Siga-nos nas redes sociais

Destaque

REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S03E12 – Brother’s Keeper: Loucura, vingança e orgulho ferido

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo segundo episódio, S03E12 – “Brother’s Keeper”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

E depois de um episódio de puro marasmo, voltamos ao ritmo de sucesso da terceira temporada da nossa amada série pós apocalíptica Fear the Walking Dead.

O episódio começa com Troy, sim ele está de volta, vivinho da Silva e mais lindo e alucinado do que nunca, a vagar pelo deserto sozinho. Ele é consumido por delírios provocados pela fome, desidratação, noites sem dormir e de sua loucura habitual (entre cobras venenosas assadas e anotações no caderninho), em seu isolamento acaba voltando ao posto de observação avançado do Rancho, onde ainda jaz o corpo de Phill, que foi escalpelado por Walker e seu cérebro exposto comido por corvos – ainda tenho asco e arrepios ao lembrar dessa cena -, e o arsenal escondido atrás de uma porta secreta, onde podemos ler “Deus ajuda aqueles que se ajudam”.

Enquanto Troy senta na cadeira antes ocupada por Phill, aparentemente disposto a pôr fim em sua existência, ele vê algo que chama sua atenção: a poeira e o som trazidos pelo vento de uma horda de infectados que se aproxima. Ele então atira para cima e sorri. Mesmo sem diálogo ou interação entre personagens, é crescente a tensão que sentimos já nos primeiros minutos do episódio. E da nuvem de poeira levantada pelos infectados, voltamos ao Rancho onde Jake lamenta para Alicia sobre os dias em que o lugar era na verdade um rancho, ao contrário de agora, quando são obrigados a matar o gado porque, primeiro eles atraem os infectados e segundo não há água suficiente e que sem Troy o rancho é o que lhe resta.

Jake então sugere a Alicia que eles comecem de novo indo para uma cabana da família, isolada em um local remoto próximo à fronteira, onde podem caçar e recomeçar juntos. Ele também menciona que existem “lugares mais próximos”, assim como o rancho, para onde todos possam escapar, mas ela não está pronta para sair. Alicia percebe que ele não tem mais nada no rancho. E neste mesmo plano, Ofélia e Crazy Dog reconhecem a fraqueza de Jake enquanto avaliam quem se tornaria o novo líder se Walker nunca retornasse. O nome de Nick aparece, já que ele conseguiu juntar os dois grupos na tarefa mal sucedida do novo poço, mas ele ainda está perturbado pela morte de Jeremiah. Na verdade comecei a achar que Ofélia ainda acredita que os grupos possam viver juntos e em harmonia, e começo a desconfiar que ela nem imagina que Walker não pensa bem assim.

Alicia encontra seu irmão na sacada da casa dos Ottos, que agora pertence a eles, e ela escuta seu receio de estar tão doido quanto Troy. Nick acorda no meio da noite por conta de barulhinhos e encontra Troy – não a alucinação que o visitou em sua cela. Sem rodeios Troy diz que Nick precisa avisar seu irmão Jake sobre um grande acontecimento que acontecerá em poucas horas e que é “maior do que você pode imaginar”. Antes de desaparecer novamente na noite, ele diz a Nick para trazer Jake para conhecê-lo para que possam ver.

Nick encontra Jake na manhã seguinte enquanto ele está discutindo com Alicia por sua suspeita de ser apenas uma peça descartável no “plano da família Clark” em assumir o Rancho. O objetivo da Alicia era seduzir Jake, enquanto Nick estava ligado com Troy e Madison com Jeremiah? Ele não está errado, mas também não está certo, já que Alicia mesmo se mostrando forte e determinada, nunca quis o poder e vive discutindo com sua mãe sobre suas intenções, mas Nick bate na porta antes que ela possa responder. Antes de partir, Alicia deixa Jake com o conhecimento de que ela se importa com ele e ela fez tudo por ele – (Spoiler, Spoiler, Spoiler, você foi avisado) sem saber que será o último momento deles juntos.

Jake e Nick vão dirigindo para onde eles acreditam que Troy se dirigiu, Jake diz a Nick que ele está planejando matar seu irmão pois ele está doente e Jake acha que ele nunca vai melhorar. Mas sua atenção é instantaneamente atraída pela enorme tempestade de poeira levantada pelos infectados. E no meio de tudo isso, Troy, disparando com seu rifle, direcionando os Infectados cada vez mais perto do rancho. Nick ao perceber o perigo chama Alicia no rádio para avisá-la, e então Alicia, Ofélia e Crazy Dog se juntam para se prepararem para o ataque iminente. E ai, mais uma vez, vemos os grupos trabalhando de forma conjunta para o bem de todos.

Assim como Caim e Abel, Troy e Jake acabam entrando em confronto e mesmo que Nick tente apaziguar a situação, Troy acaba disparando para o alto mais uma vez e Jake aponta sua arma contra seu irmão para tentar detê-lo, mas quando Troy dispara novamente, Jake o puxa e os dois começam a brigar.

Nick é forçado a admitir a Jake que matou seu pai. Mas Jake não se importa e antes que Jake acabe com a vida de Troy, Nick o acerta na cabeça, Jake cai pela colina e para bem próximo aos infectados. Antes que Nick e Troy possam chegar até ele, Jake é mordido, e com Troy em choque, Nick é obrigado a cortar o braço de Jake para conter a infecção. Acho que nesse momento Troy percebe que não lhe resta mais nada na vida, perdeu sua mãe ainda pequeno seu pai alcoólatra foi morto recentemente e por sua causa seu irmão acabou de ser mordido, chega até a dar pena dele pois além de tudo, ele foi expulso do único lugar em que ele realmente se identificou e conseguiu ser alguém. Eles dirigem de volta para casa ao longo da borda da horda, Troy com seu irmão desmaiado na caçamba da pick-up.

Alicia, Ofélia e Crazy Dog estão armando todos do Rancho e montando uma barreira de trailers na tentativa de empurrar os infectados para o leste. Mas com tantos infectados, a horda facilmente atravessa o portão, cada um dos veículos começa a balançar um a um para sinalizar o impacto, alguns infectados começam a surgir sob os veículos, mas conforme o número de infectados cresce, o espaço para que eles entrem embaixo dos carros diminui e traz um pouco de alivio ao grupo, que não dura muito pois, como são muitos infectados, os veículos começam a se mexer e a tombar, acabando com a proteção frágil. Nick é forçado a assistir a distância Alicia tentando levar todos os sobreviventes a despensa, onde ela, Ofélia e Crazy Dog são os últimos a conseguir chegar, e encontram, agarrados a equipamentos agrícolas e quaisquer armas que possam encontrar, são sobreviventes aterrorizados do Rancho que parecem esperar que os mortos atravessarem a porta e acabem com todos eles.

E ai, eu fiquei pensando o que aconteceria se Ofélia acabasse pega e morta pelos infectados, o que a trupe do Yellow Submarine (apelido que eu dei ao caminhão pipa do episódio anterior) Madison, Strand e Walker fariam para a troca de água, já que o cenário evoca condições perfeitas para que ela morra e complique ainda mais as coisas. Mas isso é só um comentário, uma coisa que surgiu enquanto ela lutava pela vida em meio aos infectados e tentando chegar ao deposito.

Quando voltamos ao topo da colina onde jaz Jake que não conseguiu sobreviver ao ferimento, vemos Troy com seu irmão no colo e instantes depois, já no chão, vemos Jake acordar como infectado. Então Troy fecha os olhos e desliza uma faca pelo crânio de Jake. Jake agora pode descansar, mas Troy não pode. Nick não permite que ele durma finalmente e avisa que terão que ir ajudar as pessoas do Rancho. Ainda há trabalho a ser feito para limpar seus pecados. Ele pode dormir quando todos estiverem a salvo.

Durante esse episódio me esqueci das falhas anteriores da série, mesmo porque nem de longe, esse episódio se pareceu com os demais. Temos hoje Troy com todo o potencial de ser um vilão ainda mais interessante do que ele já é, ele está entorpecido e sem mais nada a se apegar nesses momentos finais, espero que os produtores se inspirem nesse vasto material que pode ser explorado da dor e loucura de Troy, além de tudo isso, ficou a impressão que ele perdeu o que restava de sua mente e de sua sensatez (se é que ele a teve algum dia) vagando pelo deserto, e Nick, com suas próprias tendências autodestrutivas, teme que ele seja suscetível a esses mesmos horrores. Se Nick estivesse as mesmas experiências de Troy, será que ele se tornaria o mesmo louco? Talvez seja o medo desses indivíduos “doentes”. Lembrando que o Chris morreu muito cedo, pois se tornava cada vez mais cruel. Será que Troy e essa confusão que toma sua alma vai revelar o que um vilão realmente enlouquecido pode fazer, enquanto Nick lutará, como já o faz, para afastar esse lado sinistro de sua vida?

A única coisa que tenho certeza é que estou ansiosa para o próximo episódio e assim poder saber o que acontecerá com nossa famigerada série. Pois esse episódio serviu para me lembrar do potencial que esse spin-off tem para uma boa narrativa.

Abaixo, temos um espaço para você opinar e comentar livremente – dentro da moral da boa vizinhança – sobre a série, os episódios e todas as suas teorias.

O que você achou do décimo segundo episódio? Abaixo, temos um espaço para você opinar e comentar livremente – dentro da moral da boa vizinhança – sobre a série, os episódios e todas as suas teorias.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo

Destaque

Assista ao painel de Fear the Walking Dead na Comic-Con @ Home

Confira o painel completo de Fear the Walking Dead na San Diego Comic-Con 2020. O evento acontece de maneira virtual por conta da pandemia.

Publicado há

em

imagem promocional de fear the walking dead na Comic-Con @ Home

A San Diego Comic-Con deste ano acontece de maneira virtual e totalmente gratuita. O evento presencial precisou ser cancelado por conta da pandemia de Coronavírus e todos os painéis foram gravados com antecedência pelos estúdios e estão sendo lançados na íntegra de acordo com a programação.

Como de costume, as séries do universo The Walking Dead – The Walking Dead, Fear the Walking Dead e The Walking Dead World Beyond – comandam a sexta-feira da Comic-Con @ Home.

O painel de Fear the Walking Dead é focado na 6ª temporada, que estreia ainda este ano. A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

Palestrantes: Lennie James (Morgan), Alycia Debnam-Carey (Alicia), Colman Domingo (Strand), Danay Garcia (Luciana), Karen David (Grace), Jenna Elfman (June) e Rubén Blades (Daniel), Andrew Chambliss (showrunner), Ian Goldberg (showrunner) e Scott M. Gimple (chefe de conteúdo do universo The Walking Dead).
Moderador: Chris Hardwick
Horário: 16h (horário de Brasília)

Assista ao painel de Fear the Walking Dead:

ATENÇÃO: O vídeo só vai aparecer no player abaixo às 16h!

LEIA TAMBÉM:
Assista ao painel de The Walking Dead na Comic-Con @ Home
Assista ao painel de The Walking Dead World Beyond na Comic-Con @ Home

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA