Eventos

Elenco e showrunners de Fear the Walking Dead falam sobre a 5ª temporada no ATX Television Festival

Confira os melhores momentos e várias fotos do painel de Fear the Walking Dead no ATX. O elenco e os produtores falaram sobre a 5ª temporada.

Publicado há

em


Um dos grandes destaques do ATX Television Festival, que aconteceu em Austin (Texas) de 06 a 09 de junho, foi o painel de Fear the Walking Dead.

A programação, que estava agendada para as 11h45 da manhã no State Theatre, começou a reunir fãs na fila antes das 9h! Todos queriam conquistar o melhor lugar para assistir a estreia do segundo episódio da 5ª temporada e acompanhar um bate-papo com Andrew Chambliss, Ian Goldberg, Maggie Grace (Althea), Rubén Blades (Daniel), Karen David (Grace), Alexa Nisenson (Charlie) e Lennie James (Morgan).

Mais uma vez, nosso cast favorito deu show de simpatia! Eles arrancaram risadas do público, compartilharam detalhes das gravações e do desenvolvimento da 5ª temporada e ainda atenderam alguns fãs ao final do painel. Confira os destaques de mais um grande evento com esse time de estrelas:

Primeiros episódios da 5ª temporada

A quinta temporada de Fear the Walking Dead estreou com força total! Sem dar spoilers, posso dizer que começamos o episódio 1 com nossos sobreviventes em uma situação bastante tensa – tão tensa que fez com que o grupo começasse a se perguntar se vale realmente a pena tentar ajudar outros sobreviventes. Novos tipos de zumbis foram apresentados e, ao final do episódio, ainda conhecemos um novo inimigo. Tudo foi muito bem alinhado para uma temporada que promete muitas emoções!

No painel do ATX, o público acompanhou a exibição do segundo episódio (S05E02 – “The Hurt That Will Happen”) antes da transmissão oficial. É nesse episódio que conhecemos Grace, a personagem de Karen David. Assim como nossos amigos, Grace tem um caminho de redenção a seguir e acredito que terá um papel de grande importância no decorrer da temporada.

Este episódio também marcou o emocionante (e engraçadíssimo!) reencontro entre Strand e Salazar, que rendeu cenas bem poderosas. Importante ressaltar que ainda não temos sinal de Dwight no show – o encontro só deve acontecer no terceiro episódio.

De forma geral, Fear the Walking Dead consolidou o caminho de redenção que nossos sobreviventes desejam seguir a partir de agora e apresentou elementos novos bem interessantes. A exibição do segundo episódio foi aplaudidíssima no painel do ATX e as expectativas para o restante da temporada estão bem altas.

Destaques e Fotos do Painel

Os showrunners Andrew Chambliss e Ian Goldberg falaram sobre a satisfação de voltar a gravar em Austin e de como é difícil transformar uma cidade vibrante / em pleno crescimento em um local apocalíptico. Eles também reforçaram o foco de redenção da 5ª temporada, afirmando que esse caminho de benevolência escolhido por nossos sobreviventes certamente trará grandes emoções.

O elenco ressaltou diversas vezes a importância da equipe de apoio, incluindo figurinistas, os responsáveis por cenários e dublês. Maggie Grace até reconheceu um membro da plateia, que havia feito o papel de zumbi em um dos episódios mais recentes!

Agora, sabemos que fã de verdade compreende o show melhor do que qualquer moderador – é por isso que as perguntas dos fãs renderam os melhores momentos do Q&A do ATX Festival!

Após uma pergunta com um trocadilho entre o sobrenome Blades (que significa navalhas) e o fato de Daniel Salazar ser um barbeiro, Rubén Blades mencionou que acredita que a profissão de Salazar ajudou a prepará-lo para o apocalipse, pois ele estava sempre conectado a pessoas e tentando compreendê-las.

Sem muitos detalhes, é necessário dizer que Morgan se separará permanentemente de seu bastão no segundo episódio. Uma fã perguntou a Lennie James como foi essa separação e o ator arrancou risadas dos fãs ao dizer que está traumatizado. Chambliss e Goldberg até brincaram com o fato, afirmando que convidaram James para um almoço com o intuito de suavizar a notícia de que o bastão ia embora!

Entretanto, a pergunta mais importante do Q&A veio de um pequeno detalhe do episódio 1, quando Al encontra alguns documentos com o mesmo símbolo de três anéis que foi visto no helicóptero que levou Rick e Jadis em The Walking Dead. Ao perguntar se receberemos informações adicionais sobre esta conexão durante a quinta temporada, uma fã recebeu o seguinte comentário de Ian Goldberg: “Eu acho que seria decepcionante se não déssemos sequência a este tema”. Temos um crossover maior vindo por aí?

Quer saber mais?

A convite da AMC, o Fear the Walking Dead Brasil também participou de entrevistas com o elenco e produtores antes do início do painel do ATX. Em breve, você poderá conferir o conteúdo completo das entrevistas aqui no site!

Lembramos que a nova temporada de Fear the Walking Dead estreia na AMC Brasil em 17 de junho, às 23h30. Consulte sua operadora de TV.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile