Destaque

Daniel Salazar foi mencionado na 4ª temporada de Fear the Walking Dead e ninguém percebeu

Publicado há

em


Como já apurado aqui pelo Fear the Walking Dead Brasil, o showrunner Ian Goldberg da série declarou que os fãs não esperariam muito para rever Daniel Salazar no mundo do apocalipse zumbi (claro que isso abriu precedentes para o retorno do pai de Ofelia em qualquer uma das séries do universo de Kirkman).  E tudo indica que a midseason exibida no domingo, 10 do mês de junho, aparentemente mencionou o personagem.

Ocorre que na cena em que Alicia checa as fitas de gravação de Althea em busca do vídeo deixado por Madison, além de vermos menção a Abraham e Eugene – veja no 05 coisas que você pode ter perdido em “No One’s Gone” – há a presença de uma etiqueta com as letras D e S.

Óbvio que isso pode significar qualquer coisa, mas é totalmente instigador que podendo escolher qualquer letra aleatória para etiquetar a fita, as iniciais optadas colidam com as de Daniel. Além do mais, corresponde com o caráter do personagem não revelar seu nome para Althea, dando-lhe apenas as primeiras letras de seu nome. E se o retorno de Daniel for dado em Fear, não haveria melhor álibi do que a documentarista o ligando com a história atual.

Vale relembrar que o ex-guerrilheiro foi visto pela última vez no episódio final do terceiro ano da série. Naquele momento, Daniel após ser atingido por um tiro no rosto por Strand, acaba por permitir que Madison, Victor e Alicia fujam do local antes que a represa se rompa. Nick que estava com ele no momento jamais deu qualquer explicação sobre o paradeiro de Daniel, o que pode significar que ambos acabaram se desvencilhando.

Cabe salientar ainda que silenciosamente as etiquetas das fitas de Althea já nos deram preview de muitos eventos anteriormente e que até então sabíamos pouco do histórico da personagem. Se o retorno de Daniel se der e for revelada a ligação entre ambos, ficará ainda mais firmada a importância dela no atual rumo da série. E o reaparecimento de Salazar traz novas esperanças em descobrir mais sobre o fatídico dia em que a represa foi vencida e possibilitaria até mesmo que Luciana revisitasse sua história entre o momento em que abandonou o rancho dos Otto’s e foi encontrada por Madison. Ambas as histórias pareciam ter sido enterradas junto com a personagem principal de Fear, mas com o retorno do patriarca e último remanescente dos Salazar há espaço para termos os fatos explorados.

E você? Acha que é apenas coincidência e uma forma dos produtores brincarem com a capacidade de observação dos telespectadores ou de fato Althea e Daniel já se encontraram pelo acaso? Deixe seu comentário abaixo.

Novos episódios de Fear the Walking Dead, a partir da segunda-feira dia 13 de agosto no AMC.

Fiquem ligados aqui no Fear TWD Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e Fear the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile