Destaque

Fear the Walking Dead S05E01: 5 coisas que você pode ter perdido em “Here to Help”

Here to Help foi o primeiro episódio da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

em


ATENÇÃO! Este conteúdo contém SPOILERS do primeiro episódio, S05E01 – “Here to Help”, da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Fear the Walking Dead iniciou a quinta temporada com um episódio que, mais do que impactar a audiência, preparou o terreno para novidades que devem surgir nas próximas semanas.

“Here to Help” começa com um pouso emergencial que nos deixou imaginando onde eles arranjaram aquele avião e, mais importante, por que decidiram voar sem um piloto, tudo isso só para ajudar uma pessoa com quem falaram apenas via rádio. Será que Alicia já esqueceu da segunda temporada, quando caiu na lábia de Jack? A chegada de Morgan na quarta temporada pareceu transformar os personagens de Fear de sobreviventes em heróis – quase um Avengers do apocalipse.

O resgate era na verdade uma armadilha, que apresentou o possível vilão desta temporada, Logan. Vilão mais ou menos né, vamos ver se os próximos episódios revelam traços mais maquiavélicos do novo antagonista, já que ele pareceu uma pessoa bem razoável com seu plano para reaver o que era seu antes do apocalipse da forma mais pacífica possível.

E para a alegria dos fãs, o vídeo que Althea mandou Strand assistir – Skidmark, que também é o nome do quarto episódio – mostrou ninguém menos que Daniel Salazar, um dos melhores personagens da série. Daniel e Strand não tinham lá a melhor das relações em temporadas anteriores, então seu retorno deve trazer boas cenas com os dois.

Entre acidentes e armadilhas, alguns detalhes talvez tenham passado despercebidos. Que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Here to Help”? Confira:

1. As melhores aberturas do apocalipse

As aberturas personalizadas, que foram introduzidas na quarta temporada, continuam presentes. Cada uma trazia um detalhe do episódio, que poderia ser revelado já nos primeiros minutos ou apenas no fim.

A abertura do season première foi direto ao ponto, mostrando os destroços do avião que acidentou-se no início do episódio, assustando os dois meninos que estavam caçando e atraindo um número considerável de “resmungões”.

2. Lembrança do pequeno Carl

Antes da queda do avião, vemos os irmãos Dylan e Max caçando um veado. Max encoraja Dylan, que provavelmente estava fazendo isso pela primeira vez. A cena lembrou o início da segunda temporada de The Walking Dead, quando Carl está na floresta com Rick e Shane e aproxima-se de um veado, sendo baleado logo em seguida.

LEIA TAMBÉM:
Review Fear the Walking Dead S05E01 – Here to Help: Um bom inicio para nos dar esperança

3. Sarah cumpriu sua promessa

Na quarta temporada, Sarah prometeu a Jimbo que continuaria a produção de suas cervejas a partir da receita que ele deixou. Ela realmente honrou sua promessa, tanto que Logan levou metade das cervejas que ela havia feito, fato que ela e Wendell zombam enquanto tomam uma das cervejas restantes, porque as cervejas dela ainda estão ruins.

4. “Polar Bear tinha muito bom gosto”

Durante uma conversa a sós com June, John mostra que encontrou nas coisas de Polar Bear uma fita cassete do clássico filme “It Happened One Night” (Aconteceu Naquela Noite), de 1934. O filme serviu como inspiração para a cena em que John usou um lençol para dividir o quarto onde ele e June dormiram logo que se conheceram, quando ela surgiu em sua cabana após muito tempo de solidão.

LEIA TAMBÉM:
Walking Cast – Fear #45 – Episódio S05E01: Here to Help

5. Será que Althea é A ou B?

No final do episódio, Al decidiu voltar sozinha até o local do acidente para examinar melhor o soldado misterioso que a atacou. Além de fios elétricos na roupa, ela encontra um bolso com mapas e cartões transparentes, tudo marcado com um símbolo de três círculos. Símbolo este que já é conhecido pelos fãs de The Walking Dead: ele estava estampado na lateral do helicóptero que resgatou (ou sequestrou?) Rick após a explosão da ponte.

Será que teremos mais detalhes sobre essa comunidade misteriosa, para a qual Jadis entregava pessoas em troca de mantimentos? Já sabemos que a área de atuação deles é bem extensa, já que o símbolo foi visto desde a Georgia até o Texas.

Muitos fãs teorizam que a comunidade do tal símbolo é o Império (Commonwealth), que já é conhecido pelos leitores dos quadrinhos. O soldado encontrado por Al pode reforçar isso, já que na HQ o Império também tem soldados que usam uniformes tecnológicos.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile