2ª Temporada

Fear the Walking Dead 2ª Temporada – Comentários do episódio 5: “Captive” (COM SPOILERS)

Publicado há

em


Post destinado a comentários do episódio “Captive” da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

 
SINOPSE: “Alicia trabalha para se reunir com sua família. Travis encontra um rosto familiar. Madison e Nick lideram um ataque para salvar a família contra tudo e todos.”
 
Roteiro: Carla Ching | Diretor: Craig Zisk

DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “CAPTIVE”:

Mantendo o mesmo clima de tensão e qualidade da última semana, o quinto episódio da segunda temporada de Fear the Walking Dead, “Captive”, alavancou mais uma vez a trama, trazendo reviravoltas importantes para o desenvolvimento dos personagens, assim como da narrativa em geral, que está encaminhando a série para um clímax corajoso e brutal.

Assim como visto em “Blood in the Streets”, Alicia e Travis acabaram sendo levados como reféns pelo grupo de Jack (o amigo do rádio), enquanto Madison e os outros ficaram para trás a bordo de Abigail. Respondendo um dos principais questionamentos deixados pela última semana (“Como o grupo sabia tanto sobre os sobreviventes?”), o episódio não hesitou em explicitar a já conhecida fórmula de ação e consequência: Alex, a sobrevivente do vôo 462, ignorada anteriormente por Strand, tornou-se peça fundamental na entrega de Nick e os outros aos inimigos. Mesmo desenvolvendo bastante os personagens em todo o decorrer de seus 45 minutos, foram os decisivos momentos finais que mudaram completamente o jogo, provando de uma vez por todas que os vivos são uma ameaça maior que os mortos – e nem sempre os mocinhos se salvam da porcentagem de “caras maus” (Chris merece destaque, diga-se de passagem).

Em termos técnicos, o trabalho com a fotografia e direção continua árduo para distanciar-se de The Walking Dead, e tudo está funcionando muito bem. Como bônus, o elenco parece estar cada vez mais familiarizado com todo o universo, entregando performances sólidas, dentro de um roteiro coerente e bem estruturado.

Abrindo um leque de possibilidades para um final de meio de temporada que pode ser um tanto quanto sangrento, Fear the Walking Dead continua se solidificando como uma série que saiu do nível médio e subiu para outro acima, com uma história chamativa e bem escrita, que mostra grande potencial semana após semana.

Enfim, até o próximo episódio.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile