Elenco

Elenco de Fear the Walking Dead fala sobre o impacto da saída de Kim Dickens

Publicado há

em


Quando nossa equipe acompanhou a San Diego Comic Con 2018, a morte de Madison Clark – interpretada em Fear the Walking Dead por Kim Dickens – ainda era algo recente. E mesmo que os episódios da primeira metade da quarta temporada já tenham sido gravados há algum tempo, o elenco ainda lamenta a ausência da atriz.

“Foi devastador, para ser sincero. Foi inesperado, mas também – nós sabíamos o que os roteiristas queriam para a história e como isso impulsiona até mesmo os novos personagens adiante, que agora estaremos sob as lentes de todas as coisas que Madison tentou fazer por nós” contou Colman Domingo sobre o impacto da morte da personagem no futuro da série durante uma entrevista para o IMDb. “Kim, Kim é uma companheira maravilhosa, maravilhosa. Ela tem um grande espírito. Ela tem muita graça e passou muito bem o bastão para nós”.

A recém-chegada Maggie Grace, que dividiu algumas cenas com Kim no midseason finale, disse que ficou “de coração partido por não ter tido a honra de trabalhar com [Kim]. Eu fiz só um episódio e fiquei ‘não se vá!'” disse a atriz. “Ela é tão incrível”.

Alycia também falou sobre como se sentiu com a saída da atriz. “É engraçado, eu passei pelo processo de luto, de verdade, enquanto estávamos trabalhando. Você está trabalhando com eles e ao mesmo tempo tentando lidar com o fato de que não está só perdendo o personagem, mas também está meio que perdendo sua família. Nós passamos mais tempo com esse grupo de pessoas do que com nossas famílias durante seis meses do ano. Durante as filmagens, muitas daquelas cenas emocionais são, tipo, eu desabando [risos]”.

Danay Garcia sabia que Kim sairia no meio da temporada, mas mesmo assim se sentiu despreparada para a partida da atriz. “O estranho é que nós sabíamos que ela sairia no oitavo episódio, durante oito episódios nós sabíamos que aquele episódio estava chegando, e quando aconteceu, nós ainda não estávamos prontos. Isso realmente pega na sua alma. Você pensa ‘Ah, eu achei que estava pronto para isso, mas na verdade não estou'”.

Os showrunners Andrew Chambliss e Ian Goldberg defenderam sua decisão de matar a personagem – decisão tomada em conjunto com Scott Gimple, que agora é produtor executivo da série. “Strand, Alicia e Luciana estiveram nessa missão sombria pelos primeiros oito episódios. Nós não revelamos a razão até [o midseason finale], e foi por causa de quem eles perderam e suas reações à perda daquela esperança. É só no midseason finale que eles começam a redescobrir o quanto se afastaram do que Madison queria para eles, e por que ela fez esse sacrifício”, disse Goldberg.

Madison não vai mais aparecer pelo restante da temporada, mas seguirá presente através do impacto que teve nos outros personagens. Goldberg acrescentou que “é sobre redescobrir aquela esperança, e como você segue em frente em um mundo que tem muitas formas de testar as pessoas que têm esperança e otimismo. Para eles, é sobre assumir esse legado incrível que Madison deixou para trás. A esperança como tema é algo que fará parte do DNA da série daqui para frente”.

Novos episódios de Fear the Walking Dead, a partir da segunda-feira dia 13 de agosto no AMC.

Fiquem ligados aqui no Fear TWD Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e Fear the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile