Curiosidades

Fear the Walking Dead S04E12: 5 coisas que você pode ter perdido em “Weak”

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo segundo episódio, S04E12 – “Weak”, da quarta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

A quarta temporada de Fear the Walking Dead está cada vez mais parecida com sua equivalente em The Walking Dead, com seus personagens centrais separados e tentando se encontrar – sem grande sucesso – enquanto uma ameaça misteriosa paira sobre eles. Por conta dessa separação, a audiência acaba vendo um pedaço diferente do grupo a cada episódio, e passa semanas sem saber do paradeiro de alguns dos nossos protagonistas.

No episódio desta semana continuamos acompanhando Morgan em sua jornada com os novos amigos (ou não), enquanto os problemas de June e Althea parecem só piorar enquanto elas tentam reencontrar o grupo. Também conhecemos um pouquinho mais sobre a nova vilã da temporada, uma mulher misteriosa e que não é muito chegada em hábitos de higiene.

Enquanto prestava atenção nos perigos e ameaças que o nosso grupo enfrenta, você talvez tenha deixado passar um detalhe ou dois. Que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Weak” (Fraco)? Confira:

1. Será essa a última vez que vimos o carro da SWAT?

A abertura desta semana mostrou mais uma vez o rastro de destruição deixado pela tempestade, e meu palpite é de que isso continuará em evidência nos próximos episódios, já que o foco desta metade da temporada parece estar no que aconteceu durante – e por consequência da – passagem do furacão pelo Texas.

Desta vez vimos uma pessoa andando a pé e deixando o carro da SWAT de Althea para trás, provavelmente June indo em busca de medicamentos. O possível abandono do carro foi um tema que se repetiu ao longo do episódio e deixou a questão: por que Althea não lembrou de tirar a chave do contato?

Episódio 1 – uma pessoa ao lado de uma fogueira à noite, provavelmente John Dorie.
Episódio 2 – uma caravana passando no fundo, possivelmente os Abutres a caminho do Diamond.
Episódio 3 – as flores azuis que Madison e Nick encontraram durante sua busca por suprimentos.
Episódio 4 – há um efeito de interferência na imagem, como se tivesse sido filmada com a câmera de Althea.
Episódio 5 – duas pessoas caminhando juntas ao fundo, provavelmente John e Laura.
Episódio 6 – um carro solitário, provavelmente representando a saída de Madison, Victor e Naomi.
Episódio 7 – zumbis vagando, em referência ao ataque dos Abutres ao Diamond.
Episódio 8 – pessoas ao lado de uma fogueira à noite, representando o grupo contando/ouvindo o que aconteceu com Madison e o Diamond.
Episódio 9 – nuvens carregadas no céu, indicando uma tempestade se formando.
Episódio 10 – chuva forte e vento, que entorta os postes e arranca algumas das letras dos créditos da tela.
Episódio 11 – o caminhão dirigido pelos irmãos Wendell e Sarah passando ao fundo e destroços da tempestade.

2. A doçura de John

No início do episódio, June está assistindo repetidamente ao vídeo do depoimento que John deu para Althea no começo da temporada, quando ele ainda estava procurando por uma mulher chamada Laura. Na gravação podemos ouvi-lo dizer “Black Jack, Taffy, Licorice”, referindo-se a uma marca antiga de balas e ao sabor alcaçuz (licorice em inglês).

Os fãs de John devem se lembrar que ele tinha o hábito de oferecer balas a todos que cruzavam seu caminho, reforçando a imagem do caipira gentil que tanto amamos. O que talvez nem todo mundo lembre é que essa era a marca e sabor que John pega no mercado no episódio “Laura” e oferece para June. Uma lembrança de quando os dois ainda estavam se conhecendo e June ainda não havia fugido.

3. “Alguém fez o mesmo por mim antes”

Morgan deixa claro que não desistiu de encontrar o resto de grupo quando explica para Sarah que deixará um canal do rádio aberto e estará ouvindo constantemente. Ela pergunta, incerta, se ele realmente acha que alguém ouvirá, e ele responde “Preciso tentar, outra pessoa fez o mesmo por mim antes, ficou ouvindo enquanto conseguiu”. Ela insiste, perguntando se naquela situação isso funcionou, e Morgan responde com silêncio, mas diz que dessa vez vai funcionar.

Ele estava se referindo a Rick, que fez o mesmo por ele até o fim da segunda temporada de The Walking Dead. A tentativa não resultou num reencontro para os dois, pelo menos não naquela época, mas a esperança e insistência de Morgan foram recompensadas em Fear the Walking Dead.

4. Inspiração mágica para o episódio

O episódio desta semana foi dirigido por Colman Domingo, que interpreta Victor Strand, e ele comentou que uma de suas inspirações foi “O Mágico de Oz”. Assim como no filme de 1939, começamos com uma tempestade, uma pessoa tentando se encontrar e voltar para casa quando encontra novos personagens. Alguns deles são engraçados, outros são estranhos, e alguns são até mesmo sombrios. Colman comentou que “ainda há vida ao nosso redor, em todos os sentidos. Mas também há muita escuridão”.

5. Qual é a sua fraqueza?

Ainda não sabemos muito sobre a nova personagem, mas uma das pistas é que ela gosta de escrever no rosto de seus zumbis de estimação. Em Purvis, antigo dono do caminhão, ela escreve “Take what you need” (Pegue o que precisa), o mesmo que ele escrevia nas caixas que deixava com mantimentos pela estrada. E em Quinn ela escreve “People you know” (Pessoas que você conhece), pois quando ele caiu em sua armadilha estava tentando voltar para encontrar as pessoas que conheceu no caminho.

Mais do que explicar quem eram aquelas pessoas antes de morrerem, as palavras falam do que (no conceito da mulher) tornava aquelas pessoas fracas e vulneráveis no apocalipse. O caminhoneiro era fraco por tentar ajudar outras pessoas – tornando essas pessoas também fracas por consequência – e Quinn era fraco por tentar unir-se a um grupo ao invés de sobreviver sozinho.

Isso parece ser importante para ela, pois quando cruza com Morgan ela diz que não é fraca e não precisa de ajuda. Ela também disse ao zumbi Purvis que ele estava tornando as pessoas fracas, deixando claro seu desprezo pela atitude solidária dele.

Você percebeu algo além dessas cinco coisas supracitada? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Fear the Walking Dead vai ao ar as segundas-feiras, às 22h30, no AMC Brasil. Consulte sua operadora de TV para mais informações.

Fiquem ligados no Fear the Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e Fear the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de FearTWD.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile