Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S03E11 – La Serpiente: E depois do começo, o que vier vai começar a ser o fim

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo primeiro episódio, S03E11 – “La Serpiente”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Neste novo episódio de Fear the Walking Dead aparentemente voltamos a ver mais do mesmo, a lentidão para voltar a acontecer. Embora os três primeiros episódios da segunda metade da temporada 3 tenham sido desiguais, me parece que voltaremos ao marasmo. O primeiro teve muita ação, mas foi alimentado por decisões tolas; O segundo ficou mais claro em sua missão e execução; e o terceiro desta semana tem menos impulso, permitindo tempo para refletir sobre a falta de tensão e criatividade, parecendo que Madison, Victor e Walker só estavam ali, andando pela estrada curtindo a paisagem e…?

O trio precisa de água e a barragem possui muita água. Então, começamos com o carro pipa indo em direção da água na represa de Tijuana, onde encontrarão Daniel e Lola, os quais não se importam com Victor, muito pelo contrário, eles tem aversão a Victor e suas mentiras. Em sua viagem (que para mim, pareceu uma viagem de férias com os amigos), a trupe cruza com um bloqueio de carros enfestado de Zumbis e é quando Victor, de forma heroica, atira o chaveiro comum bipe (o som não é alto o suficiente para atrair todo o grupo de infectados da rodovia, mesmo porquê tem o barulho de caminhão gigante raspando pelos carros com três humanos em marcha lenta na frente deles, mas nem o bipe do Papa-léguas atrairia os infectados!) na estrada para atrair os infectados. Mas, para alívio dos nossos queridos personagens, funciona e eles conseguem fugir para um local cercado e com carros abandonados. Embora, os infectados tentem entrar no local, novamente Victor, o herói do dia, os leva a um fusca vermelho, sob o qual se encontra uma entrada para os esgotos.

Walker deixa claro sua desconfiança em relação a Victor, já que ele ainda não o conhece, e mesmo a contragosto entra nos esgotos, e Victor promete que esta é a rota mais rápida e os infectados terão desaparecido no momento em que voltarem.

Permanecemos nos túneis com eles, enquanto Walker se torna cada vez mais impaciente com a liderança inútil de Victor que está meio perdido tentando encontrar o símbolo de um “olho aberto”, marca que os trabalhadores da barragem usam para localizar o caminho através do labirinto. Madison lembra Walker que Victor salvou sua família, mas quando eles se deparam com infectados presos nos túneis, (Victor que anda não achou nenhuma marca), Walker se afasta deles e tenta ele mesmo encontrar o caminho. Mais uma vez, podemos ver que Walker não confia em Madison e que ele está disposto a largá-la a qualquer momento, mesmo que ela corra risco, ele não se importa com quem não é do seu povo.

Sozinho, Victor finalmente confessa a Madison que Daniel está vivo e na barragem. Ela então sugere que Victor finalmente cumpra sua promessa de entregar Ofélia. Victor então vê a marca, mas Walker se aproxima deles, advertindo que os infectados estão em seu encalço. O som de seus rosnados ecoa através dos túneis, (em uma cena bem angustiante e cheia tensão que passa desde o trio rastejando até a escuridão atrás deles) até que eles encontram um infectado gordo entupindo a saída dos tuneis. Confesso que imediatamente me lembrei da cena na fazenda de Hershel em The Walking Dead, onde um zumbi gordo vai se despedaçando ao ser retirado de um poço por Glenn (RIP).

Enquanto isso, o som dos infectados atrás deles para e Madison decidi esquartejá-lo para que possam passar por ele até que a água presa atrás dele estoure e libere os seus caminhos, quando enfim achei que teríamos uma parte eletrizante, voltamos para a mesmice novamente. Poderiam ter colocado um infectado se arrastando atrás deles e quem sabe tentando morder o Walker, torceria para o infectado claro, mas acabaram com a urgência em cena e preferiram não ter um momento de pura adrenalina, na minha opinião perderam um bom time pra fazer isso.

Quando eles chegam à barragem encontram Daniel voltando de uma entrega de água mal sucedida. Sua última tentativa de entregar água às pessoas terminou em um tiroteio quando Daniel abriu fogo contra um grupo de briguentos. Com um amigo ferido no assento do passageiro e uma multidão de aldeões com armas às suas costas, Daniel e Efraín discutem sobre como a situação está decaindo e como Lola deveria lidar com isso. Só mesmo Daniel Salazar para conseguir salvar o episódio.

Enquanto eles estão trancando os portões para a barragem, Daniel percebe algo movendo-se nos arbustos. Ele saca sua arma e encontra Victor encolhendo-se no chão. Daniel ergue a arma para disparar, mas Madison sai com Walker. Ela diz a ele como Ofélia está segura no rancho, e que Walker a salvou do deserto e como eles agora precisam desesperadamente de água.

Daniel leva-os para ver Lola, e aguardam fora do escritório enquanto ele e Efrain conversam com Lola. Madison assegura a seus amigos que Daniel os ajudará, mas Walker adverte que ele pode ter mudado desde que ela o viu da última vez. E o que acontece é que mesmo com os pedidos de Daniel, Lola informa que não os ajudará pois não pode arriscar dar água a pessoas brancas quando as pessoas da própria cidade estão conspirando para manter o controle do abastecimento de água. No entanto, ela permite que eles passem a noite na represa.

Lola se aproxima de Daniel em seu quarto. Ele assegura-lhe que vai ficar ao seu lado e lutar contra os perigos que invadem a barragem. Victor, entretanto, recebe um companheiro de quarto controverso, Walker, que avisa a Strand que se Madison não puder efetuar o acordo, seu povo forçará todos a deixar suas terras – independentemente do relacionamento com os Clark.
Madison tenta um recurso final. Ela encontra Lola olhando para a barragem e discute a realidade da situação. Ou ela aceita o acordo de troca de armas por água ou ela acabará atacada pelos que se revoltam. Lola ainda não concorda com o comércio, mas ela oferece a Madison e sua família, e Ofélia, um refúgio.

Antes de tudo, Victor está se tornando um mestre da sabedoria, recitando uma filosofia tão rudimentar e expressões idiomática, que me fazem acreditar que talvez o cosmonauta com quem ele conversou possa ter sido até uma alucinação, será? Mas ele vê a dissidência já crescendo dentro da represa controlada por Lola. Ele escuta Efrain pregar sobre como Lola deve devolver a água às pessoas e como Deus retornará as chuvas uma vez que ela assim o fizer, então ele tenta achar uma saída, e Daniel se torna mais motivado a deixar que ele interfira quando ouve de Walker que Ofélia está caminhando para se tornar o pai, uma soldado perigosa e assassina, já que ele continua incapaz de convencer Lola de que seus meios não-violentos não são sustentáveis. Defender a si mesmo não é o mesmo que manter um controle tirânico sobre a cidade, mas pelo menos Madison admira Lola por sua falta de vontade de sacrificar essa parte de si mesma. Lola avisa Daniel que se ele escolher ficar é melhor que ele siga seus julgamentos. Vejo Lola e Madison num mesmo patamar, onde as duas lutam para defender os seus a qualquer custo, porem Madison é capaz de matar pelos filhos e Lola capaz de morrer para manter a paz na represa.

Victor não quer falhar novamente, depois de ouvir Madison confessar que a fazenda é a coisa mais próxima que ela encontrou de um lar há muito tempo, começa a elaborar um plano para conseguir o que ela quer. É um momento íntimo e convincente entre esses dois personagens. Victor pergunta a sua amiga o que ela quer da vida, e quando ela diz tudo o que ela pensa é o que é melhor para seus filhos.

Daniel encontra Victor examinando um dos tanques de água da barragem, e os dois conspiram para ganhar algo para ambos. Quando Walker deixa sozinho a barragem com promessas de forçar os fazendeiros a sair das terras do Rancho, Victor faz com que um caminhão pipa exploda (o ponto alto do episódio), e Daniel culpa os rebeldes. Este ato de violência convence Lola de que a ação deve ser tomada agora. Ela concorda em fornecer a Madison 10.000 litros de água por semana e um caminhão pipa de boa fé em troca das armas necessárias para defender a barragem. Madison sugere o ponto de encontro seria o entreposto no meio do caminho para ambos e que a primeira troca aconteceria em cinco dias (só não entendi por que ela indicou uma localização tão invasiva para a troca. Quase desenhando uma catástrofe potencial, mas este é o acordo, e Madison concorda em trazer Ofélia para a primeira troca. Daniel avisa Madison antes de partir que Victor vai apunhalar ela pelas costas, se tiver a chance, e diz a Victor que ele espera seu retorno em alguns dias com sua filha, implorando a pergunta: O que acontecerá se Ofélia não for?

O episódio termina com um final raro e feliz – eles encontram Walker ao longo da rodovia, e os três são todos sorrisos enquanto retornam ao Rancho. Só faltou tocar “Yellow Submarine” dos Beatles, para a caricatura de final feliz ser perfeita.

O que você achou do décimo primeiro episódio? Abaixo, temos um espaço para você opinar e comentar livremente – dentro da moral da boa vizinhança – sobre a série, os episódios e todas as suas teorias.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Fear the Walking Dead é renovada para a 7ª temporada

O anúncio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead foi feito através de um teaser divulgado nas redes sociais oficiais da série.

Publicado há

em

morgan armado em imagem da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Fear the Walking Dead foi renovada para sua 7ª temporada pela AMC. O anúncio foi feito através de um teaser divulgado nas redes sociais oficiais. A série de zumbi está atualmente na metade da 6ª temporada, que está em hiatos, tendo transmitido seu episódio final em novembro, um episódio a menos de sua meia temporada de 8 episódios originalmente planejada devido aos atrasos enfrentados na produção por causa da pandemia do Coronavírus.

A nova temporada começará sua produção em 2021 e provavelmente irá ao ar no final de 2021 ou no início de 2022. Nenhuma data oficial foi confirmada, nem para produção ou lançamento. Ainda existem 9 episódios restantes da 6ª temporada, que voltarão a ser exibidos no início do próximo ano.



O produtor executivo e diretor de conteúdo Scott M. Gimple falou sobre os próximos episódios de FTWD:

“Só vou dizer que o S06E08 é um grande episódio, apenas as ramificações, a emoção, a intensidade disso…”, comentou Gimple. “Eu sei por que não o fizemos. Foi por causa de… Mas acabei de ver o corte totalmente acabado, tudo o que podíamos juntar, e mal posso esperar que as pessoas vejam. É um episódio muito, muito bom. E há algumas sequências ali nas quais ainda penso, que eu sabia que estavam na página. Tínhamos conversado sobre eles.”

LEIA TAMBÉM:
Produtor revela se veremos Rick Grimes em The Walking Dead: World Beyond

Fear the Walking Dead é estrelado por Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo e Ruben Blades em sua primeira temporada. Durante as recentes temporadas, os veteranos de The Walking Dead, Lennie James, Austin Amelio e Christine Evangelista se juntaram a série como parte de histórias cruzadas. Maggie Grace, Danay Garcia, Garret Dillahunt, Jenna Elfman, Alexa Nisenson e Colbie Minifie também desempenham papéis importantes na série muitas vezes dirigida por Michael Satrazemis e Michael Cudlitz, junto com Domingo e James.

Para os fãs que esperam ver Kim Dickens retornar ao seu papel como Madison – que foi dada como morta na 4ª temporada de Fear the Walking Dead – Gimple os incentiva a “manter a esperança viva”, já que as conversas parecem estar acontecendo nos bastidores.

“Existem várias questões [dos fãs] sobre Madison,” Gimple admite “E é realmente verdade que estamos chutando muitas coisas, não apenas dentro de… Conversamos sobre FTWD. Tivemos conversas sobre Tales of the Walking Dead, e até mesmo dentro The Walking Dead. Existem todos os tipos de possibilidades. Investigamos muito esse passado nas histórias, especialmente em Tales of the Walking Dead. Então, se tudo acontecesse, seria incrível, mas há algumas coisas flutuando ao redor que são realmente incríveis.”

Continue lendo

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA