Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S02E05 – Captive: Um passo a frente da série original

Publicado há

em

ATENÇÃO: Este review contém spoilers do quinto episódio da segunda temporada de Fear the Walking Dead, S02E05 – “Captive”, e dos quadrinhos de The Walking Dead. Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

Não, longe de ser fanatismo ou qualquer tipo de apelo para alavancar a série derivada, mas Fear the Walking Dead traz personagens que parecem estar sempre um passo à frente dos da série original, se considerarmos a linha do tempo. Fato é que os personagens de Fear parecem estar bem mais inteirados do que Rick e seu grupo, quando na primeira temporada. Discutiremos esse ponto mais para frente, partindo agora para a descrição do quinto episódio da segunda temporada, Captive.

O episódio inicia fazendo parecer que estamos assistindo “Na cozinha de Nigella”, ou qualquer um desses programas matutinos de receitas. Connor está sendo um ótimo anfitrião e preparando um suculento bife para Alicia. Ela parece totalmente desconfortável e a procura de uma deixa para que possa escapar. Os dois iniciam uma conversa, mas são interrompidos por uma queda de luz repentina. Alicia se vê trancafiada no interior da navegação, mas acaba encontrando uma saída para o convés e descobre que se trata de um barco inerte sobre o porto.

Travis está enjaulado e solitário no interior da embarcação pirata. Até então não tínhamos explicações racionais para o motivo real do interesse de Connor no patriarca Manawa, mas, por fim, matamos dois coelhos numa cajadada só: Alex (a moça do avião) está viva e foi acrescida ao grupo de Connor e Travis foi capturado a pedido dela. Depois de Strand partir a corda que içava Alex e Jake, Alex teve de sacrificar o companheiro, visto que a morte era iminente a ele. Ela foi encontrada por Connor, quando esse estava em busca de Abigail e passou informações para eles dos tripulantes – assim descobrimos que Alicia falava a verdade quando disse para Daniel que não havia dado as informações que os piratas tinham -, em troca de suas informações, Connor prometeu-lhe entregar Travis.

Falando em Abigail, Daniel trata os ferimentos de Reed – que mesmo após ter sido fuzilado, empalado, esfaqueado e espancado, continua vivo – e é observado por Chris. Reed faz muito esforço para amedrontar Salazar, mas as tentativas de constrangimento são infundadas. Chris se responsabiliza por ficar vigiando o prisioneiro – quem já previu nessa cena que Chris faria alguma besteira, levanta a mão.

Madison está no comando do barco, enquanto Strand está deitado e parece estar bastante debilitado. Pela primeira vez, Strand parece não se importar com as decisões da senhora Clark e, lhe dá o aval para recuperar seus familiares. Madison e Daniel desenvolvem uma estratégia simples, mas eficaz: sabendo que Connor e Reed são irmãos e que, conforme informações do próprio Reed, Connor faria qualquer coisa pelo consanguíneo, provavelmente o chefe dos piratas aceitaria um sistema de trocas.

fear-the-walking-dead-s02e05-captive-015

Alicia continua tentando a todo custo achar uma deixa para escapar dos piratas e, discretamente consegue furtar de Jack um canivete. Ela simula estar muito interessada em contribuir para o grupo de Connor, quando percebe que Abigail se aproxima deles. Alicia questiona Jack sobre o fato de sua família estar ou não em segurança. Jack propõe que os dois fujam para reencontrarem os familiares de Alicia. Antes de ir, ela procura por Travis, e vemos uma cena amorosa entre os dois. Alicia promete que voltará para resgatá-lo.

Em Abigail, Chris, após ouvir silenciosamente diversas tentativas de Reed de desestabilizá-lo emocionalmente, acaba disparando com um revólver contra o irmão de Connor. O grupo parece desolado, visto que após o aceite de Connor pela troca, as esperanças de recuperar Travis e Alicia parecem ir por água abaixo. A surpresa do grupo se dá, quando Reed retorna transformado. Ofelia e Nick estão prontos para por fim no infectado, quando Daniel os impede. Daniel – o deus das estratégias – usa o infectado, colocando em sua cabeça um saco, para disfarçar sua transformação.

Madison segue para o porto onde Connor o espera com Travis (também com um saco na cabeça. Qual a real necessidade?). Aí vemos uma cena interessante, Madison tira o capuz de Reed infectado e o lança sobre Connor que é mordido pelo irmão, bem como seus capangas. Travis e Madison correm para o bote e avistam Alicia no convés do navio pirata com Jack. Alicia tem uma breve conversa com o quase namorado e se lança ao mar, sendo resgatada pela mãe.

Bem, comecemos por algo que achei surpreendente para o lado negativo: Alex. Sabíamos que a personagem viria dos websodios, e criamos grandes expectativas para isso. Vibramos quando ela apareceu no terceiro episódio e ficamos sem entender quando ela foi abandonada a mercê, em alto-mar por Strand. Agora ela aparece do lado dos vilões e muito provavelmente, não virá a se unir aos protagonistas.

Connor e grande parte de seu pessoal estão mortos. Vivos (ao menos dos que nos foram apresentados), temos Jack e a mulher grávida – alguém anotou o nome da personagem? Alex ainda está lá com eles. Aparentemente o grande vilão da segunda temporada já está morto… Ou não. E se Alex tomar as rédeas da equipe e continuar com sua sede por vingança? Obviamente que sua historia não deva terminar naquela cena com Travis. Entretanto, no ponto onde a deixaram não se parece ter muito que fazer, senão atribuir-lhe o papel de grande vilã. Teria em seu favor Jack. Ele provavelmente ainda não desistiu de Alicia e fará de tudo para encontra-la novamente. Poderia contribuir com Alex na busca pelos tripulantes de Abigail.

Chris consegue fazer jus ao seu sobrenome. Por que ele precisa querer provar a todo o momento sua capacidade de sobrevivência? Todas as vezes que ele tentou fazer algo para o bem do grupo, o resultado foi negativo e de alguma forma prejudicou os outros personagens. Por um tempo ainda se levou a história de adolescente rebelde em crise após a morte da mãe, mas querendo ou não, todos passaram por traumas e nada justifica os atos de tolice de Chris.
Alicia parece ser inocente, mas suas táticas de simulação se assemelham muito com a de uma personagem da série original, Carol. Ela agiu pelas costas de Jack o tempo todo e o usou para tentar chegar onde queria. Se a personagem tiver chances de continuar viva, poderá ir longe como alguém totalmente estrategista e inteirado do mundo onde está.

Strand e Flores tornaram a trazer a tona velhos sentimentos. Será que realmente sabemos tudo sobre Strand, ou ainda há partes de suas pretensões que desconhecemos? Na conversa que os dois tiveram – sim, em espanhol na frente de Daniel – pareceu haver segredos ainda escondidos naquilo que já nos foi revelado de Strand. Sobre ele, é esperar para ver.

fear-the-walking-dead-s02e05-captive-009

Chegou o momento de falar do ponto da introdução. Os personagens de Fear, pela linha do tempo, ficaram sabendo antes de Rick sobre a infecção não ser propriamente espalhada pelas mordidas, mas que todos já estão munidos da doença. Antes de Rick e Glenn, Nick descobriu que os mordedores são atraídos pelo olfato e que é uma ótima ideia cobrir-se com as entranhas dos mortos para não ser percebido. Agora, pela primeira vez no mundo de Kirkman, um sistema de trocas deu exatamente certo. Madison e Daniel conseguiram o que o grupo de Rick ainda não conseguiu: trocar sem perder. Ainda, a cena de Madison entregando Reed para Connor fez uma referência enorme ao mundo dos quadrinhos, quando Negan entrega Holly encapuzada para Alexandria e quando lhe tiram o capuz, ela já está zumbificada e acaba mordendo alguns dos residentes da cidadela administrada por Rick.

Madison é a líder, ponto. A mulher é totalmente propensa a liderar e quando o assunto é a segurança de quem ama, ela faz sua vontade imperar. Ninguém consegue lhe deter no que quer fazer e quanto a ela, ou você é cooperador, ou é inimigo. Claro, ainda não temos uma Madison que se compare ao Evil Rick, mas é questão de tempo para que ela se desapegue de seus princípios morais e éticos.

Daniel é um grande personagem. Ele consegue ser uma mistura de tudo aquilo que forma um personagem forte: inteligente, perspicaz, investigativo, frio, calculista. Torço para que tenha vida longa e tenha seus sentimentos e posições bem explorados no decorrer da série.

Então, você acha que levar Alex para o lado obscuro é uma boa opção? Ela poderia se tornar o grande vilão da série, trazendo uma grande batalha feminina: Madison X Alex? Quais são os segredos de Strand com Flores? Quando Chris deixará de ser o inepto do grupo? Comente conosco abaixo!

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 3 – Cindy Hawkins

S07E03 – Cindy Hawkins: Página com todas as informações referente ao 3º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em

June assustada observando algo no episódio 3 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Página com todas as informações referente ao 3º episódio – “Cindy Hawkins” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

A rotina de June e Dorie no abrigo radioativo de Teddy é interrompida quando eles descobrem as origens de sua casa e suas conexões sinistras com o passado de Teddy.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: Cindy Hawkins
Título em português: Cindy Hawkins
Escrito por: Nick Bernardone e Jacob Pinion
Dirigido por: Ron Underwood
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 24 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 31 de Outubro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO CINDY HAWKINS:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO CINDY HAWKINS:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

– não foram divulgados.

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 4: Breathe With Me

Sinopse: Contra o conselho do grupo, Sarah procura por Wendell e, no processo, encontra um sobrevivente perigoso que a força a participar de uma busca por conta própria.

Estreia Internacional (AMC+): 31 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 7 de Novembro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 2 – Six Hours

S07E02 – Six Hours: Página com todas as informações referente ao 2º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead. Fotos, vídeos e mais!

Publicado há

em

Morgan e Grace se alimentando no submarino no episódio 2 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Página com todas as informações referente ao 2º episódio – “Six Hours” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

Enquanto Morgan, Grace e Mo lutam para se adaptar à vida no submarino, uma escassez de alimentos os força a enfrentar as consequências nucleares fora do submarino.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: Six Hours
Título em português: 6 Horas
Escrito por: Andrew Chambliss & Ian Goldberg
Dirigido por: Michael Satrazemis
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 17 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 24 de Outubro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO SIX HOURS:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO SIX HOURS:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

– não foram divulgados.

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 3: Cindy Hawkins

Sinopse: A rotina de June e Dorie no abrigo radioativo de Teddy é interrompida quando eles descobrem as origens de sua casa e suas conexões sinistras com o passado de Teddy.

Estreia Internacional (AMC+): 24 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 31 de Outubro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 1 – The Beacon

S07E01 – The Beacon: Página com todas as informações referente ao 1º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead. Fotos, vídeos e mais!

Publicado há

em

Victor conversando com um cara no episódio 1 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Página com todas as informações referente ao 1º episódio – “The Beacon” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

Embora a maior parte da paisagem tenha sido destruída por ogivas nucleares, Strand vive em um dos poucos lugares habitáveis que restam. A busca de Strand por sobreviventes revela um estranho com uma conexão inesperada com seu passado.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: The Beacon
Título em português: O Farol
Escrito por: Andrew Chambliss & Ian Goldberg
Dirigido por: Michael Satrazemis
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 10 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 17 de Outubro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO THE BEACON:

Victor conversando com um cara no episódio 1 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO THE BEACON:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 2: Six Hours

Sinopse: Enquanto Morgan, Grace e Mo lutam para se adaptar à vida no submarino, uma escassez de alimentos os força a enfrentar as consequências nucleares fora do submarino.

Estreia Internacional (AMC+): 17 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 24 de Outubro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA