1ª Temporada

Fear the Walking Dead Entrevista: Elizabeth Rodriguez (Liza Ortiz)

Publicado há

em


Fear the Walking Dead, o mais novo sucesso da AMC, vai estrear mundialmente no dia 23 de Agosto (no Brasil, às 22h no canal AMC Brasil – disponível atualmente apenas na Sky) e nós já temos conhecimento da trama da série e dos personagens principais da história. Agora, nós iremos divulgar algumas entrevistas com os atores – onde eles falam exclusivamente sobre os seus personagens, onde iremos encontra-los e o que podemos esperar deles. Confira abaixo o que a atriz Elizabeth Rodriguez tem a falar sobre Liza Ortiz.

Quem é Liza Ortiz?

Elizabeth Rodriguez: Liza é uma mãe solteira. Quando ela se casou com Travis, ela acabou deixando seus sonhos e vida para trás, e assim, depois de um tempo, ela decidiu que era hora de dar aquele salto, e foi o que fez agora. Ela cuida dela e de seu filho com Travis. Ela agora está aceitando a sua situação, e decidiu correr atrás do tempo perdido para tornar-se uma enfermeira. Então, Liza é uma estudante e uma mãe, e isso é muito. É realmente muito bom ser capaz de interpretar uma mulher forte, que pode ser clara e inteligente e também capaz de nutrir sem escolher um ou o outro.

O que a impulsiona?

Elizabeth Rodriguez: Ajudar as pessoas e fazer a coisa certa. Ela tem um coração realmente grande, está fundamentada na verdade e quer a verdade sem ladainhas.

Como é a relação da Liza com Travis, agora que eles estão divorciados?

Elizabeth Rodriguez: Ele é aquele que exige uma grande dose de paciência. Coisas que sempre estavam no caminho do relacionamento ainda fazem parte de seu caráter. Por exemplo, ele quer consertar tudo. Travis e Liza serão sempre os pais de Chris. Eu penso que automaticamente quando se trata da segurança de uma criança, vocês se reúnem. Então, nós estamos na mesma página no sentido de que nós compartilhamos isso. Ela pode confiar nele.

Liza pode ser um pouco sufocante com Chris porque ela quer compensar o fato de que Travis não está lá, que está com outra família e que ela iniciou o rompimento com Travis. Chris é tudo para Liza, com certeza.

Qual é o nossa primeira visão do mundo de Fear the Walking Dead?

Elizabeth Rodriguez: Nossos personagens estão em Los Angeles, a partir de duas famílias desfeitas, e eles estão tentando fazer as coisas funcionarem em suas vidas, dia após dia. De repente, há algo que parece uma epidemia, e por ser uma cidade tão grande, há muita confusão. Há um pandemônio e todos estão tentando entender as coisas o mais rápido possível. As coisas estão acontecendo tão rapidamente, e as pessoas que estão ficando infectadas, ainda são às vezes muito humanos, por isso parece que não pode ser algo diferente de uma gripe aviaria ou algo parecido.

E nós estamos tentando cuidar do nosso clã, ao mesmo tempo que estamos tentando entender o que está realmente acontecendo. E, tentar encontrar a verdade em tudo isso, não é apenas epidêmico. Essas pessoas estão se tornando algo desumano. Mas pode vê-los em estados antes que se tornem totalmente caminhantes. Nós nem sequer sabemos que eles são caminhantes. Eles são nossos vizinhos. Nós simplesmente não sabemos se isso é algo que podemos tratar. Por isso é muito difícil para que o cérebro possa entender o que você está vendo, porque você realmente não tem nada com que compará-lo.
O público sabe mais do que nós, e isso é excitante porque eu sei que a qualquer momento eu vejo alguma coisa e eu sei o que acontece, é estressante. São os lugares entre tudo normal e todos caminhadores. Portanto, é muito maravilhoso ver estes personagens aceitarem esta nova realidade em seu próprio ritmo, em seu próprio tempo.

Como isso é diferente em The Walking Dead?

Elizabeth Rodriguez: Esta série é paralela ao The Walking Dead, mas começa antes. Então, você tem uma ideia de como o mundo era antes. Você começa a ver os valores mudando e nós fazemos escolhas entre o ruim e o pior. E, vamos perdendo pedaços de nós mesmos ao longo do caminho, ou pelo menos quem éramos quando começamos no episódio número 1. Aprendemos muito em um curto período de tempo e como rapidamente as coisas foram deteriorando-se.

Quais são algumas das escolhas que Liza tem que lutar?

Elizabeth Rodriguez: Acho que em algum ponto ou outro todos nós fazemos escolhas que nós nunca pensaríamos que poderíamos ter feito. Não podemos imaginar completamente o que seria como estar nesta situação, e Liza intensifica. Em um nível emocional, ela não consegue processar seus próprios sentimentos, porque ela tem que colocar uma máscara para o seu filho, para que ela possa se concentrar em manter-se a salvo.

O que devemos a vida e o que devemos aos mortos neste mundo?

Elizabeth Rodriguez: Como podemos honrar os mortos? É instintivo ajudar ou cuidar de pessoas ou suas feridas, e nesta situação você tem que ir contra, porque não sabemos o suficiente e nós poderíamos morrer se ajudarmos os infectados. Então, você está trabalhando contra o instinto humano. E então, o que vamos fazer com eles para honrar a sua vida? É uma encruzilhada interessante para pensar o que nós vamos começar a explorar nesta temporada.

Fear the Walking Dead estreia mundialmente em 23 de agosto pela AMC. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile