Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Fear the Walking Dead S05E04: 5 coisas que você pode ter perdido em “Skidmark”

Skidmark foi o quarto episódio da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quarto episódio, S05E04 – “Skidmark”, da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O episódio da semana passada de Fear the Walking Dead foi um belo balde de água fria em todos que estavam comemorando o retorno de Daniel Salazar. O personagem exibiu a personalidade e os talentos que fizeram tanta falta nas últimas temporadas, apenas para no final decidir partir novamente, sem maiores explicações.

Enquanto isso, as crianças deram um baile no grupo de sobreviventes, e o grupo que salvou Rick e sequestrou Althea apareceu novamente. Seguimos com mais perguntas do que respostas sobre esses dois arcos, enquanto a série vacila entre mistérios que atiçam a curiosidade e tramas confusas que são apenas frustrantes. Resta focar em Skidmark e desejar – quem sabe – um crossover com o Cachorro de Daryl.

Entre felinos e zumbis triturados, você talvez tenha deixado algum detalhe passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Skidmark”? Confira:

1. O triturador de zumbis

A abertura dessa semana foi do tipo que é quase um spoiler, se pelo menos a gente conseguisse entender o que estava acontecendo. À primeira vista parecia apenas uma caminhonete com motor barulhento dando partida. Mas depois descobrimos que na verdade era o avião de Daniel, que Victor usou para triturar um bando de zumbis.

LEIA TAMBÉM:
Review Fear the Walking Dead S05E04 – Skidmark: A repetição de um adeus

2. O blues de Daniel

A música que acompanhou Daniel durante vários momentos do episódio, desde seu início solitário até a conversa sincera com Charlie, se chama “Death Letter Blues”, de Son House. E mais do que um blues triste que dava o tom da cena, a canção está bem relacionada com a história de Salazar.

Recebi uma carta esta manhã, como você acha que a li?
Ela dizia “depressa, depressa, sua amada está morta”

A letra fala de um homem que recebe uma carta comunicando a morte da mulher que ama. Ele chega a ver sua amada no necrotério e participar de seu funeral, antes de voltar para casa deprimido. Assim como o narrador da música, Daniel só encontrou a amada – no caso, sua filha Ofelia – já morta, depois de ter finalmente recebido uma notícia sobre seu paradeiro. O reencontro final tornou Daniel um homem ainda mais amargurado.

3. Daniel, o encantador de zumbis

Em um momento altruísta, Daniel manda Charlie voltar para seu galpão enquanto ele lidera sozinho uma horda que se formara, levando o bando para longe. Não é a primeira vez que ele faz isso, como um flautista de conto de fadas – ou o comandante de um exército de mortos.

No final da primeira temporada (S01E06 – “The Good Man”), Salazar é visto liderando uma horda de zumbis que estavam presos em um estádio, e os direciona para a base militar, distraindo os guardas enquanto o restante do grupo fugia.

4. Para quando as coisas melhorarem

Antes de ir embora novamente, Daniel diz que o grupo pode consumir tudo que está no galpão, menos um charuto, que um amigo pediu que ele guardasse para quando as coisas melhorarem. E há grandes chances de que esse amigo seja ninguém menos do que o Sgt. Abraham Ford.

Abraham é originalmente do Texas, e a linha do tempo das duas séries torna possível que Daniel tivesse conhecido Abe antes dele viajar até a Virginia. E sabemos que ele esteve por aqueles lados porque uma das fitas de Althea tinha a etiqueta “Abe/Doctor”, provavelmente se referindo a Abraham e Eugene. Além disso, Abraham já foi visto apreciando uma bela caixa de charutos no 6º episódio da 6ª de The Walking Dead. Será que ainda veremos um flashback do ruivo em Fear the Walking Dead?

5. Daniel é o novo Morgan?

Em The Walking Dead, Morgan chegou a Alexandria só no final da quinta temporada, quando finalmente se estabeleceu como personagem fixo. O personagem surgiu no piloto, sendo a primeira pessoa que Rick encontra no apocalipse. Depois disso foi visto na terceira temporada, em sua fortaleza solitária, e ainda o acompanhamos em diversas cenas rápidas, que mostravam sua jornada seguindo os rastros de Rick até Alexandria. Morgan ganhou um caráter quase mítico, e os fãs se perguntavam quando ele apareceria novamente.

Daniel parece estar seguindo pelo mesmo caminho. Depois de passar um tempo com o grupo principal no início da série, Salazar desapareceu em meio ao fogo no México, apenas para ressurgir na represa como se nada tivesse acontecido. Tempos depois, aparece sem maiores explicações no Texas, mas desaparece em seguida. Talvez tenhamos que segurar a curiosidade por mais algumas temporadas antes que Salazar fique de vez na série.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead (LEGENDADO)

O novo trailer da sexta temporada de Fear the Walking Dead foi divulgado na San Diego Comic-Con, confira as novas cenas legendadas.

Publicado há

em

AMC divulgou um novo trailer da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, hoje, no seu painel na San Diego Comic-Con @ At Home.

As novas cenas da sexta temporada mostram Morgan Jones tentando sobreviver, porém pode não ser por muito tempo, já que ele está sendo caçado.

O trailer também veio para mostrar que os primeiros episódios da volta de Fear The Walking Dead já foram gravados antes que a produção precisasse parar.

“Acho que estamos realmente empolgados na 6ª temporada, porque todo mundo se separou e já ouvimos Ginny mencionar o fato de que ela tem alguns assentamentos sob seu controle. Ela é como um colonizador”, o showrunner Andrew Chambliss disse anteriormente à Entertainment Weekly“Ela é como alguém que franquia esses assentamentos e entra e conserta as coisas e então toma o controle. Mas isso significa que vamos ver muitos lugares diferentes e ter muitos sabores diferentes e seremos capazes de mergulhar realmente profundamente com nossos personagens.”

Além de Andrew, Ian Goldberg também revelou que essa será uma temporada mais sombria e misteriosa, com um foco na vida dos personagens e o que está acontecendo com eles nas comunidades da Virginia.

LEIA TAMBÉM:
REVELADA A DATA DE ESTREIA DA 6ª TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD

O produtor executivo, Scott Gimple disse que a estrutura da série irá “mudar um pouquinho”.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreia dia 11 de Outubro, mas ainda não se sabe quando a série poderá voltar a ser gravada por conta da pandemia.


Legendas por: Letícia Paulini / Equipe Fear the Walking Dead Brasil

Continue lendo

Destaque

Revelada a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead

Confira a data de estreia da 6ª temporada de Fear the Walking Dead nos EUA. A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

A AMC anunciou na Comic-Con @ Home que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead vai estrear na noite de 11 de outubro de 2020.

A sexta temporada de Fear the Walking Dead explora o que aconteceu com a família improvável, unida pela missão de ajudar os necessitados. Depois de serem separados por Virgínia e os Pioneiros, o grupo agora está espalhado ao longo das comunidades.

A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

A data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada. Desde a segunda metade da quarta temporada, o AMC Brasil optou por exibir a série em datas diferentes dos EUA. Na 5ª temporada, eles começaram a exibir a série após 3 episódios já terem sido lançados em solo americano. Não sabemos se isso será mantido ou se eles voltarão a exibir a série simultaneamente.

Ansiosos pelo retorno de Fear the Walking Dead? O que você gostaria de ver na sexta temporada? Quais são suas expectativas? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo

Destaque

Assista ao painel de Fear the Walking Dead na Comic-Con @ Home

Confira o painel completo de Fear the Walking Dead na San Diego Comic-Con 2020. O evento acontece de maneira virtual por conta da pandemia.

Publicado há

em

imagem promocional de fear the walking dead na Comic-Con @ Home

A San Diego Comic-Con deste ano acontece de maneira virtual e totalmente gratuita. O evento presencial precisou ser cancelado por conta da pandemia de Coronavírus e todos os painéis foram gravados com antecedência pelos estúdios e estão sendo lançados na íntegra de acordo com a programação.

Como de costume, as séries do universo The Walking Dead – The Walking Dead, Fear the Walking Dead e The Walking Dead World Beyond – comandam a sexta-feira da Comic-Con @ Home.

O painel de Fear the Walking Dead é focado na 6ª temporada, que estreia ainda este ano. A última mensagem de Morgan (James) ao final da quinta temporada foi um apelo para que o grupo “apenas sobreviva” e, nessa temporada, nós vamos ver o que isso significa para cada um deles. Alguns vão achar intrigante a estabilidade e oportunidade dentro das comunidades de Virginia, outros vão afundar na escuridão, enquanto outros vão lutar contra o que lhes foi imposto. A vida atrás das paredes de Virginia vai testar cada um deles de maneiras diferentes, forçando-os a definir quem eles são neste novo mundo.

Palestrantes: Lennie James (Morgan), Alycia Debnam-Carey (Alicia), Colman Domingo (Strand), Danay Garcia (Luciana), Karen David (Grace), Jenna Elfman (June) e Rubén Blades (Daniel), Andrew Chambliss (showrunner), Ian Goldberg (showrunner) e Scott M. Gimple (chefe de conteúdo do universo The Walking Dead).
Moderador: Chris Hardwick
Horário: 16h (horário de Brasília)

Assista ao painel de Fear the Walking Dead:

ATENÇÃO: O vídeo só vai aparecer no player abaixo às 16h!

LEIA TAMBÉM:
Assista ao painel de The Walking Dead na Comic-Con @ Home
Assista ao painel de The Walking Dead World Beyond na Comic-Con @ Home

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA