Destaque

Fear the Walking Dead S05E03: 5 coisas que você pode ter perdido em “Humbug’s Gulch”

Humbug’s Gulch foi o terceiro episódio da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do terceiro episódio, S05E03 – “Humbug’s Gulch”, da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Se na semana passada tivemos um crossover com Chernobyl, da HBO, o terceiro episódio da temporada seguiu mais pros lados do faroeste Godless, da Netflix. Nessa semana um momento de necessidade levou John e June para Humbug’s Gulch, parque temático que lembrou onde John trabalhou antes do apocalipse.

Enquanto isso, Dwight foi oficialmente introduzido na série, revelando sua busca solitária pelos rastros da esposa Sherry. Parece que Morgan está disposto a deixar o passado para traz e conceder também ao antigo Salvador o direito de recomeçar.

E em sua busca para descobrir quem está por trás dos bloqueios de estrada, o grupo caiu na armadilha dos três irmãos que conheceram no acidente do avião. O que ainda não sabemos é se as crianças apenas querem ser deixadas em paz ou se nossos sobreviventes estão realmente em perigo.

Em meio a tripas e balas perdidas, você talvez tenha deixado um detalhe ou outro passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Humbug’s Gulch”? Confira:

1. A tempestade que estava a caminho

A abertura desta semana mostrou mais do que apenas um momento do episódio, mas sim o que foi o cenário da maior parte dele: a tempestade de areia que passou pelo parque temático e encurralou John, June e Dwight. O que começa como uma ventania, com bolas de feno rolando, rapidamente se transforma em uma tempestade violenta que cobre a tela inteira com areia.

2. Intercâmbios culturais

Sempre que encontramos um novo grupo de sobreviventes no universo de The Walking Dead somos também introduzidos a uma nova maneira de chamar os zumbis.

No episódio de estreia da temporada, os três irmãos se referiram aos mortos como “resmungões”, e dessa vez Dwight confundiu John ao chamá-los de “caminhantes” (walkers), nome comum entre os sobreviventes do leste do país. Dorie, por outro lado, se refere aos mortos como “passado”, pois eles já se foram.

3. Por onde será que anda Rick Grimes? Um beijo, Rick Grimes!

O episódio desta semana fez duas sutis referências a Rick Grimes (que talvez esteja com o mesmo grupo que sequestrou Althea). Durante a fuga no parque, a arma de Dwight fica sem balas e ele é obrigado a improvisar: agarra um machado do chão – arma preferida de Rick – e acerta o zumbi sem hesitar. Mais tarde, John conta que era policial antes do apocalipse, algo que não tem muita utilidade agora que a lei e a ordem ficaram no passado. Talvez nesse momento Dwight tenha se lembrado do xerife que também ficou em seu passado.

4. Merle também foi lembrado

Em um último momento de desespero, Dwight abandona John e June em sua fuga e corre para o carro que eles dirigiam, na esperança de encontrar um novo bilhete de Sherry. O carro, no entanto, não tinha nada, e ele se vê completamente cercado pelos mortos.

A cena lembrou bastante um momento da terceira temporada de The Walking Dead, quando Merle encontra-se em uma situação parecida. No entanto, o irmão Dixon não ficou cercado sem querer. Pelo contrário, usou o barulho do alarme e do rádio para atrair zumbis e criar uma distração para os homens do Governador. Infelizmente a armadilha não funcionou, e no final do episódio Daryl encontra o irmão já zumbificado.

5. San Antonio Split

A cena em que John usa o machado de Dwight para matar dois zumbis com apenas uma bala dividiu opiniões. Algumas pessoas elogiaram as habilidades do caubói, outras acharam a cena exagerada. De um jeito ou de outro, os showrunners Andrew Chambliss e Ian Goldberg explicaram que o momento serviu, em última análise, para enriquecer o personagem, mostrando um pouco da origem e das habilidades de Dorie.

“Nós estávamos procurando por truques antigos de faroeste (…) e encontramos a bala dividida, que parecia um truque divertido que está no limite do impossível. E é algo que eles realmente faziam em shows de faroeste.

Nós realmente queríamos um truque assim, não só porque é uma maneira legal de matar walkers com uma bala, mas pela questão emocional – era John Dorie abraçando o personagem que ele era antes do apocalipse. É um sinal de que ele está deixando passar muito da culpa que sente.”

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile