Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S02E09 – Los Muertos: Onde está sua fé?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do nono episódio, S02E09 – “Los Muertos”, da segunda temporada de Fear the Walking Dead e dos quadrinhos de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

O episódio do último domingo confirmou mais uma vez o potencial que Fear tem em si. Foi um ótimo episódio por si só, mas com certeza servirá de base para o desenvolvimento de um grande enredo.

Confesso que a cena de abertura com Nick acordando na comunidade de Tijuana me deixou um pouco confuso. Não, não há nada de contraditório no desenvolver da cena, mas após um episódio na semana anterior totalmente destinado a ele, esperava que dessem voz às outras histórias e personagens. Com o desenrolar da trama compreendi o quão útil era a presença do núcleo de Tijuana novamente marcando presença.

A história de Luciana, Alejandro e dos demais sobreviventes da comunidade de Tijuana ainda é um pouco confusa, mas tratando-se do que já nos foi apresentado vemos o quão longe a fé pode levar um ser humano. A fé é um dos pilares da sociedade desde os seus primórdios (é inerente aos humanos, todos possuem fé: num deus; em um futuro melhor; de que você estará respirando nos próximos segundos), e mantê-la no mundo pós-apocalíptico é necessário para que os poucos sobreviventes não percam a razão de viver. Esse é o papel de Alejandro no meio da comunidade, por mais que saiba que a “religião dos mortos” não é tão real quanto gostaria que fosse, ele sabe que precisa fazer as pessoas acreditarem nela.

Nick é o personagem utilizado para apresentar esse rumo diferente que Fear vem tomando quanto à The Walking Dead. Fear não está tratando apenas da sobrevivência no mundo zumbi, mas sim, do ponto de colisão e ruína da sociedade. As cenas entre ele e Luciana nos ajuda a entender um pouco mais de Alejandro, da comunidade de Tijuana, da fé e da organização social após o apocalipse.

Numa das cenas finais de Nick, onde ele conversa com Alejandro sobre o risco que correu para conseguir um bolo para dar para a garotinha órfã (que perdeu o pai no início do episódio), compreendemos que Alejandro está preocupado com o momento em que as pessoas se derem conta de que a fé é inútil e que tudo está perdido.

Após o núcleo de Tijuana, vamos tratar do grupo Madison, Strand, Alicia e Ofelia. Madison ainda está preocupada com Nick e quer a todo custo encontra-lo. Importante notar que nesse episódio a história segue focada em Nick e Madison, os outros personagens apenas fazem interações e contribuições para a história.

Após perceberem que Abigail havia sido furtada, o reduzido grupo procura abrigo em um hotel próximo à praia. Enquanto Alicia e Ofelia seguem para os andares superiores para investigar e procurar suprimentos, Madison e Strand resolvem relembrar o passado acompanhados de bebidas alcoólicas.

Nessa relação, Madison e Strand, descobrimos muito sobre o passado da matriarca Clark e porque ela é uma mulher tão protetora. É-nos revelada a verdade sobre a morte do pai de Nick e Alicia, que não foi um acidente, mas um suicídio e que Madison havia destorcido a história para salvaguardar os filhos.

Nesse enredo o tema principal é dado como “escolhas”. Madison, alterada pelo álcool, acaba demonstrando suas frustrações quanto às escolhas que fez na vida. Importa salientar o quanto Kim Dickens e Colman Domingo funcionam bem juntos. Madison e Strand são dois personagens com muita fluidez e são bons em conjunto.

Alicia e Ofelia, nos andares superiores, estão desenvolvendo uma relação amigável. Após encontrarem um zumbi enforcado, discutem sobre os motivos que levam alguém a chegar nesse ponto. Alicia demonstra toda a sua fé (olha a palavra central do episódio aqui de novo), enquanto Ofelia representa a imagem de ser humano da qual Alejandro tem medo que a comunidade de Tijuana descubra: a desesperança. Ela parece pender para o lado de que não há mais pelo que lutar, a esperança é invalida.

As duas descobrem que há água quente nos banheiros e Alicia vai tomar banho. Ao sair, percebe que Ofelia desapareceu e tudo indica que possa ter pulado da sacada. Alicia se aproxima da sacada e vê zumbis se atirando de suas sacadas e indo em direção ao local onde estão Madison e Strand.

O episódio dessa semana nos demonstrou mais uma vez o horizonte distinto que Fear irá adotar. Como prometido, é uma série sobre relações humanas em meio ao caos. Em cada episódio estão deixando nossa curiosidade mais apurada. Há várias questões não resolvidas, como: Quais os objetivos de Alejandro em Tijuana? Ele é um vilão ou será um grande cooperador na história? Tijuana irá durar por mais quanto tempo? Como Nick irá encontrar os demais? Madison deixará de ser tão protetora e permitirá que os filhos arquem com seus atos? Onde diabos foi parar Ofelia? Chris e Travis já estão mortos (seria pra glorificar de em pé)?

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 3 – Cindy Hawkins

S07E03 – Cindy Hawkins: Página com todas as informações referente ao 3º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em

June assustada observando algo no episódio 3 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Página com todas as informações referente ao 3º episódio – “Cindy Hawkins” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

A rotina de June e Dorie no abrigo radioativo de Teddy é interrompida quando eles descobrem as origens de sua casa e suas conexões sinistras com o passado de Teddy.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: Cindy Hawkins
Título em português: Cindy Hawkins
Escrito por: Nick Bernardone e Jacob Pinion
Dirigido por: Ron Underwood
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 24 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 31 de Outubro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO CINDY HAWKINS:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO CINDY HAWKINS:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

– não foram divulgados.

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 4: Breathe With Me

Sinopse: Contra o conselho do grupo, Sarah procura por Wendell e, no processo, encontra um sobrevivente perigoso que a força a participar de uma busca por conta própria.

Estreia Internacional (AMC+): 31 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 7 de Novembro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 2 – Six Hours

S07E02 – Six Hours: Página com todas as informações referente ao 2º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead. Fotos, vídeos e mais!

Publicado há

em

Morgan e Grace se alimentando no submarino no episódio 2 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Página com todas as informações referente ao 2º episódio – “Six Hours” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

Enquanto Morgan, Grace e Mo lutam para se adaptar à vida no submarino, uma escassez de alimentos os força a enfrentar as consequências nucleares fora do submarino.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: Six Hours
Título em português: 6 Horas
Escrito por: Andrew Chambliss & Ian Goldberg
Dirigido por: Michael Satrazemis
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 17 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 24 de Outubro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO SIX HOURS:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO SIX HOURS:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

– não foram divulgados.

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 3: Cindy Hawkins

Sinopse: A rotina de June e Dorie no abrigo radioativo de Teddy é interrompida quando eles descobrem as origens de sua casa e suas conexões sinistras com o passado de Teddy.

Estreia Internacional (AMC+): 24 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 31 de Outubro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 1 – The Beacon

S07E01 – The Beacon: Página com todas as informações referente ao 1º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead. Fotos, vídeos e mais!

Publicado há

em

Victor conversando com um cara no episódio 1 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Página com todas as informações referente ao 1º episódio – “The Beacon” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

Embora a maior parte da paisagem tenha sido destruída por ogivas nucleares, Strand vive em um dos poucos lugares habitáveis que restam. A busca de Strand por sobreviventes revela um estranho com uma conexão inesperada com seu passado.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: The Beacon
Título em português: O Farol
Escrito por: Andrew Chambliss & Ian Goldberg
Dirigido por: Michael Satrazemis
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 10 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 17 de Outubro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO THE BEACON:

Victor conversando com um cara no episódio 1 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO THE BEACON:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 2: Six Hours

Sinopse: Enquanto Morgan, Grace e Mo lutam para se adaptar à vida no submarino, uma escassez de alimentos os força a enfrentar as consequências nucleares fora do submarino.

Estreia Internacional (AMC+): 17 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 24 de Outubro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA