Série

Showrunner de Fear the Walking Dead revela que Daniel Salazar está vivo

Publicado há

em


Há personagens que cativam fãs de forma rápida e fácil. E esse com certeza é o caso de Daniel Salazar, interpretado por Rubén Blades, que com seu jeito sério e sombrio de levar a sobrevivência adiante, conquistou o apelo do público.

Entretanto, cabe relembrar que após uma aparente morte na segunda temporada, o personagem retornou na parte final da terceira. Seu retorno, no entanto, não foi definitivo. Isso porque desde o último episódio do terceiro ano da série Daniel está desaparecido. Não há qualquer referência sobre sua continuidade na história. Salazar não foi citado, assim como o arco da represa não foi finalizado na série.

Contudo, para a felicidade de muitos, o showrunner Andrew Chambliss confirmou que o personagem interpretado por Blades está vivo e pode voltar a qualquer momento. Tal afirmação foi confirmada também por Ian Goldberg, o outro showrunner da série.

As revelações foram feitas ao TV Line, quando Chambliss confirmou que há grandes chances de Daniel reaparecer a qualquer instante no universo de Walking Dead. A forma como ele se expressou não deixa dúvidas sobre a possibilidade do retorno, contudo, o depoimento deixa implícita a possibilidade de Salazar reaparecer não em Fear, mas sim na série mãe.

Cabe salientar que Daniel fez sua última participação em Fear no último episódio da terceira temporada, quando após ter sido atingido na altura do queixo por um disparo efetivado por Strand, viu a represa ser implodida por Nick. Nada ficou claro após isso. Apenas sabemos que Madison, Alicia, Nick e Strand conseguiram sair do local com toda a integridade.

Dessa forma, o futuro de Daniel possui grande abertura para ser escrito da forma como os produtores e roteiristas entenderem melhor. Não há qualquer ligação entre os enredos descritos no quarto ano e Daniel. Assim, o personagem terá liberdade de voltar à série que o originou ou surgir na própria geratriz do apêndice que ele fez parte, The Walking Dead.

Seria totalmente empolgante ver Salazar e Rick contrastando um com o outro, já que por muito tempo, Grimes teve uma cabeça semelhante a do pai de Ofelia. O único impedimento para isso seria o salto temporal que The Walking Dead sofrerá no seu nono ano. Até a terceira temporada, Fear estava atrás de The Walking Dead basicamente dois anos. Somando-se os dois anos ao salto temporal da série mãe, teríamos muita história para Daniel contar.

E você? Está feliz pela confirmação de que Daniel Salazar está vivo? Quais suas expectativas para a volta do personagem? Conforme sua opinião, em que momento ele poderia voltar e em quais das séries ele apareceria? Deixe suas teorias nos comentários abaixo.

Fear the Walking Dead vai ao ar LEGENDADO aos domingos, às 22h30, e DUBLADO as segundas, às 23h30, no AMC Brasil. Consulte sua operadora de TV para mais informações.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile