Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S01E02 – So Close, Yet So Far: O desenrolar de um mundo desconhecido

Publicado há

em

Estamos entrando cada vez mais fundo no enredo de Fear the Walking Dead. O segundo episódio nos inseriu e nos familiarizou com os principais personagens, que cada vez mais demonstram serem pessoas normais, com dramas reais.

O episódio tem sua cena inicial com o Diretor Arty andando nos corredores vazios da escola portando um walkie talkie pelo qual transmite a mensagem “Está tudo limpo.”. A cena corta para Alicia que anda no meio da rua com ar de desorientada. No momento em que passa pela frente da casa de Matt – seu namorado -, decide que o melhor a fazer é conferir o porquê do desaparecimento repentino dele. Ao entrar na casa, Alicia vê sinais de luta corporal e logo encontra Matt caído no chão.

Depois da abertura voltamos para o final do primeiro episódio, com Travis, Madison e Nick dentro do carro, aterrorizados com os eventos que envolveram Cal. O casal decide que o melhor a fazer é reunir a família dos dois (Liza, Chris, Alicia e Nick) e abrigarem-se em algum local no deserto (provavelmente na região de Mojave). Travis deixa mensagem de voz para Chris e Madison tenta contato com Alicia, que depois da insistência atende. Alicia revela para mãe a situação do namorado, que está enfermo e com febre, sentindo dor quando é tocado. Nick tenta sintonizar as rádios locais, todas noticiando fatos estranhos ocorrendo em toda a redondeza.

Travis, Madison e Nick passam na casa de Matt para ajudarem Alicia. Em dado momento, Travis percebe que Matt tem escoriações no corpo e algo que parece ser uma mordida perto da clavícula esquerda. Matt consente em ser deixado sozinho, visto que logo seus pais chegarão a casa. Alicia não demonstra contentamento em deixar o namorado só, mas acaba cedendo à insistência da mãe. O professor deixa Madison e os filhos em casa e parte à procura de Chris.

fear-the-walking-dead-s01e02-so-close-yet-so-far-009

Madison abriga os filhos em casa, orienta Alicia a cuidar do irmão (que passa por convulsões quando em abstinência) e resolve ir até a escola em busca de medicamentos e suprimentos para a possível ida ao deserto. Ao chegar ao local, Madison vê o local totalmente abandonado e parte para a enfermaria. É surpreendida por Tobias, que a ajuda na busca por mantimentos. Após reunirem os remédios e variados tipos de enlatados, os dois se dirigem para a saída. Madison nota movimentação estranha e vislumbra o semblante do Diretor Arty atrás de uma porta vindo em sua direção. Madison tenta articular com o colega de trabalho, mas esse parece obstinado a ataca-la. Tobias intervém salvando-a de ser mordida por Arty. Os dois – Tobias e o diretor – despencam da escada e Arty começa a tentar devorar Tobias. Madison, com um extintor de incêndio, desfere uma série de golpes no infectado Arty, até certificar-se do seu óbito. Ao deixar Tobias em casa, ele a avisa que ela deve estar preparada para o novo mundo, e que o que era normal jamais tornará a ser.

Alicia mantém o irmão em boa condição e decide ir até a casa do namorado. Ao perceber que a irmã irá à casa de Matt, Nick implora para que ela fique em casa e a alerta que estar com Matt agora é perigoso. Alicia parece não se importar e sai de casa batendo a porta, contudo ao chegar próxima da calçada ouve Nick convulsionar dentro de casa, e volta imediatamente. Encontra o irmão afogando-se no próprio vômito e o ajuda.

Chris está em meio de uma confusão que se desenrola no meio da cidade entre civis e autoridades públicas. Enquanto isso, Travis chega à casa de Liza procurando pelo filho. Ao ligarem a televisão veem que ele encontra-se no meio da batalha no centro de Los Angeles. Imediatamente vão à busca do menino.

fear-the-walking-dead-s01e02-so-close-yet-so-far-006

Ao se encontrarem tentam desvencilharem-se da proporção que a revolta tomou. As pessoas estão totalmente tomadas pela loucura e nada que as autoridades tentem poderá pará-las. Travis e a família (ou o que foi sua família um dia) se abrigam na barbearia da família Salazar. A energia é cortada e as linhas telefônicas estão congestionadas.

Madison chega a casa tentando não demonstrar os fatos pelos quais passou. Tranca-se no banheiro e chora. Seu telefone toca e vê que a ligação é de Travis. Os dois conversam, mas logo a ligação é cortada. Alicia percebe no rosto da mãe que algo não está bem. Ao direcionar-se para a janela na frente, vê a vizinha sendo atacada por um infectado, Alicia tenta sair de casa para ajuda-la, mas Madison põe-se à frente da porta, impedindo que a filha saia do recinto.

Nesse segundo episódio fomos apresentados a novos personagens – Griselda (Patrícia Reyes Spíndola), Daniel (Rubén Blades) e Ofelia Salazar (Mercedes Mason) – que provavelmente seguirão Travis e seu grupo na busca por abrigo do novo mundo. Daniel parece o tipo de pessoa que demorará a se acostumar com o novo cenário mundial, teimoso e por vezes rude. Griselda parece ser frágil e doce, cheia de fé e esperança. Já Ofelia, aparenta as características doces da mãe, mas tem uma personalidade forte, posicionando-se quando se faz necessário.

fear-the-walking-dead-s01e02-so-close-yet-so-far-004

Fora os novos personagens, é possível identificar a preocupação da equipe em nos levar até 2010 (data do início do apocalipse) em cada detalhe. Carros, telefones celulares, eletrodomésticos, todos tem as suas versões correspondentes ao ano.

No segundo episódio, a série não pareceu cumprir com o quesito “história lenta”, que havia sido prometido. Tudo foi bastante intenso. Até então Nick e Madison despontam na frente da lista dos que já possuem infectados mortos na bagagem.

Chris continua demonstrando sua rebeldia e provavelmente será o típico personagem que envolverá muito o restante do grupo em problemas, devido a sua personalidade. Alicia é doce, responsável, atenta, mas demonstra opinião forte e obstinação em fazer tudo por quem ama. Por enquanto, os mais cientes da nova maneira de ver o mundo são Travis, Madison e Nick, que parecem já compreender que manter-se longe dos “infectados” é o mais correto e se necessário dar cabo a um deles, deve-se fazer.

O terceiro episódio de Fear the Walking Dead vai ao ar no domingo 13 de setembro, às 22h, na AMC Brasil.

Quais são suas perspectivas para os próximos acontecimentos? Você acha que Travis vai conseguir se reunir com Madison antes de partir para o deserto? Nick vai conseguir se recuperar e suportar as dores da abstinência? Comente abaixo e discuta conosco sua impressão dos personagens e do enredo.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Fear the Walking Dead é renovada para a 7ª temporada

O anúncio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead foi feito através de um teaser divulgado nas redes sociais oficiais da série.

Publicado há

em

morgan armado em imagem da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Fear the Walking Dead foi renovada para sua 7ª temporada pela AMC. O anúncio foi feito através de um teaser divulgado nas redes sociais oficiais. A série de zumbi está atualmente na metade da 6ª temporada, que está em hiatos, tendo transmitido seu episódio final em novembro, um episódio a menos de sua meia temporada de 8 episódios originalmente planejada devido aos atrasos enfrentados na produção por causa da pandemia do Coronavírus.

A nova temporada começará sua produção em 2021 e provavelmente irá ao ar no final de 2021 ou no início de 2022. Nenhuma data oficial foi confirmada, nem para produção ou lançamento. Ainda existem 9 episódios restantes da 6ª temporada, que voltarão a ser exibidos no início do próximo ano.

O produtor executivo e diretor de conteúdo Scott M. Gimple falou sobre os próximos episódios de FTWD:

“Só vou dizer que o S06E08 é um grande episódio, apenas as ramificações, a emoção, a intensidade disso…”, comentou Gimple. “Eu sei por que não o fizemos. Foi por causa de… Mas acabei de ver o corte totalmente acabado, tudo o que podíamos juntar, e mal posso esperar que as pessoas vejam. É um episódio muito, muito bom. E há algumas sequências ali nas quais ainda penso, que eu sabia que estavam na página. Tínhamos conversado sobre eles.”

LEIA TAMBÉM:
Produtor revela se veremos Rick Grimes em The Walking Dead: World Beyond

Fear the Walking Dead é estrelado por Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo e Ruben Blades em sua primeira temporada. Durante as recentes temporadas, os veteranos de The Walking Dead, Lennie James, Austin Amelio e Christine Evangelista se juntaram a série como parte de histórias cruzadas. Maggie Grace, Danay Garcia, Garret Dillahunt, Jenna Elfman, Alexa Nisenson e Colbie Minifie também desempenham papéis importantes na série muitas vezes dirigida por Michael Satrazemis e Michael Cudlitz, junto com Domingo e James.

Para os fãs que esperam ver Kim Dickens retornar ao seu papel como Madison – que foi dada como morta na 4ª temporada de Fear the Walking Dead – Gimple os incentiva a “manter a esperança viva”, já que as conversas parecem estar acontecendo nos bastidores.

“Existem várias questões [dos fãs] sobre Madison,” Gimple admite “E é realmente verdade que estamos chutando muitas coisas, não apenas dentro de… Conversamos sobre FTWD. Tivemos conversas sobre Tales of the Walking Dead, e até mesmo dentro The Walking Dead. Existem todos os tipos de possibilidades. Investigamos muito esse passado nas histórias, especialmente em Tales of the Walking Dead. Então, se tudo acontecesse, seria incrível, mas há algumas coisas flutuando ao redor que são realmente incríveis.”

Continue lendo

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA