Entrevistas

O showrunner Dave Erickson fala sobre crossover com The Walking Dead e a premissa de Fear

Publicado há

em


A AMC ainda vai anunciar a data de estreia de Fear The Walking Dead, que está chegando (por volta do verão de 2015 nos EUA), mas nós temos a segunda melhor coisa depois disso: um furo vindo direto do idealizador da série!

Pela primeira vez, o showrunner de Fear The Walking Dead, Dave Erickson, está falando sobre o conceito central, tom distinto e raça “mais fresca” de zumbi no desdobramento. Erickson também pondera sobre o criticado título e a possibilidade de Rick, Carol e cia fazerem uma participação no set de Los Angeles da série.

Para constar, qual é a premissa básica do spinoff?

Dave Erickson: Nós estamos cobrindo o período de tempo quando Rick estava em coma, então vamos ter a chance de ver as coisas correrem lateralmente de uma forma que ele não pôde. E nós estamos contando nossa história através do filtro de uma família misturada e extremamente disfuncional. É sobre o tubarão que você não vê. É a educação de nossos personagens sobre o que está acontecendo e como o mundo está se desdobrando e o que está acontecendo com as pessoas.

Em que o tom será diferente da série original?

Dave Erickson: Será diferente de tantas formas… [É sobre] a ansiedade e antecipação. Nós não vamos, na falta de um termo melhor, total-zumbi. A história avança um pouco mais lentamente. Nós não chegamos a um ponto onde estamos realmente no completo apocalipse até muito mais tarde na série. Robert [Kirkman] queria realmente se demorar em como é a sensação de [cometer] um ato violento – especialmente no nosso mundo, porque é tão cedo, e os nossos zumbis estão mais frescos e bem mais humanos. É [emocionalmente] difícil mata-los, mesmo quando alguém está perseguindo você. Em termos de tensão emocional, quando colocamos um de nossos personagens em um momento onde eles precisam cometer alguma brutalidade para defender a si mesmos ou a outros, eles vão sofrer por causa disso.

Eu imagino que eles sequer têm certeza sobre o que está errado com eles…

Dave Erickson: Correto. Eles estão eliminando as coisas que isso poderia ser: Essa pessoa está usando alguma droga? São doentes mentais? É um vírus? Eles estão tentando entender exatamente o que estão confrontando. O último lugar aonde qualquer um desses personagens quer ir é para o lugar onde a audiência está esperando por eles – que é concluir que essas pessoas não estão mais vivas. E eles precisam trabalhar isso. Eventualmente, eles vão perceber aquilo que Rick entendeu no piloto [de The Walking Dead]: essas pessoas não são mais pessoas.

Haverá grandes diferenças entre os zumbis de Fear e os zumbis de Walking Dead? Os seus serão mais rápidos?

Dave Erickson: Eu quero demais que eles sejam mais rápidos. [risos] Quando Rick sai do coma, quatro ou cinco semanas depois, você já está lidando com zumbis que se deterioraram e atrofiaram até um ponto em que se parecem com monstros. Muito do nosso trabalho é focar em [dar aos zumbis] uma qualidade de cadáveres. O sangue não está mais fluindo, estamos usando alguns efeitos para os olhos… Como não estamos lidando com o nível de deterioração [como muitos dos zumbis em The Walking Dead], eu acho que existe a possibilidade de mais força. Então algumas dessas cenas podem ser mais físicas. Mas quanto a comportamento e movimento, essa parte será igual.

A série se passar em Los Angeles impede um cruzamento com o elenco original de The Walking Dead?

Dave Erickson: Nunca diga nunca, mas atualmente não temos planos pra isso. A geografia é um obstáculo, e sinceramente, à medida que avançarmos ela se tornará um obstáculo ainda maior.

Já que ela se passa nos primeiros dias do surto, nós teremos um vislumbre dos esforços para conter isso em um nível governamental?

Dave Erickson: Não teremos. Uma das coisas que eu adorava na [série] original, e uma das coisas que nós vamos manter aqui, é que veremos através dos olhos da família o resultado das decisões que foram tomadas no nível de comando. Nós nunca contaremos uma história da perspectiva do CDC, ou da perspectiva do FEMA. Isso nunca será Guerra Mundial Z.

Quando o título foi anunciado, muitas pessoas – eu incluso – torceram para que fosse uma piada. Qual é a sua opinião sincera sobre o titulo?

Dave Erickson: Era importante manter elementos do título original e ter aquela conexão. E nós não queríamos fazer The Walking Dead: Los Angeles. Eu acho que é um título sólido, direto. Eu também acho que Fear vai se tornar a abreviação.

Esses seis primeiros episódios serão como uma minissérie?

Dave Erickson: Foi escrito como um filme de seis horas, e é essa sensação que queremos passar. Dito isso, estamos construindo um lugar de rompimento emocional para nossos personagens e chegando a um lugar onde certamente definiremos os conflitos emocionais que queremos curar ou continuar a romper durante a segunda temporada. De um ponto de vista emocional, estaremos prontos para nos lançarmos para a próxima temporada, [mas] também será um final satisfatório.

A primeira temporada de Fear The Walking Dead contará com seis episódios e vai ao ar em Agosto de 2015 na AMC dos EUA e na AMC Brasil. Mais informações, tais como a data de lançamento e o trailer oficial, serão divulgadas nos próximos meses.

Fiquem ligados aqui no FEAR The Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead no twitter e FEAR The Walking Dead Brasil no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de FEAR The Walking Dead.


Fonte: TV Line
Tradução: @Ivyleca / Staff Fear The Walking Dead Brasil

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile