Fãs

Fear the Walking Dead S01E01 – Pilot: Opinião dos fãs

Publicado há

em


O quadro “Opinião dos fãs” trará semanalmente os comentários dos fãs a respeito do episódio mais recente de Fear the Walking Dead. Abaixo você confere várias opiniões a respeito do primeiro episódio, S01E01 – “Pilot” (Piloto). E, claro, caso você não tenha enviado a sua ou se por algum motivo ela não apareceu por aqui, você pode utilizar o espaço de comentários abaixo para expressar o que você achou do episódio.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Sinopse: “Uma família mista e bastante disfuncional é forçada a se unir quando percebem que o que foi anunciado como um vírus é na verdade o prenúncio do apocalipse dos mortos-vivos.”
Roteiro: Dave Erickson e Robert Kirkman | Diretor: Adam Davidson
Estreia: 23 de Agosto de 2015

OPINIÃO DOS FÃS:

O primeiro episódio do Fear the Walking Dead nos trás um ângulo interessante que ainda não foi explorado – o que acontece durante o começo do “apocalipse zumbi” em um ambiente urbano, dentro do ponto de vista de uma família comum com problemas comuns.

O primeiro episódio nos apresenta com clareza os protagonistas, e nos dá a oportunidade de conhece-los. A ideia: como uma pessoa “comum” irá reagir ao se deparar com um infectado? Eles irão entender? Irão saber como lidar?

O aspecto mais interessante do Fear the Walking Dead, para mim, é explorar como a sociedade em geral reage: como o governo lida com a situação, os serviços públicos (transporte, polícia, etc), e a população em geral. Há tantas coisas que nós simplesmente não pensamos no dia a dia, mas que são absolutamente essenciais para a vida moderna – o que acontece quando elas simplesmente desaparecem?

As minhas previsões para o segundo episódio:

Iremos aprender mais sobre o relacionamento entre Travis, Liza, e o filho deles, Chris. Iremos também ver mais interação entre Madison, Alicia, e o Nick. Talvez o episódio irá explorar as duas famílias separadamente, para depois juntar todos em um ambiente comum no meio do “pandemônio”. Será interessante ver o relacionamento da Liza contra a Madison, se existe alguma fricção entre eles e as duas famílias. Eu acho que agora que o Travis sentiu “na pele” o poder desse vírus/bactéria, ele irá tentar a qualquer custo ir “avisar” ou até “resgatar” o Chris e a Liza, tendo em vista o grande perigo eminente.

Acredito que veremos também a primeira aparição da terceira família, o Daniel, Griselda, e a filha, Ofelia; provavelmente em conexão com o Travis + família ou Madison + família.

Será interessante também explorar o Nick – como será que ele irá lidar com o seu vício? Agora, com o apocalipse, ele não pode mais simplesmente “ir na esquina” e comprar suas drogas. Então talvez o segundo episódio irá explorar também esse aspecto – como o Nick a mãe/irmã irão lidar com tudo isso.

Por ZipTie.

Fear the Walking Dead em seu episódio piloto, mostrou o extremo zelo em passar ao telespectador a riqueza de seus personagens que ali foram inseridos, assim como outros elementos da série, como a fotografia, a ambientação, clima de tensão e de medo, clima este que deixou claro que o perigo é iminente (algo que foi colocado de forma muito gradativa e inteligente) e que todos estarão fadados a perecer neste mundo banhado de violência.

Por Guilherme André Alves Afonso.

Como fã de The Walking Dead, eu não poderia deixar esse spin-off sobre a série passar batido. Gostei muito do primeiro episódio. A trama é envolvente, os personagens são ótimos, principalmente Travis que na minha opinião mostrou-se apto a ajudar a todo o momento. A forma em que eles desenvolveram o personagem Nick me agradou muito também. Achei o episódio tenso, com momentos interessantes. Espero que nos próximos episódios a trama melhore ainda mais, assim como The Walking Dead, e que desenvolva todos os personagens mostrando seus pontos fortes e fracos. A única coisa de ruim: A dublagem, que convenhamos é péssima. Enfim, espero que Fear the Walking Dead cresça mais e mais. As minhas expectativas são as melhores.

Por Lucas Oliveira.

Começo minha crítica dizendo que Fear the Walking Dead e The Walking Dead não são a mesma coisa, a série pode ter até o mesmo tema (zumbis), e vir com a proposta de mostrar como o vírus começou, mas ela é diferente de The Walking Dead, e o que faz ela diferente são coisas sutis como o jogo de câmera e a criação de ambiente e situações, enquanto The Walking Dead usa a arma do suspense do que está por vir, Fear usa a arma do suspense seguido de susto.

Mas nem tudo é diferente entre TWD e Fear, pois a nova série usa muitas técnicas da série original, como por exemplo a ausência de música de fundo em momentos de tensão, o que funciona muito bem, ainda mais acompanhado com uma criação de ambiente perfeita, e falando em criação de ambiente eu fiquei muito feliz como a série fez isso, pois no inicio ela vai te jogando uma carga dramática muito forte e cenas de suspense de tirar o fôlego, isso acaba deixando o telespectador apreensivo e com medo do que está por fim, e somente (e finalmente) no final que o zumbi aparece como uma ameaça realmente, e eu fiquei muito feliz com isso pois me lembrou na hora o filme “Alien: O Oitavo Passageiro” de Ridley Scott, que cria uma ambientação de suspense sufocante e a criatura só aparece quando o filme se aproxima do fim, e isso é uma receita que dá muito certo, fora que ainda nesse primeiro episódio já rolou um plot twist bem interessante.

Os atores também não deixaram a dever nada, Fear contém um elenco muito bom e já com uma certa experiência, mas os dois atores que se destacaram nesse episódio sem a menor sombra de dúvida foram Cliff Curtis (Travas Manawa), o ator já era conhecido por filmes como o “Último Mestre do Ar” e “Dez mil anos A.C”, e o outro ator que chamou atenção (o melhor desse episódio em minha opinião) foi Frank Dillane (Nick Clark) que já era conhecido por fazer Tom Ridlle em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Fear tem muitas chances de ser uma excelente série se souber manter o ritmo que teve em seu primeiro episódio, mas isso só o tempo irá dizer

Por Matheus Amaral.

Finalmente depois de tanto tempo de espera o dia chegou, Fear the Walking Dead estreou em nossas telas. Honestamente eu não esperava muito, mas acabei me impressionando. A forma com que os personagens foram apresentados e as pistas sobre os famosos walkers foram aparecendo, acrescentaram um toque de “quero mais” na série. Tenho certeza de que Fear the Walking Dead ainda vai nos surpreender muito ao longo de sua primeira temporada.

Por Ingrid Kasper.

Foi bem coerente a forma como o episódio piloto foi conduzido. Fomos apresentados aos personagens, conhecemos seus dramas e vimos como eles lidaram com o desconhecido pela primeira vez. Estou curioso para ver como eles lidarão com suas diferenças e seus conflitos quando as coisas ficarem ainda pior. Essa dinâmica de família disfuncional pode render bons plots para a história. Veredito: 10/10

Por Aron Oliveira.

Gostaria de participar do próximo “Opinião dos fãs”? Na próxima semana, após a exibição do novo episódio, envie a sua opinião sobre o episódio em no máximo três parágrafos. Evitem textões pois estaremos reunindo a opinião de vários fãs para postar em nosso site. Também tomem cuidado com erros de português e revisem antes de enviar.
 
O quadro será lançado toda quarta-feira à noite, e vocês devem enviar os textos para o e-mail: fearthewalkingdeadbrasil@gmail.com (não esqueça de colocar seu nome completo ou apelido para os créditos). Não importa se você gostou ou não gostou do episódio, toda opinião será bem-vinda!

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile