Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Review Fear the Walking Dead S04E03 – Good Out Here: Um episódio qualquer para uma grande partida

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do terceiro episódio, S04E03 – “Good Out Here”, da quarta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Fear the Walking Dead mais uma vez se sagrou campeã no dia 29 de abril do corrente ano. Outra vez Fear demonstra que não há protagonismo algum que salve personagens da morte e que nem sempre é no primeiro ou último episódio que vamos nos despedir de grandes nomes. A morte está à porta de todos os personagens e pode entrar a qualquer momento.

Finalmente temos o desprendimento da história que abriu a temporada, explicando exatamente em que momento o grupo de Madison se depara com Althea, John e Morgan. Althea continua na busca de histórias de sobreviventes e propõe uma troca: a história de Alicia, Nick, Strand e Luciana pela informação do local no qual ela encontrou a bandeira numerada dos Abutres.

A interação entre os dois grupos não é amistosa. Essa animosidade acaba por fazê-los perder o controle do carro de Althea e os levando a uma nova situação: é necessário que recoloquem o carro novamente na estrada – uma vez que esse despencou por um precipício – e para isso, enquanto Morgan e Nick ficam junto ao veículo, os grupos vão atrás de caminhões e cabos de aço que Luciana afirma ter visto no caminho. Ao retornar para o local, descobrem que Nick e Morgan desapareceram. Assim, Alicia, Althea e Strand permanecem ali para guinchar o carro enquanto John e Luciana vão à busca dos dois desaparecidos.

Na verdade, Morgan havia soltado Nick e após o mesmo observar um dos Abutres dirigir um carro na estrada, vai atrás a busca de vingança por causa de Charlie.

Depois de Morgan tentar convencer Nick de que o melhor a se fazer é preservar as pessoas vivas, Nick mata o Abutre o qual ele julga ser o responsável pelo desvirtuamento da garota. A relação de Nick com Charlie na verdade é bem estranha, uma vez que ele tenha nutrido um apego extremamente profundo com a garota em um curto espaço de tempo.

As cenas do presente são mixadas com a de um passado próximo, quando Nick finalmente decide lidar com o medo do mundo exterior e parte em uma missão conjunto a Madison. Os dois demonstram um ótimo desempenho como mãe e filho e ela lhe ensina como lida com as coisas ruins que cruzam seu caminho. Para Madison o empenho em sobreviver está em ter os olhos focados naquilo que o mundo ainda guarda de bonito, como um campo de lavanda.

Lavanda, aliás, que é o fim derradeiro para Nick. Após matar o Abutre, Nick analisa uma das lavandas que arrancou mais cedo num campo. Possivelmente o jovem reflete sobre aquilo que a mãe falava e se depara com o seu próprio eu naquele momento. Será que matar realmente demonstra o que ainda há de bonito no mundo ou ele havia se tornado a parte ruim da qual tanto tentou fugir? Dentro dessa temática, Nick é alvejado por Charlie e despenca.

Luciana, Strand e Alicia ainda conseguem chegar a tempo de ver o jovem Clark se engasgar com o próprio sangue e se despedem dele. Nick está morto, no terceiro episódio da quarta temporada.

Isso torna Fear grandioso. A série rebusca o que The Walking Dead já fez algum tempo atrás. Lori, Dale e tantos outros personagens de destaque morreram em episódios avulsos da série, o que tornou suas despedidas ainda mais emocionantes já que não eram esperadas pelo público naquele momento. Entretanto, The Walking Dead perdeu tal essência e decidiu matar apenas em episódios chaves como os de midseason ou season finale.

Nick com toda a certeza era parte do trio de protagonistas centrais da história, junto com Madison e Alicia, entretanto, Fear não temeu mata-lo. O personagem inclusive era um dos que mais possuía apelo por parte dos fãs da série e isso não impediu que sua morte fosse relatada.

Nick teve sua história contada. Tudo o que podia oferecer para a trama foi extraído dele e assim, teve seu fim. Enquanto The Walking Dead carrega há anos personagens sem função alguma para a história central e que apenas vivem como parasitas, sobrevivendo a partir do enredo de outros, Fear the Walking Dead, quando percebe que especificou todos os pontos de alguém é totalmente madura para pontuar o fim do personagem.

Acertos também estiveram presentes em pequenos detalhes deixados pela série mãe. Quem não se lembrou de Michonne quando Nick ofereceu uma barra de proteína para Morgan no sabor manteiga de amendoim? Para quem não relacionou a cena com a série mãe, Michonne e Morgan têm uma bem humorada discussão sobre uma barrinha de amendoim que sumiu da casa de Morgan no episódio da terceira temporada, “Clear”. Ainda, o inesquecível “Olhe para as flores” de Carol repercutiu nesse episódio de Fear, já que é no momento em que Nick analisa uma lavanda que ele é atingido pelo tiro o que o leva a morte. E o mais engraçado: ao invés de um adulto apontado a arma para uma criança, aqui o que ocorre é o contrário.

Ainda, é imprescindível elogiar o belo trabalho de Alycia Debnam-Carey (Alicia) na atuação da despedida de Nick. A aflição e sofrimento da garota de ver seu irmão indo embora foi comovente e totalmente bem executados. Alicia é uma personagem com total chances de crescimento e precisa ser bem controlada para não perder a medida. Se comparar fosse justo, Alicia é a Carol em Fear.

Temos muitos desdobramentos para essa história. Como Madison irá reagir ao saber que seu filho fora morto por Charlie? Qual será a posição que Alicia e Luciana irão tomar agora? Morgan, John e Althea irão seguir com o grupo de Madison ou irão viver alheios a eles? Morgan repensará seu modo de vida novamente, ou está totalmente decidido a assumir as lições de Eastman de uma vez por todas? Como o grupo irá resolver os problemas com os Abutres e qual serão as consequências da morte ocasionada por Nick de um membro do grupo? Haverá retaliações?

É provável que com a morte de um de seus protagonistas Fear abra espaço para uma trama bem mais profunda do que era esperada pelos fãs. Outra dúvida que ainda resta ser esclarecida e talvez seja relatada para Althea em suas gravações é sobre o paradeiro de Daniel. Ninguém mais comentou sobre ele.

Então, o que você achou do episódio dessa semana e da forma como a história de Fear tem se desenvolvido? Deixe um comentário abaixo evidenciando suas impressões sobre essa nova temporada e suas pretensões para o futuro da série. Queremos sua opinião para acrescer a nossa!

Fear the Walking Dead vai ao ar LEGENDADO aos domingos, às 22h30, e DUBLADO as segundas, às 23h30, no AMC Brasil. Consulte sua operadora de TV para mais informações.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 3 – Cindy Hawkins

S07E03 – Cindy Hawkins: Página com todas as informações referente ao 3º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em

June assustada observando algo no episódio 3 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Página com todas as informações referente ao 3º episódio – “Cindy Hawkins” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

A rotina de June e Dorie no abrigo radioativo de Teddy é interrompida quando eles descobrem as origens de sua casa e suas conexões sinistras com o passado de Teddy.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: Cindy Hawkins
Título em português: Cindy Hawkins
Escrito por: Nick Bernardone e Jacob Pinion
Dirigido por: Ron Underwood
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 24 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 31 de Outubro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO CINDY HAWKINS:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO CINDY HAWKINS:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

– não foram divulgados.

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 4: Breathe With Me

Sinopse: Contra o conselho do grupo, Sarah procura por Wendell e, no processo, encontra um sobrevivente perigoso que a força a participar de uma busca por conta própria.

Estreia Internacional (AMC+): 31 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 7 de Novembro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 2 – Six Hours

S07E02 – Six Hours: Página com todas as informações referente ao 2º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead. Fotos, vídeos e mais!

Publicado há

em

Morgan e Grace se alimentando no submarino no episódio 2 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Página com todas as informações referente ao 2º episódio – “Six Hours” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

Enquanto Morgan, Grace e Mo lutam para se adaptar à vida no submarino, uma escassez de alimentos os força a enfrentar as consequências nucleares fora do submarino.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: Six Hours
Título em português: 6 Horas
Escrito por: Andrew Chambliss & Ian Goldberg
Dirigido por: Michael Satrazemis
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 17 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 24 de Outubro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO SIX HOURS:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO SIX HOURS:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

– não foram divulgados.

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 3: Cindy Hawkins

Sinopse: A rotina de June e Dorie no abrigo radioativo de Teddy é interrompida quando eles descobrem as origens de sua casa e suas conexões sinistras com o passado de Teddy.

Estreia Internacional (AMC+): 24 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 31 de Outubro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 1 – The Beacon

S07E01 – The Beacon: Página com todas as informações referente ao 1º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead. Fotos, vídeos e mais!

Publicado há

em

Victor conversando com um cara no episódio 1 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Página com todas as informações referente ao 1º episódio – “The Beacon” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

Embora a maior parte da paisagem tenha sido destruída por ogivas nucleares, Strand vive em um dos poucos lugares habitáveis que restam. A busca de Strand por sobreviventes revela um estranho com uma conexão inesperada com seu passado.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: The Beacon
Título em português: O Farol
Escrito por: Andrew Chambliss & Ian Goldberg
Dirigido por: Michael Satrazemis
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 10 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 17 de Outubro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO THE BEACON:

Victor conversando com um cara no episódio 1 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO THE BEACON:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 2: Six Hours

Sinopse: Enquanto Morgan, Grace e Mo lutam para se adaptar à vida no submarino, uma escassez de alimentos os força a enfrentar as consequências nucleares fora do submarino.

Estreia Internacional (AMC+): 17 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 24 de Outubro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA