Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S02E06 – Sicut Cervus: O poder da religião

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sexto episódio, S02E06 – “Sicut Cervus”, da segunda temporada de Fear the Walking Dead e dos quadrinhos de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Falta apenas um episódio para a segunda temporada entrar no seu intervalo, assim como é normal de acontecer em The Walking Dead.

Desde o excelente “Ouroboros” (s02e03) já era possível perceber a evolução da obra e o seu desenvolvimento rumo à independência: Fear the Walking Dead não é “apenas” um spin-off das aventuras de Rick, Carol e Daryl, mas um programa com vida própria e que está cada vez mais interessante, como dá para comprovar em “Sicut Cervus”, sexto episódio do segundo ano.

Finalmente os nossos sobreviventes desembarcaram no seu destino e descobrimos que o amor da vida de Victor Strand foi mortalmente ferido. Travis, Madison e os outros começam a tentar desfrutar de um local seguro, mas Chris parece não estar na mesma vibe da paz…

A introdução do sexto episódio apresenta um grupo inédito de personagens e temos um padre convocando os seus fieis para combater esse mal que está andando na terra. Posso estar ligeiramente enganado, mas me parece que incluir religião na discussão era algo ainda inédito nesse universo. Padre Gabriel teve a sua crise, mas nada comparado com uma ideia de um fanático religioso disposto a converter pessoas a lutarem pelas suas crenças mais absurdas. Será que acompanharemos isso no decorrer da trama? Lembrando que a origem dos zumbis está bem interligada com magia negra e vudu.

Apesar da morte de Luis ter parecido desnecessária (foi incômodo ver o personagem sendo descartado facilmente) logo nos minutos iniciais, assistimos à primeira batalha do grupo inteiro contra uma horda de infectados. Nick sentiu um peso enorme por se ver obrigado a abater uma criança; Daniel teve mais uma viagem errada ao ficar apenas observando uma criança infectada; e Chris surpreendeu os telespectadores ao assistir Madison quase ser devorada por um infectado.

Como discutimos na edição do Walking Cast sobre o quinto episódio, parece que Chris se tornou o principal candidato a morrer nessa temporada. De mimado chato no ano passado para um adolescente problemático nessa nova leva de episódios, ele está muito perto de ter uma grande reviravolta e se tornar um vilão capaz de dar medo na sua família, para tristeza do pai.

“Sicut Cervus” faz um paralelo curioso com a Fazenda de Hershel Greene, também na segunda temporada de The Walking Dead. Existe até um monte de morto-vivo mantidos vivos num local “seguro” e o mesmo discurso de que “eles não estão mortos”.

Fear the Walking Dead está fazendo bem mais que apenas suprir a ausência de The Walking Dead e me conquistando aos poucos. Talvez você concorde comigo, mas ao mesmo tempo que torço muito para domingo chegar, sinto um peso no peito por saber que será o último episódio durante algumas semanas até o seu retorno.

Então, o que você acha que vai acontecer quando Travis descobrir que Chris estava armado – talvez mesmo sem intenção de ferir – no quarto de Madison e Alicia? Como Celia vai reagir a decisão de Strand? Alguém do grupo principal irá morrer? Quais são suas apostas? Comente conosco abaixo!

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo

Destaque

Assista ao painel de Fear the Walking Dead na Comic-Con @ Home

Confira o painel completo de Fear the Walking Dead na San Diego Comic-Con 2020. O evento acontece de maneira virtual por conta da pandemia.

Publicado há

em

imagem promocional de fear the walking dead na Comic-Con @ Home

A San Diego Comic-Con deste ano acontece de maneira virtual e totalmente gratuita. O evento presencial precisou ser cancelado por conta da pandemia de Coronavírus e todos os painéis foram gravados com antecedência pelos estúdios e estão sendo lançados na íntegra de acordo com a programação.

Como de costume, as séries do universo The Walking Dead – The Walking Dead, Fear the Walking Dead e The Walking Dead World Beyond – comandam a sexta-feira da Comic-Con @ Home.

O painel de Fear the Walking Dead é focado na 6ª temporada, que estreia ainda este ano. A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

Palestrantes: Lennie James (Morgan), Alycia Debnam-Carey (Alicia), Colman Domingo (Strand), Danay Garcia (Luciana), Karen David (Grace), Jenna Elfman (June) e Rubén Blades (Daniel), Andrew Chambliss (showrunner), Ian Goldberg (showrunner) e Scott M. Gimple (chefe de conteúdo do universo The Walking Dead).
Moderador: Chris Hardwick
Horário: 16h (horário de Brasília)

Assista ao painel de Fear the Walking Dead:

ATENÇÃO: O vídeo só vai aparecer no player abaixo às 16h!

LEIA TAMBÉM:
Assista ao painel de The Walking Dead na Comic-Con @ Home
Assista ao painel de The Walking Dead World Beyond na Comic-Con @ Home

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA