Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S03E07 – The Unveiling: Ressurgindo das cinzas

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sétimo episódio, S03E07 – “The Unveiling”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

E mais uma vez fomos agraciados com um episodio duplo e eletrizante, com vários retornos e despedidas, e nessa primeira parte vemos que Jake e Alicia se encontram à caminho do acampamento de Walker, e Jake a contragosto acaba aceitando que Alicia o acompanhe. Durante a conversa são convidados a uma refeição que é servida, para a surpresa de Alicia, por Ofélia! Sim, nossa Ofélia está de volta e viva, mas em breve falaremos dela. Após a discussão sobre o que acontecerá na briga sobre as terras, Walker e Jake entram em consenso, e para que o acordo possa ser discutido com Jeremiah e os outros, como prova de boa fé, Alicia fica como “refém” e Ofélia acompanha Jake.

Alicia, que está “refém” de Walker, conversa com ele enquanto caminham livremente pelo acampamento, e ela o interroga sobre a morte brutal dos Trimbols, Walker nega que os tenha matado, mas revela que não se abateu e que não achou ruim o que aconteceu, já que eles também são membros fundadores do rancho e portanto, também era um ladrão de terras. É a partir daí que Alicia começa a perceber que talvez ele não seja tão vilão assim (embora na minha opinião, acho que os dois lados estão certos, uma vez que as terras onde se situam o Rancho foram compradas e a justiça determinou que a compra foi legal, mesmo que compradas em troca de quase nada e sem que todos da tribo concordassem), e percebe que entre os nativos estão pessoas realmente qualificadas para guerra dentre as quais se encontraram militares de elite que combateram para o exercito americano e que tem como passatempo reconstruir uma frota de helicópteros.

Walker fala para Alicia sua recente aquisição, um helicóptero abatido que pertencia ao rancho e Alicia demonstrando nitidamente sua raiva e pesar, revela que estava com seu padrasto nele, e que por conta do ataque dos nativos, ele acabou morto.

No rancho, Jake retorna com Ofélia e conta aos Ottos e a Madison sobre o seu encontro com Walker e que ele acertou a troca da água estocada do rancho pela permanência de todos nas terras. Jeremiah não admite a troca e diz que não negociará com os nativos. Vemos claramente a predileção de Jeremiah a Troy como legado do Rancho, onde sua opinião prevalece e seu filho Jake nunca é levado a sério, como já disse anteriormente, Jeremiah acha que Jake não tem capacidade de sobreviver e governar no apocalipse, já Troy mesmo com toda a sua loucura e insensatez poderá sobreviver junto aos milicianos.

Sem a permissão de Jeremiah, Madison manipula Troy e sua milícia para que resgatem Alicia a noite, em uma missão secreta, e que, mesmo bem sucedida, causa muito mais transtornos que benefícios já que Troy não consegue se libertar de seus instintos e acaba matando varias pessoas na reserva. Madison se mostra cada vez mais ardilosa quando se trata de resolver os problemas dos Clark, ela não tem limites em obter sucesso em suas lutas, e não mede esforços e nem conseqüências para obtê-las, realmente ela tenta manipular todos a sua volta, principalmente Troy, para garantir seus objetivos.

Durante sua estadia como refém, Ofélia fica no deposito de suprimentos do Rancho, onde acaba se encontrando com Jeremiah, e ele pede a ela que enterre o passado, e que já que ela está ambientada no acampamento dos nativos, não precisa dizer que eles já se encontraram. Jeremiah sempre racista e puritano continua achando que só os americanos brancos é quem tem direito e poder de continuar vivos no pós apocalipse.

Jake, sempre diplomático, leva Ofélia e a água engarrafada do Rancho como oferta de paz e tenta refazer o acordo, porém Walker não aceita mais conversa e quase escalpela Jake, mas por uma intervenção de Ofélia, interrompe o ato e deixa que Jake vá embora, porém com o lembrete de que, se os seus caminhos, ou de qualquer Otto se cruzarem, não haverá misericórdia.

No dia seguinte, Ofélia é jogada as portas do Rancho, e ao ser levada a enfermaria, conta que foi expulsa da reserva, pois Walker a culpava pela missão que resgatou Alicia, e que ela por conhecer os Clark, passou informações sigilosas, que contribuíram para que a missão fosse bem sucedida. Ofélia ainda comenta com Alicia que “algo ruim ainda está por vir”, deixando um mistério no ar. Alicia, que foi abandonada para a morte por Ofélia no hotel, fica ressabiada com o retorno inesperado de Ofélia (inesperado no seriado, e super aguardado por nós, fãs da personagem, que aguardamos ansiosamente seu retorno e que rumo tomará sua personagem, queremos saber o que aconteceu com ela durante o hiato que sua personagem sofreu na série, o que ela passou, por onde esteve).

Ao se oferecer para trabalhar para compensar seu acolhimento, já que o Rancho a acolheu quando foi expulsa do acampamento de Walker, Ofélia acaba cozinhando para a milícia. Ao fim de um turno de trabalho, enquanto Ofélia se retira para o alojamento dos Clark, os milicianos começam a passar mal, e após vomitarem e ter convulsões, alguns deles acabam morrendo sem que ninguém perceba e se transformam, atacando tantos os próprios milicianos que estão debilitados quanto os civis que vivem no Rancho, Nick percebe que tem algo errado acontecendo e vê que Ofélia se apressa em retornar ao alojamento. Desconfiado, Nick chama o seu nome, mas por ter se juntado recentemente aos milicianos também começa a passar mal.

Madison e Alicia que conversavam no alojamento ouvem os gritos e lamentos das pessoas acampadas no rancho e partem em busca de Nick e no socorro de todos que estão sendo atacadas pelos recém transformados. Ao encontrarem Nick, ele avisa sobre Ofélia e Madison sai em busca dela enquanto Alicia ajuda Nick, que já está bem debilitado e luta contra alguns infectados, no caos que se instaurou no Rancho.

Madison sai em busca de Ofélia, e ao encontrá-la começa a chamá-la e ao perceber a aproximação de Madison, Ofélia corre na direção oposta. Ao entrar em um carro para escapar do Rancho, Ofélia é alcançada por Madison, que a joga para fora do carro e a esbofeteia. Até pela própria atitude de Ofélia, Madison percebe que ela tem relação com os eventos que levaram ao caos no rancho e acaba aprisionando-a.

Ofélia voltou a série e demonstrou que em suas veias corre o sangue de Daniel Salazar, a personagem se mostrou forte e decidida, e talvez, a partir de agora, faça contraponto a personagem de Madison. Ofélia conseguiu se passar por moça fraca, acuada e desprotegida, e fez com que Madison caísse em seu próprio veneno, manipulando-a como ela faz com Troy, e aproveitando um momento de fraqueza, já que Madison se sentia responsável por Ofélia, desde a suposta morte de Daniel, entrou sorrateiramente no Rancho e provocou uma grande devastação.

Agora é só aguardar pelo tão esperado reencontro de pai e filha e ver até onde essas personagens conseguirão sobreviver nesse mundo caótico e cheio de infectados.

O que você achou do sétimo episódio? Abaixo, temos um espaço para você opinar e comentar livremente – dentro da moral da boa vizinhança – sobre a série, os episódios e todas as suas teorias.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile