1ª Temporada

Fear the Walking Dead Entrevista: Frank Dillane (Nick Clark)

Publicado há

em


Fear the Walking Dead, o mais novo sucesso da AMC, vai estrear mundialmente no dia 23 de Agosto (no Brasil, às 22h no canal AMC Brasil – disponível atualmente apenas na Sky) e nós já temos conhecimento da trama da série e dos personagens principais da história. Agora, nós iremos divulgar algumas entrevistas com os atores – onde eles falam exclusivamente sobre os seus personagens, onde iremos encontra-los e o que podemos esperar deles. Confira abaixo o que o ator Frank Dillane tem a falar sobre Nick Clark.

Quem é Nick?

Frank Dillane: Nick é um cara de 19 anos de idade, cujo pai está morto e ele vive com sua mãe e irmã – bem, ele meio que foge de casa de vez em quando. Ele luta com o vício também. Nick está em um estado de contato de vida e morte, e eu acho que isso é a vida para viciados. Tudo é a vida e a morte, atirado ao fim do mundo, e aqui há um jovem muito instável.

O que foi intrigante sobre interpretar esse personagem e ser uma parte deste mundo?

Frank Dillane: Eu não vi o original The Walking Dead. Eu gosto do fato de que não há um monte de tela azul e coisas assim. Atuar hoje é tanto quanto o entretenimento vazio. E este show está lidando com algo importante, porque o mundo vai acabar um dia. Todos os temas da série parecem ser realmente importantes e reais. Isso é o que me intrigou. A família é um tema, a morte, a moralidade, o que é ser um ser humano, o que o leva a matar alguém e qual o efeito disso. O que acontece com a humanidade quando as paredes desmoronarem? O que estamos realmente fazendo aqui? Estes são temas reais e humanos.

Qual é a história por trás desta série?

Frank Dillane: É antes do estabelecimento do apocalipse. De modo que ainda estamos na fase da pergunta: isso é uma doença? Pode ser curada? O governo, eu acredito, vai ter um papel mais importante em relação a que nos dizem, o que eles não fazem, e como somos vítimas ou não de uma lavagem cerebral.

Como é a família de Nick? Possuem uma boa relação?

Frank Dillane: Eu acho que esta família é apenas “uma família”. Eu acho que eles são relacionáveis, porque eles são uma família.

Qual é a diferença entre Fear e The Walking Dead?

Frank Dillane: A diferença é que em uma o apocalipse está se estabelecendo e na outra estamos no meio dele. É o direito de matar ou não? Essas coisas estão ainda sendo determinadas. Isto é muito mais como lidar com a moralidade do que é matar um zumbi.

Qual é o relacionamento de Nick como com sua mãe, Madison?

Frank Dillane: Eu acho que é um relacionamento entre mãe e filho. Eu sei que para algumas mães, seus filhos não podem fazer nada errado, à frente de seus olhos, e eu acho que isso pode ser uma falha de uma mãe. Às vezes, elas não podem ver que seus bebês não são apenas autodestrutivos, mas destrutivos, e assim eles se recusam a acreditar que poderia ter criado um monstro. Não que Nick seja um monstro, mas, por vezes, suas ações são monstruosas. O amor de uma mãe pode ser tão esmagador e tão difícil para os meninos, porque eles podem ser muito egoístas. Como pode esta mulher ficar ao lado dele? E eu acho que isso é difícil demais.

Nick ainda é dependente do egoísmo, por isso não estou claro sobre como ele se sente sobre sua família. Ele ainda está preso na necessidade de gratificação imediata, por isso, eu não tenho certeza de como anda seu espírito. Ele ainda parece estar em uma neblina de necessidades. A pessoa ausente em toda a equação é realmente o pai de Nick, então eu acho que Nick ainda está se recuperando do choque da perda. E eu acho que isso é o motivo pelo qual Nick não se importa tanto porque seu pai está morto.

Como é que Nick reage aos zumbis?

Frank Dillane: Acho que ele sabe o que ele vê. Eu acho que se as pessoas duvidam de você, essa dúvida se arrasta. Acho que junkies são, por vezes, difícil de acreditar. Talvez ele seja inconsistente em sua linguagem ou emoções e ele pode aparecer com raiva/louco. Eu acho que essa característica já existia antes da heroína. É como se a loucura existesse de qualquer maneira. Eu acho que com Nick, é tudo vida e morte. E eu tentei regressar a minha infância, não estar preocupado com o condicionamento social ou com as expectativas sociais de ser um ser humano. Eu acho que se você é uma pessoa como Nick, você gostaria de ficar do lado de fora da sociedade.

Como é o mundo no estágio de pré-apocalipse?

Frank Dillane: O mundo é como é – muito ruim. Nós vivemos em uma sociedade capitalista. A comunidade está morta. Vivemos para nós mesmos, e eu acho que isso é o mundo em que nos encontraremos no fim do mundo. O que acontece quando Nick não pode ser autocentrado, quando ele tem que cuidar de sua irmã ou mãe? Eu acho que então vamos perceber o quão fomos tolos.

Nick vai entender mais este mundo?

Frank Dillane: O vício é uma coisa física na mente. Eles fizeram um teste com um rato onde ele iria tocar neste botão, e se você injeta o rato com o gene do vício, ele vai apertar o botão até que ele esteja morto. Assim, o alimento não é o problema, o gene é o problema. Então, uma vez que a heroína está fora, talvez ele vai se tornar viciado em alguma outra coisa, como o amor.

Eu acho que um viciado é alguém que não tem uma relação estreita com Deus, e ele está consciente de que Deus está faltando em sua vida. As drogas, pelo menos, dão-lhe uma religião, dão-lhe algo para viver. Eu acho que Nick vai pensar em deixar a heroína, mas por agora, eu não acho que ele não tem nada para viver. E isso pode ser uma grande coisa. Se você não tem nada para viver, você não se importa. Ele está flutuando entre a vida e a morte constantemente. Eu acho que ele já viu o diabo.

Fear the Walking Dead estreia mundialmente em 23 de agosto pela AMC. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile