Destaque

Fear the Walking Dead S05E10: 5 coisas que você pode ter perdido em “210 Words Per Minute”

“210 Words Per Minute” foi o décimo episódio da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo episódio, S05E10 – “210 Words Per Minute”, da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O esforço do grupo para oferecer ajuda a outros sobreviventes parece estar funcionando, a julgar pelo tamanho da caravana que estava sendo liderada por Daniel. E nesta semana vimos que o vídeo gerou um pedido inesperado: Chuck, um homem que vive sozinho em um antigo shopping, foi mordido e pede que eles o ajudem a morrer com um pouco de dignidade.

Morgan e Grace passam por muitos problemas para encontrar Chuck, que parece ser um verdadeiro fã do grupo de sobreviventes: ele deixou no shopping uma caixa com as três frases de ajuda, além de um iPod com alguns de seus livros favoritos para que Grace possa escutar no modo acelerado. Enquanto isso, Dwight enfrenta sozinho um dos capangas de Logan para proteger o restante do grupo.

Entre jujubas e carrinhos de controle remoto, talvez você tenha deixado algum detalhe passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “210 Words Per Minute”? Confira:

1. Grace finalmente montou em um cavalo

Já é comum em Fear the Walking Dead que a abertura adiante alguma cena que só aparecerá no final do episódio, e esse foi o caso dessa semana. Era difícil imaginar nos primeiros minutos onde um carrossel poderia ser encaixado na história, mas depois entendemos que ele estava dentro do shopping onde Morgan e Grace estavam para ajudar Chuck – e não ao ar livre.

LEIA TAMBÉM:
Review Fear the Walking Dead S05E10 – 210 Words Per Minute: Cansativo e desanimador

2. Tributo a um clássico de George A. Romero

Os fãs de filmes com zumbis devem ter gostado da homenagem a “Dawn of the Dead” (Despertar dos Mortos), de 1978. O segundo filme da série de Romero também se passa em um shopping abandonado e é um clássico que ajudou a definir esse gênero de produção.

3. A atitude de Daryl foi lembrada mais uma vez

No final da oitava temporada de The Walking Dead, Daryl exilou Dwight das comunidades, dizendo a ele para encontrar a esposa e consertar as coisas. Essa segunda chance levou Dwight até o Texas, onde encontrou Morgan e seu novo grupo.

Novamente Dwight lembrou esse momento enquanto estava com um dos capangas de Logan. Mesmo depois de ser sequestrado e ameaçado, ele decide libertar o homem e também oferecer uma segunda chance, dizendo que ele agora tinha a escolha de continuar sendo um babaca ou escolher ser alguém diferente.

4. Por que Morgan afastou-se de Grace?

Quando Morgan decidiu separar-se de Grace no final do episódio, mesmo depois de terem se aproximado tanto, muitos fãs entenderam que ele não queria se apegar a uma pessoa que deve morrer em breve – ainda que essa seja a realidade de praticamente todo mundo no apocalipse, se analisarmos friamente.

No entanto, a decisão de Morgan pode ter sido menos racional do que parece. Em seu desabafo no shopping, ele contou que sempre foi uma pessoa séria, mas que sorria quando brincava com o filho e quando estava com a esposa, “um sorriso gigante que não conseguiria tirar do rosto se tentasse”. Perceber que Grace foi a primeira pessoa que conseguiu faze-lo sorrir desde que perdeu os dois talvez tenha despertado mais tristeza do que alívio, já que ele não teve a chance de se despedir da família.

5. O livro de Grace pode ter dado pistas sobre uma morte na série

Ao longo do episódio ouvimos trechos do livro de Grace, “Um conto de duas cidades” de Charles Dickens. O livro conta a história de dois homens quase idênticos, Carton e Darnay. Quando Darnay é condenado à morte pelos crimes de sua família, Carton assume seu lugar e permite que ele escape com sua esposa e filha. Carton sente, por fim, que a morte deu significado às suas atitudes em vida.

Os trechos escolhidos do livro, juntamente com a câmera que mostra Dwight duplicado no espelho depois do corte de cabelo, podem sugerir que Dwight também está caminhando para uma redenção, abrindo mão de sua vida para salvar a do restante do grupo. Ao invés de ser cuidadoso, ele fará a coisa certa.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile