Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Review Fear the Walking Dead S05E05 – The End of Everything: Momento de vitória

The End of Everything foi o quinto episódio da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Venha conferir a nossa crítica ao episódio e comente conosco.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quinto episódio, S05E05 – “The End of Everything”, da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Depois de quatro semanas sem definir um eixo central para a história e deixando sua audiência totalmente perdida, Fear the Walking Dead conseguiu apresentar um episódio contundente, com uma trama orgânica e prestativa. Aliás, Fear – ao contrário de sua série mãe – sempre parece acertar muito mais em episódios que foquem em um único personagem no que quando apresenta o grupo como um todo. Contando o desdobrar do sequestro de Althea, The End of Everything nos leva mais a fundo no grupo que pilota o helicóptero que arrancou Rick Grimes do protagonismo em The Walking Dead.

Althea desde sua inserção no quarto ano da série sempre se preservou como um mistério. Mas não um mistério irritante, que enrola a trama e se torna cansativo. Conseguia se mostrar funcional e rentável, mesmo sem a audiência saber muito sobre seu passado. Aliás, muito embora o péssimo desfecho que tivemos no quarto ano, os personagens ali gerados conseguem ser interessantes e cativantes, mesmo com o pouco tempo na história.

Funcionalidade em episódio com foco único.

E The End of Everything veio revelar alguns dos mistérios de Althea, que desde o ano passado protegia uma de suas fitas, intitulada como The Bog #7, como se fosse sua própria vida. Agora, nós acabamos descobrindo que a gravação ali contida demonstra os últimos momentos em que ela esteve com seu irmão.

Se desde muito tempo que os fãs do mundo de Robert Kirkman cobram mais momentos de terror em tela, o episódio dessa semana conseguiu cumprir com tal clima. O inicio da trama mostra a jornalista tentando fugir de sua provável assassina, e a corrida em meio a uma floresta densa, repleta de mortos vivos com seus rangeres de dentes ecoando por todos os cantos nos leva aos clímax das maiores obras do horror do cinema.

Outro momento bastante tenso e inovador foi a cena do alpinismo. Quando algum de nós imaginou ver personagens de um apocalipse zumbi tendo que se arriscarem em um rapel quase que mortal? Nesse episódio, Fear conseguiu retomar uma de suas propostas: se distanciar de The Walking Dead no quesito sobrevivência de forma criativa.

O eixo central, que era dedicado a nos aprofundar na trama do helicóptero, funcionou e nos trouxe detalhes importantes. Descobrimos que a comunidade que levou HeathJadis e Rick – e tentou levar Althea – se embasa na construção de um futuro que crie uma sociedade superior ao que era comum antes do fim do mundo. Quem narra tal história é Isabelle que mantém uma relação de gangorra com Althea durante toda a trama. Faltam ainda muitos esclarecimentos a serem dados, mas ao menos já conseguimos teorizar com mais liberdade com as pequenas dicas que nos foram dadas.

A guerra entre o passado e o futuro acontece no presente.

Uma delas é a que reforça que Jadis estava exilada no Lixão, já tendo sido parte da grande comunidade do futuro, já que seu corte de cabelo padroniza com o de Isabelle. Mas como se definem sobreviventes que podem representar o pretérito e o por vir? Quais será que são as características procuradas por essa grande rede que busca criar uma nova raça humana e reestabelecer o homem como dominador do planeta?

A seriedade de Isabelle com o projeto do futuro é tanto, que ela matou um de seus melhores amigos – o homem que Althea investigava quando foi sequestrada – e isso corrobora com a jornalista, que é totalmente dedicada a preservar a história. Althea e Isabelle são a perfeita união do Passado e do Futuro. Elas são o símbolo que vemos no helicóptero e no uniforme da mulher, uma intersecção entre o antes e o depois que se unem no presente. E se unem na forma mais poética possível: em um caloroso beijo.

O que será que virá em frente? Será que Isabelle retornará com mais história? Será que Althea contará aos amigos o que viu e ouviu e isso os levará de encontro ao local que resguardará Rick num futuro próximo? Será que a benevolência de Morgan terá um embate com o “custe o que custar” da comunidade futura?

Enfim, no episódio dessa semana, apesar de termos um único alvo de trama, tivemos organicidade e funcionalidade. Como dito, é onde Fear mais tem acertado e conseguido mostrar para a série mãe que pode ser superior. O clima e a desenvoltura desse quinto episódio do ano cinco de Fear lembra muito Laura no ano passado que apostou em personagens ainda pouco conhecidos do público, mas que foi visto com bons olhos e positividade.

Será que Isabelle retornará?

Talvez, The End of Everything consiga ter criado um laço com a audiência que estava até então desinteressada com os rumos da história. Se nas semanas subsequentes pudermos ver mais do que nos foi demonstrado, há grandes chances das reclamações dos quatro primeiros episódios terem sido infundadas.

E você? O que achou do episódio dessa semana? Tem algo que gostaria de destacar? Deixe um comentário com sua opinião no espaço abaixo e vote em nossa enquete.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 5 – Till Death

S07E05 – Till Death: Página com todas as informações referente ao 5º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em

Página com todas as informações referente ao 5º episódio – “Till Death” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

Com um código para guiá-los, Dwight e Sherry tornam-se bandidos éticos conhecidos como Dark Horses (Cavalos Negros). Quando Strand os recruta para uma missão de busca e resgate, isso os força a questionar seu código e seu futuro.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: Till Death
Título em português: Até a morte
Escrito por: Ashley Cardiff e Justin Boyd
Dirigido por: Lennie James
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 7 de Novembro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 14 de Novembro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO TILL DEATH:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO TILL DEATH:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

– não foram divulgados.

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 6: Reclamation

Sinopse: Morgan procura por Al, apenas para descobrir que ele não é o único que está procurando por ela, e que sua busca pode ter colocado um alvo em suas próprias costas.

Estreia Internacional (AMC+): 14 de Novembro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 21 de Novembro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 4 – Breathe With Me

S07E04 – Breathe With Me: Página com todas as informações referente ao 4º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em

Página com todas as informações referente ao 4º episódio – “Breathe With Me” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

Contra o conselho do grupo, Sarah procura por Wendell e, no processo, encontra um sobrevivente perigoso que a força a participar de uma busca por conta própria.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: Breathe With Me
Título em português: Respire comigo
Escrito por: David Leslie Johnson-McGoldrick e Nazrin Choudhury
Dirigido por: Tara Nicole Weyr
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 31 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 7 de Novembro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO BREATHE WITH ME:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO BREATHE WITH ME:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

– não foram divulgados.

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 5: Till Death

Sinopse: Com um código para guiá-los, Dwight e Sherry tornam-se bandidos éticos conhecidos como Dark Horses (Cavalos Negros). Quando Strand os recruta para uma missão de busca e resgate, isso os força a questionar seu código e seu futuro.

Estreia Internacional (AMC+): 7 de Novembro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 14 de Novembro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo

7ª Temporada

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 3 – Cindy Hawkins

S07E03 – Cindy Hawkins: Página com todas as informações referente ao 3º episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Publicado há

em

June assustada observando algo no episódio 3 da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

Página com todas as informações referente ao 3º episódio – “Cindy Hawkins” – da 7ª temporada de Fear the Walking Dead.

SINOPSE:

A rotina de June e Dorie no abrigo radioativo de Teddy é interrompida quando eles descobrem as origens de sua casa e suas conexões sinistras com o passado de Teddy.

INFORMAÇÕES:

Título em inglês: Cindy Hawkins
Título em português: Cindy Hawkins
Escrito por: Nick Bernardone e Jacob Pinion
Dirigido por: Ron Underwood
Elenco: Lennie James (Morgan Jones), Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Maggie Grace (Althea Szewczyk-Przygocki), Colman Domingo (Victor Strand), Danay Garcia (Luciana Galvez), Austin Amelio (Dwight), Mo Collins (Sarah Rabinowitz), Alexa Nisenson (Charlie), Karen David (Grace Mukherjee), Christine Evangelista (Sherry), Colby Hollman (Wes), Jenna Elfman (June Dorie), Keith Carradine (Sr. John Dorie), Rubén Blades (Daniel Salazar) e mais.
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional (AMC+): 24 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 31 de Outubro de 2021

FOTOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO CINDY HAWKINS:

(clique aqui para ver mais imagens promocionais)

VÍDEOS PROMOCIONAIS DO EPISÓDIO CINDY HAWKINS:

PROMOS:

SNEAK PEEKS:

– não foram divulgados.

PRÓXIMO EPISÓDIO:

Fear the Walking Dead 7ª Temporada Episódio 4: Breathe With Me

Sinopse: Contra o conselho do grupo, Sarah procura por Wendell e, no processo, encontra um sobrevivente perigoso que a força a participar de uma busca por conta própria.

Estreia Internacional (AMC+): 31 de Outubro de 2021
Estreia Internacional (AMC TV): 7 de Novembro de 2021

SINOPSE DA TEMPORADA:

Teddy trouxe sua visão de “The End” (O Fim) quando detonou ogivas nucleares em toda a paisagem do Texas, mas caberá àqueles que sobreviveram decidir como será “The Beginning” (O Começo). E eles terão que fazer isso em um mundo desprovido de luz e esperança, onde o ar externo é tão mortal quanto os caminhantes que enfrentam. Os sobreviventes descobrirão quem eles realmente são e do que realmente são feitos. Alguns estarão à altura da situação, alguns encontrarão um novo propósito e alguns se redefinirão – mesmo que isso aconteça com um custo terrível para aqueles que antes consideravam família.

Continue lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EM ALTA