Curiosidades

Fear the Walking Dead S04E07: 5 coisas que você pode ter perdido em “The Wrong Side of Where You Are Now”

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sétimo episódio, S04E07 – “The Wrong Side of Where You Are Now”, da quarta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Depois de abrir a quarta temporada introduzindo personagens sólidos e evoluir com episódios interessantes, parece que Fear the Walking Dead está se aproximando da fórmula e dos erros da série mãe. A série vem perdendo a força à medida que se aproxima do midseason finale, e nos deixa num misto de preocupação e desânimo.

O episódio desta semana dedicou algum tempo a uma confusa e frustrante sequência de troca de tiros que pareceu não levar a lugar nenhum. Althea afirmou não ser parte da história como justificativa para não se envolver no combate, e o que parecia ser uma personagem misteriosa sendo construída, quem sabe uma jornalista de guerra, está se tornando uma ferramenta para fazer perguntas nos momentos oportunos, que apenas filma e não é desenvolvida.

As linhas do tempo seguem confundindo a audiência, e à medida que é revelado quem morreu e quem ainda está vivo, se torna difícil se preocupar com personagens em momentos de perigo, como Alicia e Nick presos no carro cercado por zumbis. Sabemos que eles vão escapar de alguma maneira, resta apenas a curiosidade sobre a batalha final no estádio e – principalmente – sobre o paradeiro de Madison.

Enquanto aguardamos o midseason finale para ter algumas respostas, que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter deixado passar no episódio desta semana, “The Wrong Side of Where You Are Now”? Confira:

1. Os mortos finalmente chegaram à abertura

A abertura segue mostrando pedaços de uma história que ainda não se revelou por completo. Já vimos silhuetas e detalhes que faziam referência a praticamente todos os personagens da série e, nesta semana, finalmente os mortos apareceram.

A cena de abertura trazia alguns zumbis caminhando ao fundo, representando o ataque de Ennis ao estádio no passado, e o local já completamente tomado por eles no presente.

O que vimos até aqui:

Episódio 1 – uma pessoa ao lado de uma fogueira à noite, provavelmente John Dorie.
Episódio 2 – uma caravana passando no fundo, possivelmente os Abutres a caminho do Diamond.
Episódio 3 – as flores azuis que Madison e Nick encontraram durante sua busca por suprimentos.
Episódio 4 – há um efeito de interferência na imagem, como se tivesse sido filmada com a câmera de Althea.
Episódio 5 – duas pessoas caminhando juntas ao fundo, provavelmente John e Laura.
Episódio 6 – um carro solitário, provavelmente representando a saída de Madison, Victor e Naomi.
Episódio 7 – zumbis vagando, em referência ao ataque dos Abutres ao Diamond.

2. O martelo ganhou um novo significado para Madison

No começo da temporada, Madison estava construindo um quarto para que Charlie pudesse morar no estádio. E neste episódio ela aparece desmontando o espaço para utilizar a madeira como reforço nas entradas do Diamond.

Nos dois momentos ela está trabalhando com um martelo, e Kim Dickens comentou durante o Talking Dead sobre o significado disso para a personagem:

“Parte da jornada de Madison, nesta temporada, é que a vemos com o martelo, e a última vez que a vimos com um martelo foi para acertar a cabeça do Troy. Pessoalmente, lamento que isso tenha acontecido, mas o martelo foi tão significativo, que fiquei feliz em vê-lo de novo. Vemos Madison com o martelo fazendo um quarto para abrigar uma criança. E construir algo com as próprias mãos é algo nobre e amoroso para Madison fazer. Madison sabe que precisa desmontar o quarto que ela construiu. É desolador, por um lado, mas ainda é um progresso. Ela sabe que vai usar aquela madeira, que aquilo vai ajudá-los, e que depois remontarão tudo.”

3. A roupa de Naomi pode ser uma pista sobre sua lealdade

Na semana passada falamos sobre Naomi ter deixado para trás as botas de John e aparecido com um par de tênis – e que isso poderia ser um sinal de que ela realmente havia traído o grupo de Madison para se juntar aos Abutres.

No entanto, a figurinista Jo Katsaras comentou sobre a roupa de Naomi, mais especificamente sobre a camisa que ela estava usando. Jo queria garantir que o visual de Abutre de Naomi incluísse uma peça do passado dela.

“Para nós foi importante refletir visualmente algo para mostrar que ela não era uma traidora.”

4. Morgan sempre salva as pessoas erradas – ou não?

No meio de toda a confusão e da troca de tiros, Morgan tomou uma decisão controversa: salvar Charlie. A própria menina ficou confusa ao perceber que ele era amigo de Nick e questionou sua atitude, ao que ele respondeu “isso precisa parar em algum ponto”.

Não é a primeira vez que Morgan faz algo assim. Na primeira metade da sexta temporada de The Walking Dead, Morgan opta por manter um dos Lobos que invadiram Alexandria secretamente preso em uma cela, tentando convence-lo a abrir mão de seu modo de vida violento. Algum tempo depois o Lobo escapa e faz Denise de refém, mas termina se sacrificando para ajudar a médica a escapar de zumbis e, por fim, chegar até a casa onde estava Carl, recém ferido.

Será que a decisão de Morgan sobre Charlie também terá maiores desdobramentos?

5. A morte de Nick ganhou significado*

Até agora não tínhamos qualquer entendimento dos motivos que levaram Nick ao surto que culminou em sua morte no terceiro episódio da atual temporada. Contudo, em uma conversa com a mãe no fragmento dessa semana, Nick diz que tem vivido até agora porque Madison serve como exemplo para ele de como agir, e que se ele a perdesse, não saberia sobreviver.

A morte de Madison – indiferentemente se a personagem de fato morreu, já que para os filhos a mãe está desaparecida e é possível de ter havido presunção por parte deles do óbito da matriarca Clark – pode ter feito o jovem perder todos os limítrofes que o sustentaram até agora, levando-o a uma incapacidade de ponderar seus atos.

(* Carlos estava chateadíssimo por não ter tido a chance de comentar este detalhe no Walking Cast desta semana, então a 5ª coisa foi um oferecimento dele. Aproveitem para ouvir os outros comentários dele no podcast e dar uma lida no review!)

Você percebeu algo além dessas cinco coisas supracitada? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Fear the Walking Dead vai ao ar LEGENDADO aos domingos, às 22h30, e DUBLADO as segundas, às 23h30, no AMC Brasil. Consulte sua operadora de TV para mais informações.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile