Curiosidades

Fear the Walking Dead S04E05: 5 coisas que você pode ter perdido em “Laura”

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quinto episódio, S04E05 – “Laura”, da quarta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Depois de caminhar entre grupos e linhas do tempo, Fear the Walking Dead separou um episódio para se dedicar a dois personagens que mal entraram na série, mas que já consideramos pacas: John e Naomi / Laura.

Em “Laura” Fear mostrou mais da personalidade generosa de John Dorie, que se revela não apenas em sua relação com Laura e Morgan, como também em pequenas gentilezas que ele não deixou que se perdessem no apocalipse.

E no caso de Naomi, foi reforçada sua natureza fugitiva e esquiva, juntamente com uma pequena revelação sobre seu passado. Talvez, assim como Morgan, ela fuja por não conseguir mais lidar com a ideia de perder pessoas.

E em meio a tantas emoções, talvez você tenha perdido alguns detalhes deste episódio. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Laura”? Confira:

1. A história continua nos créditos de abertura

Na semana passada observamos que cada episódio tem uma abertura diferente que se conecta com o tema da semana e, de acordo com os showrunners, fará parte de uma história maior no final da temporada.

No episódio cinco vemos o mesmo lugar de sempre, e dessa vez duas pessoas caminhando juntas ao fundo. Pode ser uma alusão a John e Laura juntos a caminho do mercado ou talvez seja uma cena do presente, com John e Morgan já separados do grupo, caminhando para o Diamond em busca de algum vestígio do que aconteceu com Naomi.

2. O peixe cantou parte da história de John

A música que tocava no despertador de John a princípio parecia apenas uma brincadeira com o fato de ser cantada por um peixe, pois a letra diz “me leve para o rio, me solte na água”. Mas quem reconheceu a música – Take me totheriver, do Talking Heads – pode ter percebido também a conexão entre a letra e a história que estava prestes a ser contada.

I don’t know why I love her like I do
All the changes you put me through
(…)
I don’t know why you treat me so bad
Think of all the things we could have had

Que em tradução livre poderia ser lido da seguinte maneira:

Não sei por que eu a amo dessa maneira
Todas as mudanças que você me fez passar
(…)
Eu não sei por que você me trata tão mal
Pense em todas as coisas que poderíamos ter tido

3. O poder das palavras de John

No começo do episódio John fala para si mesmo algumas palavras aleatórias, enquanto tenta encontrar sua próxima jogada no jogo solitário de Scrabble. Foi uma forma que ele encontrou de fazer companhia a si mesmo no isolamento, junto com as noites de filme – que são basicamente todas as noites.

Quando partiu em busca de Laura, ele deixou o jogo para trás, com exceção das letras que ela usou para escrever “eu te amo”. Mas quando John começa a falar sozinho perto na fogueira, no primeiro episódio da temporada, usando palavras aparentemente sem sentido, ele estava lembrando palavras que usou na cabana: “ornitorrinco, macarrão, potável”.

“Era o modo [que ele tinha] de manter a mente sã. E isso resulta no modo como ele fala” explicou o showrunner Ian Goldberg.

4. John realmente gosta de pipoca

Quando ainda estava tentando fazer amizade com Morgan e provar suas boas intenções, John ofereceu a ele um par de meias limpas – coisa que ele parecia estar precisando.

Os espectadores mais atentos podem ter notado que as meias com estampa de pipoca aparecem na loja do Bill, quando John e Laura vão fazer compras. John provavelmente fez uma última “compra” antes de partir e pegou coisas que poderiam ser úteis na estrada – ou simplesmente escolheu aquelas meias em especial porque gostou da estampa.

5. Os filmes são parte importante deste episódio

Em uma de suas noites de filmes vemos John assistindo sozinho “Road to Bali” (De Tanga e Sarongue), uma comédia musical da década de 50. Ele está vendo justamente a parte em que o personagem de Bob Hope, Harold, fala sobre abutres voando no céu.

Outro filme que participou indiretamente deste episódio foi “The Remains of the Day” (Vestígios do Dia), da década de 90, que serviu como inspiração para a roteirista Anna Fishko. “No fundo, é a história de duas pessoas que estão se apaixonando em um mundo que está desmoronando” disse ela.

Você percebeu algo além dessas cinco coisas supracitada? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Fear the Walking Dead vai ao ar LEGENDADO aos domingos, às 22h30, e DUBLADO as segundas, às 23h30, no AMC Brasil. Consulte sua operadora de TV para mais informações.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile