Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S02E09 – Los Muertos: Onde está sua fé?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do nono episódio, S02E09 – “Los Muertos”, da segunda temporada de Fear the Walking Dead e dos quadrinhos de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

O episódio do último domingo confirmou mais uma vez o potencial que Fear tem em si. Foi um ótimo episódio por si só, mas com certeza servirá de base para o desenvolvimento de um grande enredo.

Confesso que a cena de abertura com Nick acordando na comunidade de Tijuana me deixou um pouco confuso. Não, não há nada de contraditório no desenvolver da cena, mas após um episódio na semana anterior totalmente destinado a ele, esperava que dessem voz às outras histórias e personagens. Com o desenrolar da trama compreendi o quão útil era a presença do núcleo de Tijuana novamente marcando presença.

A história de Luciana, Alejandro e dos demais sobreviventes da comunidade de Tijuana ainda é um pouco confusa, mas tratando-se do que já nos foi apresentado vemos o quão longe a fé pode levar um ser humano. A fé é um dos pilares da sociedade desde os seus primórdios (é inerente aos humanos, todos possuem fé: num deus; em um futuro melhor; de que você estará respirando nos próximos segundos), e mantê-la no mundo pós-apocalíptico é necessário para que os poucos sobreviventes não percam a razão de viver. Esse é o papel de Alejandro no meio da comunidade, por mais que saiba que a “religião dos mortos” não é tão real quanto gostaria que fosse, ele sabe que precisa fazer as pessoas acreditarem nela.

Nick é o personagem utilizado para apresentar esse rumo diferente que Fear vem tomando quanto à The Walking Dead. Fear não está tratando apenas da sobrevivência no mundo zumbi, mas sim, do ponto de colisão e ruína da sociedade. As cenas entre ele e Luciana nos ajuda a entender um pouco mais de Alejandro, da comunidade de Tijuana, da fé e da organização social após o apocalipse.

Numa das cenas finais de Nick, onde ele conversa com Alejandro sobre o risco que correu para conseguir um bolo para dar para a garotinha órfã (que perdeu o pai no início do episódio), compreendemos que Alejandro está preocupado com o momento em que as pessoas se derem conta de que a fé é inútil e que tudo está perdido.

Após o núcleo de Tijuana, vamos tratar do grupo Madison, Strand, Alicia e Ofelia. Madison ainda está preocupada com Nick e quer a todo custo encontra-lo. Importante notar que nesse episódio a história segue focada em Nick e Madison, os outros personagens apenas fazem interações e contribuições para a história.

Após perceberem que Abigail havia sido furtada, o reduzido grupo procura abrigo em um hotel próximo à praia. Enquanto Alicia e Ofelia seguem para os andares superiores para investigar e procurar suprimentos, Madison e Strand resolvem relembrar o passado acompanhados de bebidas alcoólicas.

Nessa relação, Madison e Strand, descobrimos muito sobre o passado da matriarca Clark e porque ela é uma mulher tão protetora. É-nos revelada a verdade sobre a morte do pai de Nick e Alicia, que não foi um acidente, mas um suicídio e que Madison havia destorcido a história para salvaguardar os filhos.

Nesse enredo o tema principal é dado como “escolhas”. Madison, alterada pelo álcool, acaba demonstrando suas frustrações quanto às escolhas que fez na vida. Importa salientar o quanto Kim Dickens e Colman Domingo funcionam bem juntos. Madison e Strand são dois personagens com muita fluidez e são bons em conjunto.

Alicia e Ofelia, nos andares superiores, estão desenvolvendo uma relação amigável. Após encontrarem um zumbi enforcado, discutem sobre os motivos que levam alguém a chegar nesse ponto. Alicia demonstra toda a sua fé (olha a palavra central do episódio aqui de novo), enquanto Ofelia representa a imagem de ser humano da qual Alejandro tem medo que a comunidade de Tijuana descubra: a desesperança. Ela parece pender para o lado de que não há mais pelo que lutar, a esperança é invalida.

As duas descobrem que há água quente nos banheiros e Alicia vai tomar banho. Ao sair, percebe que Ofelia desapareceu e tudo indica que possa ter pulado da sacada. Alicia se aproxima da sacada e vê zumbis se atirando de suas sacadas e indo em direção ao local onde estão Madison e Strand.

O episódio dessa semana nos demonstrou mais uma vez o horizonte distinto que Fear irá adotar. Como prometido, é uma série sobre relações humanas em meio ao caos. Em cada episódio estão deixando nossa curiosidade mais apurada. Há várias questões não resolvidas, como: Quais os objetivos de Alejandro em Tijuana? Ele é um vilão ou será um grande cooperador na história? Tijuana irá durar por mais quanto tempo? Como Nick irá encontrar os demais? Madison deixará de ser tão protetora e permitirá que os filhos arquem com seus atos? Onde diabos foi parar Ofelia? Chris e Travis já estão mortos (seria pra glorificar de em pé)?

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo

Destaque

Assista ao painel de Fear the Walking Dead na Comic-Con @ Home

Confira o painel completo de Fear the Walking Dead na San Diego Comic-Con 2020. O evento acontece de maneira virtual por conta da pandemia.

Publicado há

em

imagem promocional de fear the walking dead na Comic-Con @ Home

A San Diego Comic-Con deste ano acontece de maneira virtual e totalmente gratuita. O evento presencial precisou ser cancelado por conta da pandemia de Coronavírus e todos os painéis foram gravados com antecedência pelos estúdios e estão sendo lançados na íntegra de acordo com a programação.

Como de costume, as séries do universo The Walking Dead – The Walking Dead, Fear the Walking Dead e The Walking Dead World Beyond – comandam a sexta-feira da Comic-Con @ Home.

O painel de Fear the Walking Dead é focado na 6ª temporada, que estreia ainda este ano. A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

Palestrantes: Lennie James (Morgan), Alycia Debnam-Carey (Alicia), Colman Domingo (Strand), Danay Garcia (Luciana), Karen David (Grace), Jenna Elfman (June) e Rubén Blades (Daniel), Andrew Chambliss (showrunner), Ian Goldberg (showrunner) e Scott M. Gimple (chefe de conteúdo do universo The Walking Dead).
Moderador: Chris Hardwick
Horário: 16h (horário de Brasília)

Assista ao painel de Fear the Walking Dead:

ATENÇÃO: O vídeo só vai aparecer no player abaixo às 16h!

LEIA TAMBÉM:
Assista ao painel de The Walking Dead na Comic-Con @ Home
Assista ao painel de The Walking Dead World Beyond na Comic-Con @ Home

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA