Comic Con

Resumão do painel de Fear the Walking Dead na Comic-Con 2018

Publicado há

em


Na última semana o Fear the Walking Dead Brasil esteve na San Diego Comic-Con a convite do AMC para cobrir o evento e, principalmente, participar de uma série de atividades das séries do universo de Robert Kirkman. E uma delas foi o painel de Fear the Walking Dead, que aconteceu na sexta-feira (20).

O painel abriu com erros de gravações da primeira metade da quarta temporada e logo em seguida introduziu o trailer da segunda metade, que deu várias pistas do que ainda está por vir para o nosso grupo. Parece que eles enfrentarão as forças da natureza quando um furacão passar pela área, deixando um rastro de destruição. Novos personagens também estão prestes a serem introduzidos, e parece que nem todos serão aliados.

Depois da exibição do trailer a plateia recebeu no palco os produtores, showrunners e elenco: Andrew Chambliss, Ian Goldberg, Scott Gimple, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero, David Alpert, Lennie James, Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo, Danay Garcia, Jenna Elfman, Garrett Dillahunt e Maggie Grace.

Andrew e Ian falaram sobre os novos personagens que chegarão junto com a tempestade, mas sem entregar grandes detalhes sobre como será a interação deles com os personagens que já conhecemos.

Lennie comentou sobre sua transição de The Walking Dead para Fear the Walking Dead, explicando que filmou cerca de 54 horas de cenas com uma pausa de apenas três semanas entre as duas séries. Ao ser perguntado sobre como era ver Morgan nas duas series, Kirkman disse “Eu fui fã de Lennie James por muitos anos, muito antes de The Walking Dead. O personagem foi muito além daquilo que escrevi para ele nos quadrinhos… foi para lugares que eu jamais iria… isso me traz uma alegria imensa”.

Gimple disse que pretende fazer a segunda metade da temporada muito diferente da primeira, mais assustadora. E David Alpert também falou sobre a mudança que vem com o grupo não ter mais um lugar que seja uma “base”, o que tira deles o conceito de segurança e oferece novos desafios.

Antes que Alycia comentasse sobre sua personagem foi feita uma pausa para que todos cantassem parabéns, pois exatamente naquele dia era aniversário da atriz. Ela então contou que as cenas do furacão foram extremamente difíceis de filmar, pois eles ficaram ensopados na maior parte do tempo e enfrentando ventiladores soprando a 160 km/h.

Nicotero falou sobre o salto temporal que ocorreu na série entre a terceira e a quarta temporada, que permitiu a ele explorar novos tipos de zumbis. A destruição causada pela tempestade também foi um incentivo para caprichar nessa parte. “Nós queremos garantir que vocês tenham uma experiência nova. Essa temporada realmente parece uma nova série, e nós estamos nos superando”.

Domingo brincou sobre um momento do trailer em que Strand é visto tomando vinho em uma mansão. Ele disse que Strand tem sempre a sensação de que deveria estar vivendo em um “estado elevado”, e quando encontra uma mansão abandonada com uma excelente adega ele decide aproveitar.

Garcia contou uma história sobre quando estavam filmando no Texas e ela precisou ir até um banco ainda caracterizada como sua personagem, porque não teve tempo para se trocar. A atendente não acreditou que fosse ela por causa da maquiagem e acessórios, e quando ela explicou que eles estavam filmando Fear the Walking Dead a mulher respondeu “Isso é na Georgia” (confundindo com a série irmã).

Quando perguntaram sobre o que vem pela frente para Al, Maggie Grace respondeu “Nós ainda não exploramos o que Althea enfrentou, mas foi muita coisa. Acho que ela está avaliando se pode ou não se arriscar com o amor”.

E falando em amor, quando a conversa foi para os personagens de Elfman e Dillahunt, ele disse que acha a relação dos dois personagens adorável – e que também quer ver mais do passado de John. Ela completou dizendo que a química deles funciona porque os dois atores trabalham muito bem juntos. “Eu mesma torço por nós. O amor incondicional dele é tão curativo e tão poderoso”. Ela terminou dizendo que a série está cercada por muito amor e que se sente segura e amada com esse elenco e equipe.

Domingo falou também sobre a experiência de dirigir um episódio nessa temporada, comentando que todos na AMC foram muito receptivos e tornaram a transição para diretor muito mais fácil do que ele esperava. O episódio será bastante focado em Morgan, Naomi e Al. Lennie elogiou, dizendo que ele fez um trabalho fenomenal como diretor: “Ele fará outros. Ele precisa fazer outros”. Os produtores também comentaram que ficaram “deslumbrados” com a versão inicial do episódio dirigido por Colman.

A segunda metade terá um episódio totalmente centrado em Alicia, sobre como ela encontra uma maneira de seguir em frente sem a mãe e o irmão. “Nós vamos entrar de verdade na cabeça dela”.

Por fim, Scott Gimple disse a um fã que existe a chance de realizarem o crossover de outro personagem, já que se trata do mesmo universo. Ele não se comprometeu afirmando se vai ou não acontecer, mas disse que “definitivamente quero que aconteça”.

GALERIA DE FOTOS:

ASSISTA AO PAINEL COMPLETO:

Novos episódios de Fear the Walking Dead, a partir da segunda-feira dia 13 de agosto no AMC.

Fiquem ligados aqui no Fear TWD Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e Fear the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile