Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S03E01 – Eye of the Beholder: Finalmente juntos

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do primeiro episódio, S03E01 – “Eye of the Beholder”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

A estreia da terceira temporada começa com Alicia, Travis e Madison seguindo para o norte em busca de Nick, quando são capturados e levados para uma instalação militar pelas mesmas pessoas que raptaram o jovem Clark e Luciana. Travis é levado em separado para uma espécie de deposito pequeno onde encontra alguns outros reféns do grupo, e ao examinar o local e as pessoas que lá se encontra, ele se depara com Luciana ferida e reconhece Nick. Enquanto isso, Alicia e Madison são mantidas em cativeiro em um escritório do complexo.

Somos apresentados nesse episódio a um outro grupo de sobreviventes militarizados que não sabemos muito bem se são boas ou más pessoas. Troy Otto, o responsável imediato pela instalação militar demonstra ser um sujeito confuso e nervoso que fará tudo para valer sua vontade realizada, ele não deixa certo quais os sentimentos que nutre pela matriarca da família Clark. Já seu irmão Jake, aparenta ter uma personalidade muito mais amável e compreensiva aparentando ser um bom rapaz.

No escritório, Madison começa a procurar por algo que possa usar para se defender, enquanto conversa com Alicia sobre as intenções de Troy, e a filha acaba entregando a faca que usou para matar Andrés. Madison se mostra disposta a fazer qualquer coisa pra manter sua família unida, desde a flertar com a pessoa que a colocou em cativeiro como até lutar e se for preciso matar, para defender seus filhos e marido, e deixa bem claro que prefere enfrentar as ruas e estradas com sua família recém reunida a ficar mais tempo próximo dos irmãos Otto.

Os soldados, já sem muito tempo para novos experimentos, escolhem Nick como próximo a morrer e Travis pede para ir em seu lugar e, quando os soldados vão amarrá-lo, Travis, Nick e Steven aproveitam a distração para uma emboscada e conseguem fugir levando Luciana.

Nick se apresenta um pouco mais apático, sem toda a ferocidade e determinação das primeiras temporadas, parece mais determinado a ficar com Luciana do que a tentar ficar vivo, parece um jovem apaixonado que prefere morrer ao lado de sua amada, mas toma um fôlego ao estar perto de Travis e Steven durante a fuga para os túneis de esgoto, e vemos que ele fará de tudo para defender Luciana e que não a deixará por nada.

Alicia demonstra uma força e perspicácia maior que sua mãe pensará encontrar nela, sabe o que precisa fazer para se manter viva e sabe também a hora em que tem que lutar.

Já para Travis, desde os seus primeiros momentos nesse episódio, podemos notar que apresenta um olhar saudoso e tenro, meio que se despedindo dos seus, se oferecendo a morrer ou ser refém, para dar chance de vida e fuga ao grupo, talvez por se sentir culpado de ter matado ou por tê-los abandonado resolveu se redimir e provar seu amor por todos se oferecendo no lugar deles.

Neste episódio não vemos menção a Strand, que ainda está com o grupo do Hotel e o mistério continua, POR ONDE ANDARÁS OFELIA? Talvez tenhamos um episódio só sobre ela nessa temporada, ou então talvez, ela seja jogada ao limbo e com o passar dos capítulos acabaremos por esquecer dela, espero que isso não aconteça, pois a considero uma das personagens mais fortes e que poderia render varias cenas de ação.

De uma forma geral, o episódio foi muito intenso, cheio de momentos de ação e com vários infectados, tivemos cenas de pura energia e suspense, espero que os roteiristas consigam manter o ritmo, pois se conseguirem, está poderá ser a melhor temporada até agora.

O que você achou do primeiro episódio da terceira temporada? Gostou da introdução do novo grupo? Quais são suas teorias para os próximos episódios? Deixe tudo nos comentários abaixo!

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile