3ª Temporada

Alicia está se transformando na Carol de Fear the Walking Dead?

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sexto episódio, S03E06 – “Red Dirt”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Fear the Walking Dead pode existir por conta própria, quase completamente independente de The Walking Dead, mas a série mais nova pega algumas dicas da original. Agora, parece está seguindo os mesmos passos da parte da narrativa que transformou um personagem indefenso e aparentemente sem esperança em um dos personagens mais fortes e melhor equipado para sobreviver. Essa personagem é Alicia Clark e ela está mostrando uma evolução impressionante, um tiro de cada vez.

Tudo começou na estreia da terceira temporada. Após o acidente de helicóptero que matou Travis, Alicia foi rápida para puxar o gatilho quando chegou a hora de salvar a vida do recém-chegado da série, Jake Otto. Quando o homem que, na época, parecia ser um militar experiente, congelou sem ação à vista de infectados, Alicia mostrou pra que veio e os matou. Foi um contraste forte, olhando para a jovem que já convidou inimigos para o iate de Strand porque um garoto parecia ser legal através das ondas do rádio.

Então veio o episódio de “Red Dirt”, no último domingo. Além de vermos Nick Clark treinando com sua nova pistola, sob a orientação de Jeremiah Otto, vimos também Alicia treinando tiro ao alvo com Jake. Primeiro, ela gostou de uma certa lâmina que foi usada no hotel, então ela mostrou habilidades de pistola na estreia da 3ª temporada, e agora ela está adicionando uma nova habilidade ao seu arsenal, o que provavelmente será útil para a guerra eminente.

Embora alguns possam ver os relacionamentos neste mundo apocalíptico como uma fraqueza, Alicia não está acreditando nos traços que fazem seu novo namorado Jake Otto parecer fraco através de alguns olhos. Ele está tentando preservar a humanidade, algo que Travis Manawa, Hershel Greene, Dale Horvath e Tyreese Williams também tentaram fazer. Outra coisa que cada um desses personagens tem em comum: eles estão mortos. Enquanto a visão de mundo de Jake é respeitável e algo que o apocalipse poderia usar quando os ambientes se tornassem mais seguros, o contraste de Alicia com este ponto de vista mostra o quanto ela mudou desde que seu primeiro namorado morreu enquanto o mundo colapsava em torno dela.

Durante a conversa de Alicia com Madison, ela revelou que sua perspectiva de Jake é simplesmente que “gosta” dele, mas assegurou que não o “ama”, acrescentando: “Não é nada sério”. Ela pode muito bem ter minimizado o relacionamento para evitar que sua mãe se preocupe, mas algo parecia genuíno sobre as declarações. Enquanto Alicia pediu rapidamente a Jake que não se aventurasse em busca de Walker, isso também mostra que ela reconhece uma ameaça.

“É claro que ela se importa com ele, mas ela se importa mais com sua família”, disse a produtora executiva Gale Anne Hurd no Talking Dead.

“Naquele momento em que Madison traz de volta os cadáveres da família Trimbol, penso que para Alicia, que vê Gretchen, é algo muito doloroso porque reafirma que apesar de existir esse santuário, ninguém está seguro”, disse a atriz Alycia Debnam-Carey no Talking Dead. “É a perda, novamente, de um sinal de esperança e amizade que lhe foi oferecida pela primeira vez quando ela chegou. Então, é um momento triste”.

Alicia aprendeu que sacrifícios são necessários, aprendeu que este mundo é implacável e as ameaças estão à espreita em todos os cantos. Ela está preparada com habilidades recém-desenvolvidas usando vários revolveres e armas.

Cada um desses traços é semelhante à Carol Peletier, sobrevivente mais endurecida e transformada em The Walking Dead. Alicia pode ser mais jovem, mas já experimentou e testemunhou perdas dolorosas, semelhantes aos primeiros dias de Carol no apocalipse. Ambas as mulheres mostram sinais de estarem prontas para o que estiver esperando por elas e, bem, tornando-se sobreviventes duronas.

O que você pensa sobre isso? Acha que Alicia pode ser comparada com Carol? Deixe sua opinião nos comentários.

Fear the Walking Dead vai ao ar aos domingos, às 22h, no canal AMC.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: Comic Book

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile