Série

Fear the Walking Dead 3ª Temporada: Análise antecipada do episódio 2 – “The New Frontier”

Publicado há

em


Após um incansável primeiro episódio, tudo parece ser mais tranquilo no subsequente. Contudo, atente-se que eu utilizei “parece”. Quando tudo aparenta estar se ordenando, um evento chocante ocorre. Torci por duas temporadas por esse momento, mas quando ele finalmente chegou não me foi agradável. E tudo acontece ali, na cena de abertura e de forma emocionante.

É nesse episódio que voltamos a ver Strand. Falando nele, ele novamente conquista a simpatia. Strand não parece mais ser a pessoa egoísta que era até Abigail. Ele está muito mais disposto a lutar por todos os que sobrevivem. Obviamente que ele não deixa de lado a sua facilidade em se utilizar de mentiras e aparências para sobreviver. Aliás, esse instinto de altruísmo que surge nele, acaba por lhe custar caro. Precisaremos chegar até a terceira semana da terceira temporada para entender exatamente o destino de Strand.

Quanto ao grupo de Madison, vemos uma singela homenagem a Hershel Greene ocorrer. Parece que teremos de volta aquele sentimento de meio rural. Uma nova comunidade cheia de novos personagens (superinteressantes) surge.

Bem, se no primeiro episódio vimos uma Alicia “quase lá”, aqui vemos o quanto sua compaixão e complacência podem ser o ponto forte da personalidade da jovem. Toda a sua doçura não anula a disposição de fazer o que deve ser feito no tempo certo.

Kim Dickens como Madison Clark, Frank Dillane como Nick Clark e Dayton Callie como Jeremiah Otto – Fear the Walking Dead 3ª Temporada

Quanto a Nick, infelizmente ele ainda não corresponde às expectativas de grande personagem que vem lhe perseguindo desde a primeira temporada. Parece que sua história se repete a cada episódio. Talvez agora estando mais perto da mãe e da irmã, ele seja obrigado a crescer e se tornar um homem maduro.

A grande Madison está de volta. Vemos o quão calculista e fria ela pode ser quando o assunto é sobreviver, ainda mais quando dessa sobrevivência dependem seus filhos. Ela é cheia de cinismo e profundidade nesse episódio. Também pudera, Madison é a pessoa que mais tem sofrido com perdas e desencontros na série.

Quanto aos novos personagens, podemos adiantar que provavelmente teremos grandes confrontos sendo gerados. Madison não está no controle da comunidade, e isso traz uma grande insegurança quanto à sobrevivência de sua família. Talvez, ela terá que lutar para chegar ao domínio de tudo. E não esqueçamos, ela é mãe e mães quando querem, podem tudo.

Dos residentes dessa nova comunidade em um episódio conseguimos notar grande potencial em ao menos três novos personagens. Potencial tamanho que nos deixa confuso quanto ao caráter e verdade dos personagens. Nada se sabe se são vilões ou mocinhos. E pelo agir de Madison, talvez eles se tornem os mocinhos nas mãos de uma grande mãe badass.

Fear the Walking Dead irá retornar com a terceira temporada em 4 de Junho de 2017 na AMC Internacional e na AMC Brasil. Confira todas as notícias sobre a terceira temporada.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile