Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Review Fear the Walking Dead S05E03 – Humbug’s Gulch: De repente Faroeste

Veja nossa crítica a Humbug’s Gulch terceiro episódio da 5ª Temporada de Fear the Walking Dead e comente conosco.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do terceiro episódio, S05E03 – “Humbug’s Gulch”, da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Eu sei que semana passada as reclamações foram incessantes no que diz respeito ao roteiro construído para o segundo episódio. Nessa terceira semana, Fear the Walking Dead parece ter conseguido respirar novamente, embora em um grande imbróglio de incoerências.

Num dos lados positivos de Humbug’s Gulch nós vimos o quão funcionais John e June são em cena.  O casal cada vez mais se demonstra um elo perfeito dentro da trama, não se tornando massante nos pontos românticos e nem gerando total desconexão quando agem individualmente.

Confesso que foi bem confuso para mim ver um cenário do século XIX em cena nos dias atuais. Eu quase senti como se John e June tivessem chegado a um parque temático (no maior estilo de Westworld), mas o clima de faroeste foi o que mais funcionou na trama da terceira semana da quinta temporada.

O encontro com Dwight foi bastante animador e gostei da forma como os três funcionaram. Usar a história de June e o como ela tentou fugir do amor, por achar que não era merecedora, para salvar a vida do ex-Salvador fez parecer que a trama da quinta temporada já era planejada desde o ano anterior, quando June foi inserida. Os aspectos subjetivos dos personagens se somaram e construíram uma boa encenação de Bang-Bang.

As cenas de ação nesse enquadramento foram bastante equilibradas, e a forma como June e John sabem sobreviver juntos, se revezando em ataque e defesa, mais uma vez prova o quão encantador esse casal pode ser. Tudo poderia ser bastante perfeito se não tivéssemos o tiro no machado que se bipartiu e matou dois walkers – palavra desconhecida pelos personagens de Fear, apresentada por Dwight. Mas relevo a cena, pois é típica de filmes de faroeste.

Peso que, novamente, o roteiro quis indicar que June não terá vida longa nessa quinta temporada. O discurso dela para Dwight e sua conversa com John findada com um acalorado beijo parecem indicar que o casal está passando por uma fase de despedida. Uma pena, pois é um dos poucos núcleos que tem funcionado bem em Fear, que sofre pela perda de bons personagens prematuramente desde sua primeira temporada.

Será que June irá se despedir da série?

Do outro lado, temos Alicia Luciana trabalhando juntas buscando por Althea, mas tendo mudanças de planos quando ouvem sinais de rádio de uma conversa entre Dylan Anne. A partir daí, ambas resolvem se precipitar em ajudar os jovens que insistem em não querer auxílio deles.

Morgan parece temer quanto ao equilíbrio da jovem Clark e vai atrás dela e de Luciana, para garantir que Alicia não perderá a cabeça na busca pelas crianças. Os três não resolvem muitas coisas juntos, e no máximo podemos ver que o medo de Morgan está ligado ao fato de que ele desconfia que Alicia ainda não superou as perdas que teve anteriormente. De fato, a filha de Madison acaba confessando que os fantasmas da mãe e do irmão não a deixaram e que as circunstâncias que a rodeiam não foram suficientemente favoráveis para que ela possa refletir em tudo o que lhe aconteceu. Nesse momento, temos uma confissão de Alicia no que tange o reconhecimento de que tem vivido pelo impulso.

Os três acabam encontrando John e June e é lá que Morgan se depara com Dwight. Numa mistura de tensão e alegria, os dois se mostram abertos a esquecerem o que se passou e agir naquilo que o presente lhes proporciona. Dwight confidencia que possui algumas informações sobre os cercos de walkers que os sobreviventes tem tentado compreender e os leva a um local determinado. Lá, no entanto, Max entra em contato com Alicia e pede auxílio, dizendo que estão próximos da parada de caminhões na qual se encontraram na primeira vez.

Os sobreviventes seguem para lá e encontram a van na qual as crianças foram vistas anteriormente coberta de entranhas de walkers com Dylan no interior coberto de sangue. A cena é cortada e vemos Max e Anne prendendo os mortos pelos intestinos, onde nos é revelado que há uma possível ligação dos adolescentes com o desaparecimento de Althea e com vários dos eventos estranhos que vimos nos dois primeiros episódios.

Quando tudo parecia estar ficando bem, as coisas mudam para os personagens.

Continuo achando que Fear está arriscando alto em desenvolver várias tramas contemporaneamente. Num momento, temos o enredo de Logan, que foi trazido com ares de ser uma grande ameaça, mas até agora não apresentou perigo real algum e nem mostrou peso considerável na história. Doutro, Grace, que teve sua radioatividade completamente oculta no terceiro episódio, como se não tivesse feito alguma diferença na vida dos personagens. Ainda, temos a comunidade que liga Fear a Rick e se ela tem ou não ligação com as crianças. Fora que, StrandSarahWendellCharlie continuam na busca pelo avião de Daniel, sem qualquer sentido, já que o avião teria sido pedido por Althea para socorrer Logan, pessoa que eles já viram não ser quem dizia ser. Então, para que fim eles perseguem o avião? Apenas para provocar Daniel?

Fora dito que Morgan serviria como uma bússola moral para Alicia, a equilibrando. E de fato, ele tem feito isso, mas temo que isso faça com que a personagem perca características que o público que a acompanha desde o primeiro ano se identifica. Então, até quando Morgan suprimirá Alicia?

Já estamos indo para uma segunda trama de vilania infantil. O quarto ano levou Madison e Nick a morte, após Charlie ter sido peça fundamental num plano dos Abutres. E me parece triste vermos que o quinto ano repetirá os mesmos passos, colocando crianças como inimigas que provavelmente se ligam a manipuladores superiores. Fora isso, já imagino que veremos Morgan e Alicia precisando discutir os limites da benevolência e o quão imoral é dar fim a vida de jovens que se não forem mortos acabarão matando todo o grupo (Alicia deixa claro nesse episódio para Luciana que não quer ver a história que matou sua mãe se repetir).

Então, muito embora o núcleo do século XIX tenha funcionado muito bem nessa terceira semana da quinta temporada juntamente a Dwight, ainda temos vários problemas sobrecarregando o duo de protagonistas Alicia e Morgan, que se arrastam em vários enredos diferentes que não parecem possuir qualquer ligação e os limita. Já passamos para a primeira metade da primeira parte da quinta temporada e até então não temos fixação de qual será a história contada nesse quinto ano. Não consigo ter bons pressentimentos com tantas tramas se desenvolvendo contemporaneamente e paralelamente. Fear e The Walking Dead já tentaram trabalhar dessa forma e falharam. Espero estar errado.

E você? O que achou do episódio? Concorda? Discorda? Deixe um comentário abaixo com sua opinião e vote na nossa enquete.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo

Destaque

Assista ao painel de Fear the Walking Dead na Comic-Con @ Home

Confira o painel completo de Fear the Walking Dead na San Diego Comic-Con 2020. O evento acontece de maneira virtual por conta da pandemia.

Publicado há

em

imagem promocional de fear the walking dead na Comic-Con @ Home

A San Diego Comic-Con deste ano acontece de maneira virtual e totalmente gratuita. O evento presencial precisou ser cancelado por conta da pandemia de Coronavírus e todos os painéis foram gravados com antecedência pelos estúdios e estão sendo lançados na íntegra de acordo com a programação.

Como de costume, as séries do universo The Walking Dead – The Walking Dead, Fear the Walking Dead e The Walking Dead World Beyond – comandam a sexta-feira da Comic-Con @ Home.

O painel de Fear the Walking Dead é focado na 6ª temporada, que estreia ainda este ano. A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

Palestrantes: Lennie James (Morgan), Alycia Debnam-Carey (Alicia), Colman Domingo (Strand), Danay Garcia (Luciana), Karen David (Grace), Jenna Elfman (June) e Rubén Blades (Daniel), Andrew Chambliss (showrunner), Ian Goldberg (showrunner) e Scott M. Gimple (chefe de conteúdo do universo The Walking Dead).
Moderador: Chris Hardwick
Horário: 16h (horário de Brasília)

Assista ao painel de Fear the Walking Dead:

ATENÇÃO: O vídeo só vai aparecer no player abaixo às 16h!

LEIA TAMBÉM:
Assista ao painel de The Walking Dead na Comic-Con @ Home
Assista ao painel de The Walking Dead World Beyond na Comic-Con @ Home

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA