Curiosidades

Fear the Walking Dead S04E13: 5 coisas que você pode ter perdido em “Blackjack”

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo terceiro episódio, S04E13 – “Blackjack”, da quarta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Parece que os personagens de Fear the Walking Dead não ficarão separados por muito tempo, a julgar pelo episódio desta semana. Tirando Victor e John, todos já estão com Morgan ou quase com ele. Chega a ser um pouco absurdo que eles ainda estivessem separados, considerando que todos estavam passando pelo mesmo trecho da mesma estrada quase ao mesmo tempo – e isso após irem cada um para um lado durante a tempestade.

Mesmo com apenas uma linha do tempo, Fear segue nos confundindo semana após semana, e só agora foi esclarecido para a audiência que Purvis não era o dono original do caminhão roubado, e sim Clayton. Enquanto isso, a mulher misteriosa cansou de dar conselhos e resolveu assumir as rédeas da situação para tornar Morgan uma pessoa mais forte – no conceito dela.

Em meio a encontros e desencontros, você talvez tenha deixado passar alguns detalhes. Que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Blackjack”? Confira:

1. A tempestade afetou a topografia do Texas

A abertura dessa semana deixou um pouco de lado o restante do grupo e focou-se na situação de Victor e John, que encontram-se presos em uma ilha artificial que se formou depois da passagem da tempestade. No mesmo lugar onde antes estavam uma geladeira e uma privada que haviam sido arrastados pelo temporal agora vemos apenas a ponta da geladeira, parcialmente submersa, e no canto esquerdo aparece o crocodilo nadando tranquilamente.

Episódio 1 – uma pessoa ao lado de uma fogueira à noite, provavelmente John Dorie.
Episódio 2 – uma caravana passando no fundo, possivelmente os Abutres a caminho do Diamond.
Episódio 3 – as flores azuis que Madison e Nick encontraram durante sua busca por suprimentos.
Episódio 4 – há um efeito de interferência na imagem, como se tivesse sido filmada com a câmera de Althea.
Episódio 5 – duas pessoas caminhando juntas ao fundo, provavelmente John e Laura.
Episódio 6 – um carro solitário, provavelmente representando a saída de Madison, Victor e Naomi.
Episódio 7 – zumbis vagando, em referência ao ataque dos Abutres ao Diamond.
Episódio 8 – pessoas ao lado de uma fogueira à noite, representando o grupo contando/ouvindo o que aconteceu com Madison e o Diamond.
Episódio 9 – nuvens carregadas no céu, indicando uma tempestade se formando.
Episódio 10 – chuva forte e vento, que entorta os postes e arranca algumas das letras dos créditos da tela.
Episódio 11 – o caminhão dirigido pelos irmãos Wendell e Sarah passando ao fundo e destroços da tempestade.
Episódio 12 – uma pessoa ao fundo abandonando a pé a van de Althea.

2. O livro de Strand era um prenúncio do que estava por vir

E falando em nossa dupla ilhada, no início do episódio vemos Strand lendo o livro Moby Dick, de Herman Melville. Como já aconteceu em outros episódios, o livro em questão está intimamente ligado à trama dos dois.

A baleia Moby Dick aqui é representada pelo crocodilo que ameaça os dois personagens, enquanto John e Strand encarnam as personalidades opostas de esperança e desesperança dos dois personagens principais no romance.

3. Significados ocultos do título do episódio

O nome do episódio, Blackjack, tinha vários significados. Por um lado era uma referência à bala que John estava guardando para June, já mencionada no episódio anterior.

Além disso, Blackjack também é o nome de um jogo de cartas onde é preciso contar até atingir a soma de 21 pontos, e 21 era a marcação da placa que abre o episódio, quando June, Morgan e Al estavam procurando por Quinn.

4. A placa 35 indicava um momento importante para Luciana

Outra placa que chamou a atenção foi a que marcava a milha 35. Foi perto dela que Luciana achou uma caixa que não apenas tinha uma cerveja para Clayton, como também um recado sobre o canal de rádio que Morgan estava acompanhando.

Luciana estava tão empenhada em encontrar uma cerveja para seu novo amigo porque estava tentando compensar as pessoas que já abandonou em seu passado. Uma delas foi Nick, que ela deixou justamente no quinto episódio da terceira temporada.

5. Tivemos uma pista do passado da mulher misteriosa?

Clayton diz a Luciana que perdeu todas as pessoas com quem se importava, e a única que sobreviveu ele quer bem longe. Talvez seja uma pista de que ambos foram do mesmo grupo em algum momento do apocalipse e ele estava se referindo à personagem. Isso sugere que o problema que ela tem com as caixas pode ser mais pessoal, indo além de apenas achar que elas tornam as pessoas fracas.

BÔNUS: Com a marvada pinga é que eu me atrapaio

Victor já havia colocado outras pessoas em perigo na mansão enquanto se preocupava em acabar com a adega da casa, e dessa vez quase virou comida de crocodilo quando decidiu disputar uma garrafa de vinho com um zumbi.

Esta não foi a primeira vez que alguém arranjou problemas por causa de uma dose de álcool. No início da quarta temporada de The Walking Dead, Bob se separa do grupo que estava buscando suprimentos para pegar uma garrafa de vinho, mas se atrapalha e termina preso embaixo da estante. Como consequência, o teto do lugar desaba com o peso de zumbis atraídos pelo barulho, gerando uma situação de caos e resultando na morte de um membro do grupo.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Fear the Walking Dead vai ao ar as segundas-feiras, às 22h30, no AMC Brasil. Consulte sua operadora de TV para mais informações.

Fiquem ligados no Fear the Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e Fear the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de FearTWD.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile