o que for preciso, matando quem ela tiver que matar para proteger a si mesma e seus filhos. E agora você verá os filhos tomarem as decisões a partir do que eles acham certo, tentando encontrar uma maneira de proteger a paz e salvar todos. Mas realmente eles estão começando a entender quem eles são como adultos. Então, é o começo do que vai ser uma jornada realmente interessante tanto para Nick como para Alicia à medida que eles avançam dentro do enredo.

Vou pedir-lhe para falar mais um pouco sobre isso, porque fiquei realmente fascinado com o que está acontecendo com a Alicia. Ela chama Madison para falar sobre Walker e mitigar a liderança de Jake. E então, não só faz isso, mas ela vai até Walker e diz para ele não falar com a mãe e, em vez disso, lidar com Jake. Você pode explicar tudo isso?

Dave Erickson: Ela definitivamente não está apenas se pondo do lado do namorado. Pois ela sabe, mesmo que não estivesse lá, que essa história do suicídio de Otto não é verdade. E Madison está tentando manter todas suas cartas na manga. Ela não fala muito na abertura do episódio nove porque isso deveria ser um acordo negociado entre Jake e Walker. Já que supostamente o acordo foi feito por Jake, e ainda há o perigo para ela e sua família se as pessoas começarem a perceber que ela está se beneficiando com isso – que as pessoas comecem a perceber que ela realmente tem um investimento nesta relação com Walker além do que Jake tem feito.

É perigoso para o rancho como um todo saber que Nick matou Jeremiah Otto, e que não foi um suicídio, porque a maioria das pessoas da milícia acredita que Otto suicidou-se para salvá-los, e eles acreditam que ele fez isso como um sacrifício – porque Walker poderia ter tomado a fazenda pela força se ele quisesse. Essa é a razão pela qual Madison toma atitudes desesperadas, e também é a razão, naquele momento, do porque Nick se dispôs a puxar o gatilho. Não apenas para proteger o rancho, mas também para levar esse fardo por Madison. Então eu acho que Alicia está realmente sendo inteligente. Ela também quer proteger a mãe da revelação de quem foi o responsável pela morte de Jeremiah Otto.

Eu acho interessante que você falou sobre Nick, e do perigo dessa informação ser compartilhada, que Nick puxou o gatilho e matou Jeremiah, porque ele diz a Troy a verdade. Então, o que Nick estava pensando ao dizer a Troy a verdade sobre matar seu pai?

Dave Erickson: Veja bem, Nick está passando por um momento único na sua vida. Uma das coisas que sempre tentamos fazer da melhor maneira possível é não minimizar as mortes. Quando temos que perder um personagem fundamental, gostaria de ver quais são as repercussões, o que passa pelas cabeças das pessoas, e especialmente nesta temporada, em que a violência é um tema tão pesado. Nick não é alguém que pode matar e depois esquecer, e acho que, apesar da pessoa que Otto era, e apesar da pessoa que Troy é, Nick tem esse fardo agora. Ele sente que ele tirou o pai do rapaz e não é fácil matar. Eu sei que no gênero que está série está inserida a expectativa é que você chegue a um lugar onde todos se tornem endurecidos como soldados, e que matar não dói mais – e essa é uma das coisas que estamos tentando explorar nos dois primeiros episódios. E é definitivamente algo que será visto durante toda a temporada.

Nesse momento, Nick fez tudo o que pôde para mudar a opinião de Troy. Ele matou um homem para preservar a paz. Ele matou um homem para proteger sua mãe e as ações de Troy estão efetivamente sabotando tudo isso. Ao pegar em armas, ele criou uma dinâmica onde a guerra que eles tentaram evitar poderia entrar em cena de novo. É só nesses últimos momentos, quando Nick sente que não há saída. Pouco antes da nação chegar ele vê isso como a única coisa que pode fazer para desarmar Troy.

E há uma certa característica autodestrutiva no gesto, porque Troy aponta a arma para ele, e era perfeitamente possível que ele puxasse o gatilho. Então, Nick está realmente abusando de sua sorte e o interessante para mim sobre Troy – e eu adoro a maneira como Daniel Sharman interpretou isso – é que foi uma das raras vezes em que ele realmente sente algo. E é a última coisa que ele esperava, e isso o faz pausar. Ele precisa de tempo para processar isso, e penso que de alguma maneira estranha ele está devastado. Ele está realmente quebrado pelo fato de que esse cara que ele pensava estar do seu lado é o motivo pelo qual seu pai está morto. Então, é realmente um último esforço para Nick na tentativa de evitar mais violência, e se ele tivesse morrido, eu não acho que teria se importado.

Madison pensou que pudesse controlar Troy, mas claramente ela estava enganada, certo?

Dave Erickson: Acho que ela definitivamente possuía uma influencia sobre ele até a morte de Otto, e depois com essa aliança com a Nação. Agora Troy chegou a seu limite, e a última gota é quando tentam pegar suas armas, porque, enquanto tinha esse recurso, ele sabia que havia uma oportunidade para lutar. Então, Madison agora está botando a culpa em Troy. Ela está exilando Troy e sua linha de raciocínio faz sentido. Ela pensa: se ele for executado pelo que ele fez, você vai acabar com metade do Rancho que ainda quer que a nação desapareça, e isso não vai chegar a lugar nenhum. Porém, se o exilarem, espera-se que isso demonstre misericórdia e que preserve a paz. E acho que Madison, quando confrontada com Troy naquela cena final, provavelmente o mataria. Mas acho que ela está em um estado enfraquecido. Ela faz uma escolha, que não tem nada a ver com o que ela normalmente faria, que é poupá-lo, e a questão para o resto da temporada é, será que esta decisão vai voltar para assombrá-los?

Sim, ele é exilado. Ele mata mais uma pessoa no caminhão e depois se afasta. Mas estou imaginando que essa não será a ultima vez que vemos Troy.

Dave Erickson: Ele não o matou, o cara no caminhão ficou inconsciente, e nós o veremos de novo – mas você tem dois personagens, Madison e Nick, que serão assombrados por Troy. Quero dizer, Nick é literalmente assombrado por Troy ao ter alucinações com ele. E isso mostra o estranho senso de obrigação que ele tem para com Troy, que nem é uma pessoa boa. Esta não é uma pessoa com a qual normalmente você quer se associar, e Deus sabe que não é alguém de quem você normalmente sentiria empatia. Mas acho que Nick tem esse sentimento e isso tem muito a ver com seu lado autodestrutivo, que abraça a morte e a escuridão. Isso é algo que ele vê e compartilha com Troy, e também é algo que discutiremos à medida que avançamos. Mas sim, não será a última vez que veremos Troy.

Vamos mudar de assunto um pouco. Que bom ver Madison e Strand juntos novamente neste bazar. Esses dois parecem ter uma faísca não acha?

Dave Erickson: É fantástico, e eu senti falta deles juntos. Há algo sobre o modo como Colman [Domingo] e Kim [Dickens] trabalham bem juntos que é especial. Obviamente eles são amigos e eles se dão muito bem atrás da câmera, mas há uma conexão especial quando estão na frente dela também. É um relacionamento, e há uma pitada de amor entre eles e uma amizade que pode ou não ser comprometida à medida que avançamos. Mas isso foi muito esperado e fico feliz que pudemos reconectá-los.

Então nós temos Madison, Strand e Walker indo para a barragem. Tenho que imaginar que um encontro com Daniel possa estar esperando por eles lá. O que você pode dizer sobre o que vai acontecer?

Dave Erickson: A segunda metade da temporada é realmente sobre reencontros. Como todos foram dispersados pros quatro cantos, essa parte da temporada é realmente a hora de todos se reencontrarem, dando-lhes algo no sentido de uma causa comum. No final da temporada, o grupo estará de volta. Vamos juntar a família. Todos voltarão a se reconectar.

O que é interessante para mim é o quanto todos mudaram no ínterim, e o quanto eles estão diferentes agora, e apenas porque estamos reunindo a família novamente, não significa que vai ser um processo harmonioso. Então podemos aguardar muito mais sangue e muito mais zumbis.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: Entertainment Weekly

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile